terça-feira, 3 de março de 2015

Por que o Palmeiras está vencendo de goleada

Palmeiras tem o melhor retorno com o Programa Sócio Torcedor entre os times paulitas

Hoje no Futebol brasileiro o Palmeiras está vencendo de goleada, especialmente de seus concorrentes paulistas no quesito sócio- torcedor, por uma razão simples: é o que detém o valor mais baixo. Até por R$ 10 o palmeirense pode fazer parte do plano. Mas há um marketing. Um planejamento de mais de dois anos. A base podem entender como sendo os resultados do Futebol e os investimentos. O torcedor tem de acreditar no que poderá acontecer dentro de campo. Do contrário não faz parte de nenhum plano. Pode até aceitar a adesão, mas em dois meses decide abandonar o programa. Melhor exemplo, o Flamengo já esteve na ponta e hoje aparece na sétima posição.  É importante estar bem planejado, como Internacional, há mais de dez anos na ponta.



Durante dois anos, o Palmeiras esteve sempre em baixa, lutando contra o rebaixamento e ainda com altas dívidas. O presidente Paulo de Almeida Nobre decidiu colocar as finanças em dia, sem onerar mais o Clube e, em seguida, estruturar o Futebol, o que está sendo feito agora, com investimentos. Hoje já é uma nova realidade. Seu programa de sócio-torcedor segue alcançando números impressionantes em pouco tempo.  Ultrapassou os 96.000 sócios, superado apenas pelo Internacional. A meta é chegar aos 100 mil até julho. Só que há outros clubes que não querem seguir a política palmeirense do baixo custo, com o seguinte argumento: se o sócio-torcedor paga R$10, apenas 50% deste valor entra nos cofres, devido às despesas de praxe com confecção, envio, etc.



Veja o quadro dos dez melhores no Programa Sócio Torcedor (2015)

Rank
Clubes
Estados
Sócios
Valor por sócio Anual
Internacional
RS
130.207
R$240.00 a R$12.000
Palmeiras
SP
96.208
R$119.88 a R$7.188,00
Corinthians
SP
80.661
R$160.00 a R$720.00
Grêmio
RS
80.659
R$312.00 a R$540.00
Cruzeiro
MG
67.827
R$144.00 a R$2.640,00
Santos
SP
57.082
R$235.00 a R$1.200,00
Flamengo
RJ
54.306
R$358.80 a R$2.398.80
São Paulo
SP
47.288
R$144.00 a R$1.200,00
Atlético
MG
39.099
R$420.00 a R$4.080,00
10°
Bahia
BA
24.021
R$480.00
  Fonte:  Futebol Melhor


2 comentários:

  1. Mas quando cai o tombo doi mais

    ResponderExcluir
  2. Um dos responsáveis por isso foi Marcelo Giannubilo, Diretor de Marketing até ano passado, escorraçado de lá. Não dá para entender

    ResponderExcluir