quinta-feira, 5 de março de 2015

Corinthians apresenta suas credenciais. Quer a final

Elias, convocado para os amistosos da Seleção, fez o gol da vitória do Corinthians sobre o time do Papa pela Libertadores Foto: Reuters

Ao vencer o San Lorenzo, atual campeão da Copa Libertadores, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (4/3), em Buenos Aires, o Corinthians mostrou bem o que deseja. Neste ritmo vai estar na reta final da competição e disputando o título. Está jogando certinho, entrosado, cada um sabendo exatamente sua função e, ainda, o mais importante, mantendo o rendimento, mesmo sem peças importantes. Contra os argentinos, não jogaram Guerrero, suspenso e Emerson Sheik, machucado. Eles representam muito ofensivamente. As peças de reposição funcionaram e mantém o mesmo ritmo. Sinal de que houve preparação.

O Corinthians foi o primeiro brasileiro a vencer como visitante na Libertadores 2015. E não superou qualquer um, mesmo sem a presença do público no estádio. A melhor impressão foi o equilíbrio, mesmo no início, quando o San Lorenzo pressionou.

Já sobre o Internacional não podemos escrever com a mesma segurança. Continua no período de transição e pode levar algum tempo ainda para encontrar seu grande futebol. Fez a diferença, nesta última rodada da Libertadores, a qualidade de alguns jogadores, na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Emelec, do Equador. Se estivessem no grupo apenas os aplicados truculentos, dificilmente teria alcançado o objetivo. No final, o gol salvador de Réver. De quem sabe.



Leo Moura, a despedida de Rei

Estou impressionado com o espaço que o lateral Leo Moura ocupou na mídia, agora que deixa o Flamengo para jogar pelo Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Não esqueçam de que ele foi sempre apenas um aplicado lateral. Esforçado mesmo, apesar da imprensa carioca ter feito sempre força para ser tratado como uma estrela. Sua despedida foi algo para um superstar. Agora, imagine se tivesse sido um diferenciado na bola. A transferência é boa para sua família que terá uma experiência cultural, principalmente para seus filhos.



Seleção Brasileira, com Tardelli

Muito se falou que Tardelli ficaria de fora da Seleção Brasileira quando decidiu trocar o Atlético pelo Shandong Luneng, da China. E por uma razão simples, lá o futebol está na fase de iniciação e não serve como base para saber se  o jogador está ou não preparado para jogar pelo time verde e amarelo. Só que a qualidade do jogador está acima desta avaliação e, ainda, porque Tardelli soube se cercar de informações para ter certeza de que não seria prejudicado. Do contrário, continuaria no Galo. Deu tudo certo. Ele está na lista para os amistosos contra a França e o Chile, agora em março. Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro não deram a mesma sorte, mas Dunga avisou que está de olho. Quem estiver jogando para estar presente no grupo, terá a oportunidade. Vamos esperar. Do Brasil, foram chamados Elias, atualmente diferenciado; Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio; Jefferson, do Botafogo; Souza, do São Paulo e Robinho, do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário