sexta-feira, 29 de maio de 2015

Libertadores – O Guarani não tem nada de fantasma

O Guarani, do Paraguai, empatou por  0 a 0 com o Racing, em Buenos Aires, e garantiu a presença nas semifinais da Copa Libertadores 2015. No jogo de ida venceu por 1 a 0 e confirma, mais uma vez, o excelente momento dos paraguaios na Libertadores. Em 2013, o Olímpia chegou a final contra o Atlético e no ano passado foi a vez do Nacional, diante do San  Lorenzo, o que só vem confirmar que os representantes paraguaios sabem disputar a competição. Falta apenas voltar às conquistas, como do Olímpia, em 1979, 1990 e 2002. A grande verdade é que o Guarani não é nenhum fantasma.  Apenas contraria aqueles que apostam nos grandes investimentos para que possam armar times vencedores. O orçamento mensal do futebol não ultrapassa os US$200 mil. Já outros clubes, como o Corinthians, investem mais de R$4 milhões e não consegue chegar nem as quartas. Outro que tropeçou e que gastou muito, pelas condições econômicas da Argentina, foi o Boca Juniors.


Na fase de Grupos vi o Guarani fazer 2 a 0, no Racing, em Assunção, resultado que de certa forma surpreendeu, porque estava diante do campeão argentino e que havia começado muito bem a Libertadores com a goleada por 5 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. O Guarani mostrou um estilo inalterado durante a competição: futebol simples e objetivo, sem nenhuma estrela.  Todo o time marca e joga pela bola. Quando eliminou o Corinthians ganhou poderes.  E que se prepare o River Plate, principalmente pelo fato do primeiro jogo ser em Buenos Aires e o segundo, em Assunção. Com certeza, a facilidade que os argentinos encontraram no Mineirão nos 3 a 0 sobre o Cruzeiro, não se repetirá em Assunção. Impossível antecipar quem será o finalista. E nem de Tigres x Internac ional. Só o coração está determinando os vencedores. A lógica diz que serão disputas empolgantes, dignas de semifinais de uma das mais importantes competições do mundo.
                                                                                                untitled 1.png
                                        untitled.png

Marcelo Oliveira
Não entendi o comportamento da imprensa ao questionar a diretoria celeste sobre a permanência de Marcelo Oliveira no comando técnico, depois da eliminação na Libertadores. Quantos técnicos perderam de uma forma ainda mais catastrófica e nada aconteceu. E ninguém pode esquecer de que Marcelo deu dois títulos seguidos do Brasileiro ao Cruzeiro e ainda revelou jogadores para o clube faturar alto. Seu credito é altíssimo.




                                       Logo BH - Corel 13.jpg                logo-kafua (1).jpg
Hora de aproveitar e mudar
Há quase meio século ouvimos que a CBF é onde começa tudo de que há de errado no futebol brasileiro. Antes esquemas encobertados por nossos títulos mundiais e espetáculos. Agora, sem uma coisa e nem outra, a pressão é forte e não se pode perder a oportunidade para uma mudança. Primeiro, com a revelação das verdades. A lista dos que foram beneficiados, os valores e a recuperação do dinheiro para que a entidade possa investir nos falidos clubes. Não que estejamos 100% seguros de que lá, a partir de agora, teremos a melhor referência de gestores e, ainda, honestidade. Mas pelo menos que haja uma limpeza.  O Rio de Janeiro, também, perder a sua menina dos ovos de ouro: a sede, hoje, na Barra da Tijuca.  Há mais de 50 anos, já deveria estar em Bras

4 comentários:

  1. Eu quero é imagens do Pelourinho. É uma beleza nê Casão e Arnaldo regra é clara. Se é clara porque esta corja não está presa há 20 anos?

    ResponderExcluir
  2. Cacildes que vexamis Hein cruzeiris

    ResponderExcluir
  3. A cadeia ainda é 5 estrelas, eu quero ver é no Maranhão

    ResponderExcluir
  4. Ticomia e Mussum
    Apenas uma explicação: por que a sede da CBF é ainda no Rio de Janeiro. Lá estão jogando futebol(interrogação)

    ResponderExcluir