A hora é agora pra os times mineiros na Libertadores
O recado tem de ser forte para o torcedor mineiro numa semana em que teremos definições envolvendo Atlético e Cruzeiro na Copa Libertadores 2015. O Galo, quarta feira (18/3), contra o Santa Fé, na Colômbia e o Cruzeiro, quinta (19/3), diante do Mineros, na Venezuela. Com vitórias como visitantes, as duas equipes podem crescer. Do contrário, será um drama obter a classificação, especialmente no caso do Atlético que tem uma trajetória nada animadora como visitante e não pode abrir mão de retornar com os três pontos da Colômbia. As derrotas por 2 a 0 para o Colo Colo e de 1 a 0 para o Atlas, por deficiência, especialmente no Independência, contra os mexicanos, levaram o time para uma posição perigosa. Fiz a análise em cima dos fatos, neste domingo (15/3), no programa Meio de Campo, da Rede Minas e alguns torcedores não gostaram. Manifestaram através de mensagens. Está muito claro, tendo como referência a bola jogada pelo Galo nos 11 jogos da temporada, seu destino traçado na Libertadores. Se vencer cresce, dentro do que aconteceu também com o Corinthians, na pré-Libertadores, contra o Once Caldas. Perdedor, como já escrevi, salve se quem puder. Com certeza, cabeças vão rolar, apesar de Levir Culpi pregar que o ambiente está bom; que cada um sabe perfeitamente o que fazer e estar comprometido com um melhor futebol e, ainda, os problemas de contusões que impediram o técnico de dar um padrão satisfatório ao time. Não terá Leonardo Silva e não se sabe qual será o primeiro jogo de Guilherme em 2015. Os dias passam e a gente nem pode afirmar mais se haverá este primeiro jogo, já que seu contrato termina este mês.

O Atlético vai enfrentar o melhor time do Grupo 1 e, possivelmente,também do Futebol colombiano. Será guerra. O coração terá de jogar também. Mas não podemos esquecer de que tecnicamente é superior ao Santa Fé. Para fechar o assunto: não entendam Dátolo como desfalque. Pode até fazer falta pelos jogadores que há à disposição, mas um time vencedor tem de se alinhar pelo o que jogaram Marcos Rocha e Luan na goleada por 4 a 0 sobre a URT, no domingo (15/3), no Independência. Com eficiência e alto nível pelo lado direito. E Dátolo está devendo. Bola nos pés dele, em 2015, representou insegurança. Não produziu.
Não é tranquila a situação do Cruzeiro, depois dos empates por 0 a 0 contra Universitário e o Huracán. Tem de vencer. Em relação ao Atlético, a situação não exige tanta pressão, porque se vencer já assume a liderança do Grupo 3. Perdedor ou empatando, no jogo de volta, no Mineirão, terá chances de chegar até aos seis pontos e ficará numa situação relativamente boa para a classificação, porque nenhum time disparou na ponta. O Grupo 3 é um dos mais fracos. Mas o Cruzeiro tem de ficar de olho em dois times: Huracán e o Universitário. Estes são os seus reais adversários. O maior deles: a altitude de Sucre, na Bolívia. Se o Universitário vencer os dois jogos que fará ainda em casa, chegará aos dez pontos, perdendo os como visitante e vai estar na luta pela vaga. Já o Huracán tem futebol para reivindicar as oitavas de final.
O atacante Neto Berola está treinando a parte no Galo. Espera uma proposta, se possível de time brasileiro. Quando estava ainda no do Al Wasl, dos Emirados Árabes, começou a conversar com o Coritiba, mas não houve acordo.
Belo resultado alcançado por Felipe Nasr em sua estreia na Fórmula-1, ao terminar em quinto lugar, pilotando uma Sauber, no GP da Austrália. Vitória de Lewis Hamilton com Felipe Massa em quarto. A previsão é que a Willians, em 2015, será ainda mais poderosa. Para o automobilismo brasileiro mais um sinal de esperança. Afinal, na história, nenhum brasileiro alcançou uma estreia tão animadora. E nesta lista fazem parte nomes consagrados como de Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nélson Piquet.
Disputa empolgante pela 4ª vaga
Poucas vezes, nos últimos anos, a disputa pelas vagas para as semifinais do Campeonato Mineiro foi tão difícil. Entendemos que Cruzeiro e Atlético estarão garantidos e que a Caldense, caso vença o Democrata, hoje em Valadares, também estará lá. Ficará a disputa da última vaga para América e Tombense – o Villa Nova depois dos 3 a 0 que levou do Tupi saiu do páreo - e será uma disputa muito acirrada. O melhor é que são boas equipes. Este é o melhor sinal do crescimento do Futebol mineiro.
No Meio de Campo da Rede Minas
Tive o prazer de estar mais uma vez no programa Meio de Campo da Rede Minas, neste domingo (15/3), ao lado dos jornalistas Roberto Amaral, Marcos Guiotti e Alessandra, além do craque do Sada Cruzeiro, Felipe, que está perto de disputar mais um título da Superliga. Antes tem o Minas Tênis Clube pela frente em mais um clássico mineiro pelas semifinais da competição nacional.
No Meio de Campo da Rede Minas
Tive o prazer de estar mais uma vez no programa Meio de Campo da Rede Minas, neste domingo (15/3), ao lado dos jornalistas Roberto Amaral, Marcos Guiotti e Alessandra, além do craque do Sada Cruzeiro, Felipe, que está perto de disputar mais um título da Superliga. Antes tem o Minas Tênis Clube pela frente em mais um clássico mineiro pelas semifinais da competição nacional.

.jpg)

Que jogo, que campeonato? Sacanagem com os interioranos chamar isso de rural
ResponderExcluirSemana divertida para o mineiros. Vamos aguardar
ResponderExcluirÔ Melane, vc não falou que o Guilherme iria com certeza renovar com o Atletico? Olha o Robinho no Galo.
ResponderExcluir