terça-feira, 31 de março de 2015

Avante Sada Cruzeiro


Para o bem do Vôlei, o melhor time da Superliga Masculina está confirmado em mais uma final. Será a quinta finalíssima seguida do Sada Cruzeiro. Deu um show diante do Minas TC ao fazer 3 a 0, nesta  segunda-feira (30/3), na Arena Minas, com um espetáculo de primeira qualidade, graças principalmente as ações de Filipe e de Walace. O Minas TC caiu de maduro. Tentou, tentou e nada. Seu jogo não entrou. Na primeira partida já havia perdido por 3 a 1 e desta vez não obteve sucesso em nenhum dos sets. Os vencedores levaram o jogo a seu jeito. Sentiram -se absolutos, enquanto os rivais demonstravam estar em um estado sem força para reagir. Agora teremos Sada Cruzeiro x Sesi ou Taubaté na grande final. Com certeza, mais uma decisão digna de uma Superliga para grandeza do Vôlei. Foi muito legal ver na Arena também pessoas que fazem e fizeram a história do esporte, como o vereador Pelé, Elberto, Luiz Eymard, Carlão, comentarista do canal Sportv, Helder e outros. E, ainda, craques da bola, como Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, Cláudio Caçapa e Mancini. Onde está o espetáculo, quem ama o esporte, gosta de estar presente. Foi uma semifinal que só engrandeceu o Vôlei mineiro. Que seja sempre assim. Méritos também para o Minas TC, uma tradição, mas hoje inferior tecnicamente ao rival.




O invicto Dunga

A Seleção Brasileira venceu o Chile por 1 a 0 e mantêm uma invencibilidade no comando de Dunga. Realmente passou por dois duros desafios em 2015. Antes a vitória por 3 a 1 sobre a França, em Paris e não esqueçam que foi um simples amistoso, o que diz tudo. Mas é bom seguirmos ainda desconfiados se houve uma evolução na Seleção. Na Copa América teremos um pouco da resposta. Evidente que não na etapa final, porque os primeiros jogos não servem de parâmetro. São verdadeiras peladas. Vejo o futebol da nova Seleção bonitinho, toque de bola, investidas, boa marcação, mas nada para dizer que atingimos um ponto que dá para acreditar que as conquistas virão e que há novamente respeito pelo nosso Futebol. A verdade nua e crua. Estamos engatinhando. Que seja assim. Pior é se estivermos estacionados. Mesmo os pessimistas sabem que, pelo menos em termos de espírito, hoje temos um novo Brasil em campo. Não aqueles derrotados da Era Felipão.




O drama Tricolor

Vejam como é o Futebol. Quando começou a temporada, o São Paulo contratando aqui e ali era apontado como um dos fortes candidatos aos títulos de 2015, mas o aproveitamento das peças não surtiu efeito e o time paulista está capengando. Pior do que o ano passado. Recordem que ouvimos várias vezes os tricolores dizendo que Rogério Ceni iria reformar o contrato por mais seis meses para que pudesse disputar a Copa Libertadores e terminar a carreira de uma forma heroica. Agora, depois da derrota para o Corinthians (Libertadores); os 3 a 0 que levou do Palmeiras, no Campeonato Paulista e um futebol que não entusiasma, tudo de errado parece estar no Morumbi. Quando a mulher do técnico, no caso Muricy Ramalho, que jamais aparece na mídia, diz que seu companheiro está fazendo tudo para colocar o time dentro da expectativa da torcida, é porque há algo errado e para explodir a qualquer momento. Também há manifestações no Centro de Treinamento e muita roupa suja sendo lavada. Até esqueceram um pouco do presidente Carlos Miguel Haidar. O certo é que o São Paulo merece uma reformulação. Não tem como Muricy escapar. A pressão é muito
grande. Esperem o que vai acontecer amanhã se o time não conseguir um bom resultado diante do San Lorenzo, na Argentina. Não é preciso estar lá dentro para garantir que no Morumbi terá de ter um novo espaço: o do inferno.

2 comentários: