quarta-feira, 18 de março de 2015

Libertadores | Os intocáveis Corinthians e Boca

Corinthians e Boca Juniors têm 100% de aproveitamento na Libertadores

São duas as campanhas espetaculares na Copa Libertadores, que enchem de orgulho seus torcedores: Boca Juniors, que chega aos 12 pontos, 100% de aproveitamento, depois de mais uma goleada: 5 a 1 sobre o Zamora; e a do Corinthians, com nove pontos, também 100% de aproveitamento, e três vitórias indiscutíveis sobre o São Paulo, San Lorenzo e ontem (17/3), diante do Danúbio, por 2 a 1, em Montevidéu. Detalhe: o Timão agora ficará de cadeira, pois disputará todos os jogos em São Paulo. O Tricolor será o mandante no novo duelo entre eles. Contudo vai estar no ambiente de sua cidade e naturalmente não enfrentará maiores adversidades. O fator campo pode não ser decisivo para o São Paulo. Terá é de jogar muito para não perder de novo. Os clássicos recentes mostram que com a maior parte da torcida para o mandante, é perfeitamente possível vencer. O São Paulo promete liberar apenas 5 mil ingressos para os Corintianos. Vejo esta decisão dos dirigentes como um absurdo, até como um incentivo a mais para o adversário. Não deixa de ser um respeito (melhor enfrentar o rival sem sua torcida), mesmo prestigiando o seu torcedor, lhe oferecendo um maior espaço no estádio e naturalmente aumentando a pressão.

O Corinthians jogou tranquilo nesta terça-feira (17/3) e venceu com  todos os méritos. Fez 2 a 0, perdeu um pênalti e levou o gol na bacia das almas, numa jogada em que Gonzalez pegou a bola quase no meio de campo, partiu para o gol e tocou tranquilo para marcar, numa arrancada espetacular. Mas vi os corintianos, naquele momento do jogo, mais ligados ao árbitro, esperando o apito final, enquanto o adversário estava muito ligado, querendo o gol de honra. Mais uma vez destaque para a disciplina tática corinthiana. Segue como um modelo na competição. Tanto que lhe  incomodou muito o gol sofrido,. Não era o desejado. Os dois gols marcados não tiveram tanta repercussão entre os jogadores. Vejam bem o grau de comprometimento. Assim se faz vencedores.

Os números falam tudo

Atlético e Cruzeiro são os times que completaram dois jogos e não fizeram gols na Libertadores 2015. Hoje, diante do Santa Fé, na Colômbia, o Galo tem a chance de quebrar o encanto e o Cruzeiro amanhã (19/3), diante do Mineros, na Venezuela. Detalhe: o time celeste jamais perdeu uma partida para venezuelanos em 48 anos de participação na competição.

Internacional correndo perigo

Vejam a situação do Internacional. Venceu os jogos em casa (seis pontos), mas diante do crescimento do The Strongest, para quem perdeu por 3 a 1, em La Paz, precisa fazer um bom resultado como visitante (hoje enfrenta o Emelec, no Equador), para se fixar entre os dois primeiros. As três equipes (Inter, Emelec e The Strongest) estão com seis  pontos.  A coisa está ainda mais complicada para o Universidad de Chile, com três pontos. Antes da competição, falavam que este seria um Grupo complicadíssimo e não acreditava. Hoje, percebe-se perfeitamente que tudo pode acontecer. Portanto, o Colorado tem de conseguir pelo menos um empate hoje.

8 comentários:

  1. Catuca Virilha meu irmão

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que ganhe hoje, essa franga não vai longe. Pobres franguinhas. Vão choramingar

    ResponderExcluir
  3. O fato é que os mineiros estão mal acostumados com as últimas campanhas, mas a realidade é que vão dar com os burros n'agua este ano. Embora com estruturas invejáveis, os dois maiores de minas não tem mais time competitivo

    ResponderExcluir
  4. Simbora Galo, agora é a hora de mostrar e corresponder a letra do seu hino.

    ResponderExcluir
  5. O Curingão é quem vai levar esse ano. Podem esquecer

    ResponderExcluir
  6. A primeira fase de copa libertadores pode ser uma pegadinha para alguns clubes, mas Corinthians e Boca realmente tem demonstrado determinação e consistência para chegarem onde estão. Mas vamos aguardar o mata x mata. Já presenciei cada surpresa inacreditável.

    ResponderExcluir
  7. Alô Caixa, alô Mário Henrique, eu tô achando que o galo não vai aguentaááááááááááááááááááááááááááááá´. KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Vai durmir ô cantor de puteiro. Cuida do seu time que tá caindo pelas tabelas

    ResponderExcluir