domingo, 29 de março de 2015

Thiago Ribeiro no Galo e Pierre no Fluminense

Foto: Gil Leonardi


O Atlético tirou o domingo para alcançar mais uma vitória no Campeonato Mineiro  (3 a 0 sobre o Villa Nova) e cuidar de seus interesses fora de campo. Nas próximas horas vai apresentar novidades. Primeiro vamos dar uma pincelada no nosso Campeonato Mineiro, na parte de cima da tabela. O resultado deixou o Atlético com os mesmos 22 pontos da Caldense, que ficou no empate sem gols com o Boa Esporte. O líder isolado é o Cruzeiro, com 24 depois de derrotar a URT por 2 a 0. O Villa Nova só tem 13. Tombense e América empataram em Tombos e decidem a última vaga no próximo domingo.  Está mais com cara de Coelho.

O dirigente Eduardo Maluf praticamente concluiu as negociações para que o atacante Thiago Ribeiro seja atleticano. O clube não anuncia oficialmente a contratação, porque faltam detalhes. O certo é que o Atlético não vai ceder nenhum jogador para o Peixe. Jô, André e Emerson Conceição estão à disposição. O que mais facilitou foi o desejo do atacante em voltar para o futebol mineiro. Ele viveu seu melhor momento em 2010, quando foi o artilheiro da Copa Libertadores, com oito gols. Estava numa fase excelente. Como tem residência em Belo Horizonte já está providenciando o retorno.  No máximo até quarta-feira, tudo estará concluído. O técnico Levir Culpi falou tudo hoje ao referir-se ao atacante: “Ótimo nível”.

Agora, num processo ainda mais avançado, está a venda do   Levir não está criando nenhuma dificuldade, porque a saída será boa para Pierre, um dos profissionais mais correto do atual grupo atleticano. Na sua frente no Galo,  há mais três jogadores e o justo é a sua liberação, já que no Fluminense, sua característica (Leão de Chácara a frente da zaga) vai se encaixar  100% no esquema do novo técnico Tricolor. O
volante Pierre para o Fluminense. O jogador está sem chance no Galo e gostou quando foi procurado pelo Tricolor, por indicação do técnico Ricardo Drubscky. Seu nome chegou a ser falando na negociação de Ribeiro. Seria uma troca, mas não deu certo. Também o zagueiro Emerson. Eles querem jogar e não estão sendo aproveitados.




2 comentários:

  1. Cruzeiro....Sada....Ferrari....de coração!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô achando que ó Hamiltonnão vai aguentááááááááááááááááá

    ResponderExcluir