sexta-feira, 13 de março de 2015

O que é isso Galo?

Caldense mostra mais uma vez o bom futebol e vence o Atlético Mineiro

O Atlético completou ontem (12/3) a segunda derrota no Campeonato Mineiro ao ser superado pela Caldense por 1 a 0, em Poços de Caldas. Resultado justo pelo o que jogou o time do Sul de Minas. Nos empates por 0 a 0 contra o Cruzeiro e o América já mostrou sua qualidade. O Atlético sabia que não seria fácil voltar de lá com um resultado positivo e cometeu muitos erros. O maior deles foi o tema que abordei ontem: não conseguiu fazer as jogadas iniciadas em seu campo até o lado adversário. Assim é impossível vencer. Só fica no meio do caminho. Melhor, do campo.

A questão é que o Galo não jogou nada. Tropeçou. Gramado não pode ser desculpa. E não foi a primeira vez na temporada que o time não se entendeu. Não houve ainda uma exibição para preencher as expectativas e dar esperança ao torcedor de que será uma temporada vitoriosa. O discurso de lamentações está presente. O pior é que os desafios serão maiores. O jogo da próxima quarta-feira (18/3), contra o Santa Fé, em Bogotá, com certeza será o divisor de águas. Vencedor naturalmente vai crescer pela estrutura, qualidade e determinação de alguns jogadores.  Perdedor, salve quem puder. Começar uma Libertadores com três derrotas seguidas é duro para quem há dois anos voava como um beija flor.  Era só alegria.

O melhor que temos de destacar no momento é a qualidade do futebol de alguns times no Campeonato Mineiro, que surpreende. A começar pelo Coelho que faz uma das melhores campanhas dos últimos tempos. Está seguro. Todo adversário sabe que enfrentar o América hoje não é fácil. Naturalmente podemos até coloca-lo na lista dos que têm chances para disputar o título. Sabe mesclar juventude com experiência. Marca com a mesma eficiência que ataca. Outra boa surpresa é o Villa Nova, apesar de ter levado de quatro do Cruzeiro. Pode vencer os jogos finais, contra o Tupi, Democrata-GV, Atlético (duro) e Caldense. Com a equipe de Poços de Caldas pode decidir a vaga e chegar entre os quatro. Já a missão do Tombense, mesmo estando num crescente e neste período os times impressionam, não é das mais fáceis. Simplesmente pelo fato de ainda ter de enfrentar América, Atlético e Cruzeiro. A Caldense dispensa comentários pelo que conseguiu diante dos três grandes. Não levou sequer um gol e para completar conseguiu uma vitória contra o Atlético que lhe fortalece muito.

Para preencher o meio de campo
Mesmo diante das dificuldades, mas consciente de que é o jogador para suprir a deficiência que há o meio campo, o Cruzeiro continua insistindo para trazer o armador Lucas Lima, do Santos.  Os valores continuam altíssimos. Longe da realidade do Futebol brasileiro.

2 comentários: