quarta-feira, 25 de março de 2015

Corinthians no céu

A volta de Tite trouxe bons ânimos ao Corinthians 

Depois da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, resultado que garantiu a classificação no Campeonato Paulista, ontem, no Itaquerão, a impressão é que o Corinthians deva estar no céu. Imprensa, torcida, Comissão Técnica, dirigentes só enxergam os pontos positivos. Realmente vive uma fase boa dentro de campo, não esqueçam de que muito em função do momento mágico de Elias, muito bom jogador, diferenciado para o atual estágio de limitados do Futebol brasileiro; o bom esquema armado por Tite, especialmente defensivamente e o astral. Não mais do que isso. Muito em se tratando de Brasil. Pouco para quem almeja grandes conquistas. A imagem que se tem é que Sheik está cumprido com rigor os horários estabelecidos, ele e outros; que não há indisciplinas; que os salários estão em dia e que não há nenhum problema de relacionamento do técnico com os jogadores. Todos no paraíso. Até aqueles que não estão sendo aproveitados demonstram felicidade. Que Vagner Love está fazendo gols todas as vezes que entra em campo etc. Cuidado Corinthians. Até um São Paulo ainda em arrumação pode quebrar o seu encanto.




Os 107 anos do Atlético 

 Os atleticanos residentes na Grande BH mobilizaram para comemorar os 107 anos do Clube. Os rivais podem entender como uma reação estranha, porque o comportamento deles não se vê desta forma. É muita paixão. Argumentam que não há motivos para tantos sentimentos. Mas há um muito forte: são 107 anos de história.  Vejam a mensagem que recebi e faça sua reflexão. 

Um poeta, não qualquer um, foi abordado por um comerciante na rua: 

– Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio. Será que poderia
redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac escreveu: 

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa é banhada pelo sol nascente e oferece a sombra tranquila das tardes na varanda". 

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe: 

"Vendeu o sítio??!!" 

"Nem penso mais nisso. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!"

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe, atrás de miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem: a pessoa que está ao seu lado; os amigos que estão perto de você, o trabalho que você conquistou; o conhecimento que adquiriu; a sua saúde, o sorriso, enfim, tudo aquilo que nosso Deus nos dá diariamente para o nosso crescimento. E seu time do coração. 



Cruzeiro | Hoje para recuperar a ponta 

O Cruzeiro tem tudo para golear o Mamoré hoje, no Mineirão, fixar-se na liderança do Campeonato Mineiro e dar o passo decisivo para ser o primeiro da fase inicial, objetivo das equipes de ponta para a vantagem na reta final. Os times usam e muito o direito de jogar por dois resultados iguais. Para ser mais claro: empates. Ninguém gosta de perder o primeiro jogo por 1 a 0, por exemplo, e depois ter de devolver o resultado. Há muita pressão, porque a vantagem passa a ser do rival, que joga pelo empate. 

Guilherme e Dátolo 

Estou ouvindo cada comentário sobre a renovação dos contratos de Guilherme e de Dátolo que não dá para acreditar. Os críticos estão seguros de que foi mais importante a permanência do argentino. Pergunto: qual o jogo que ele decidiu? Foi importante em alguns jogos, com assistências precisas, sua função. Mas observem quantas bolas ele oferece para os adversários e os contra-ataques. Agora, sobre Guilherme só para refrescar a memória: quem fez o gol de empate contra o Newell´s Old Boys? Quem fez aquele golaço contra o Corinthians nos 4 a 1? Foram gols que encaminharam títulos. Assim é o Futebol meus amigos.


5 comentários:

  1. Ele não vendeu o sítio ...nem eu troquei de time sou CRUZEIROOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Aqui é Galo. Galão da massa

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de acabar logo esse rural

    ResponderExcluir
  4. Melane,

    até para comentar jogador do Galo você é cruzeirense. O Dátolo foi o jogador com o maior número de passes para gols no Brasil em 2014. Não foi o Everton Ribeiro. Foi o autor do 2.º gol contra o Cruzeiro, que fechou o caixão no Independência. Foi autor do 3.º gol contra o Flamengo, que reacendeu o Atlético. Foi o jogador que dominou o emio de campo contra o Cruzeiro no 3 a 2, e deu dois passes para gol nesse jogou. Deu o passe para Tardelli, melado, no jogo final da Copa do Brasil. Deixa de ser cruzeirense, sô. Cadê o Robinho, e o Guilherme, ia embora não é? Marco Antônio Rocha

    ResponderExcluir