terça-feira, 24 de março de 2015

Quem vale mais, Pratto ou Damião?


No momento em que os centro-avantes estão em baixa no Futebol mundial, devido aos títulos conquistados pela Espanha (2010) e Alemanha (2014), sem um atacante fixo na área, Atlético e Cruzeiro vão contra a regra e apostam em dois atacantes com características bem definidas: Lucas Pratto e Leandro Damião, autênticos homens de área. Não são modelos de técnica, mas eficientes no que fazem e podem mudar até o que pensa o técnico da Seleção Brasileira que está investindo mais na técnica para o ataque. Tanto que escalou na maioria dos jogos, Tardelli e Neymar. Contudo, não deixou distante o seu nove, dentro da teoria de que se não está dando certo com atacantes de toque de bola, o melhor é apostar em um brucutu dentro da área para que os gols possam sair. Agora você já parou para imaginar porque os dois atacantes estão dando certo em Minas? Damião, com certeza, porque precisa lavar a alma, depois de dois anos apagados no Internacional e 2014, no Santos, onde foi uma negação. O matador Damião dos tempos de Seleção Brasileira queria mostrar que o seu fogo não apagou e o Cruzeiro foi a salvação. O time está tendo o privilégio de aproveitar o seu momento. Ele diz que Marcelo Oliveira foi fundamental nesta recuperação. Acredito 100%, porque o técnico sabe motivar os jogadores. São muitos os exemplos na Toca. Também pelos clubes pelos quais passou. Até onde seu trabalho não surtiu tanto efeito, como no Vasco e ainda no CRB, logo que deixou a categoria de base do Atlético.

Já Pratto é um especialista de área, com uma diferença: o argentino é da escola que elimina um pouco a intuição e aposta na aplicação. Trabalho da base. Com a bola, Pratto é rapidíssimo. Sem ela, lento. Damião movimenta mais, mas Pratto sabe melhor do que ninguém como encontrar os seus espaços. Pode ser a grande contração do Futebol brasileiro em 2015. O que mais surpreende neste argentino é que ele é simples e objetivo. A técnica não é apurada. Contudo não mata a bola com a canela. Importante também destacarmos que ambos ainda não tiveram a prova de fogo. Entendo que será nos jogos decisivos do Campeonato Mineiro e principalmente na Copa Libertadores. Só a partir daí, poderemos sentenciar qual o melhor contrato. Por enquanto, aposto no empate técnico, cada um com um gol decisivo. Damião no empate por 1 a 1, contra o Atlético, no Mineirão. Pratto na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Santa Fé, na Colômbia.

Dê sua opinião na enquete localizada na barra ao lado. 

Finalmente Guiilherme

Na noite desta segunda-feira (23/3), a diretoria do Atlético
confirmou a reforma do contrato de Guilherme até o final do ano. Bom para o Futebol mineiro, porque aqui permanece um dos talentos da bola, mesmo sem ter uma sequência no campo. Fica mais no Departamento Médico. Muitos não aceitam, mas vou sentenciar aqui mais uma vez: joga muito.

O grande Taffarel
No programa “ Bem Amigos”, no Sportv, desta segunda, os convidados elegeram os maiores defensores do Futebol brasileiro dos últimos 50 anos. Os escolhidos foram Taffarell (quase uma unanimidade, perdendo um voto para Gilmar), Carlos Alberto, Aldair, Luiz Pereira e Nilton Santos. Muitos outros foram votados. Achei que Dida deveria ter recebido pelo menos um voto.

Dudu mostra a sua cara
Já no canal FOX, um dos comentaristas falou sobre o atacante Dudu, revelado pelo Cruzeiro: "O Palmeiras está descobrindo agora quem realmente é o Dudu". Posso assegurar que uma das razões do Cruzeiro ter apressado sua venda foi devido seu comportamento fora do campo. Parece que não mudou nada, o que é ruim para um menino talentoso e que tem tudo para fazer uma história bonita no mundo da bola. São Paulo e Corinthians, na última hora, desistiram da compra, não apenas pelos altos valores exigidos pelo Dínamo de Kiev.

6 comentários:

  1. Esperar pra ver na Liberta !!! Parabéns pela qualidade do blog.

    ResponderExcluir
  2. O Damião está com chikungunya sulamericana e o Prato só come pelas beiradas

    ResponderExcluir
  3. Agora sim, com o Guilherme o Galo será como na etapa final da Copa do Brasil de 2014. Bica bicudo. Vamo Galão da massa

    ResponderExcluir
  4. Quem é Prato? Só conheço o Damião, artilheiro do rural da Liberta

    ResponderExcluir
  5. Gente esse tal de prato e grosso vcs vam ver no brasileirao, fora que ele ta com popozao maior que da valesca popozuda kkkkkkk.

    ResponderExcluir