quinta-feira, 2 de abril de 2015

Corinthians, um trator que atropela


O Corinthians fez mais uma vítima na Libertadores. Nesta quarta-feira (1/4) derrubou o Danúbio por 4 a 0, no Itaquerão. O time de Tite foi absoluto e Guerrero numa noite iluminada, fazendo três gols. Os números mostram que os resultados não estão sendo alcançados por acaso. São 19 jogos de invencibilidade na temporada e 100% de aproveitamento na Libertadores. Seu ex-jogador Casagrande, hoje comentarista da Globo, disse que este Corinthians está parecendo o Flamengo de Zico e o São Paulo de Telê Santana. Realmente times espetaculares. Mas há outros dois que fizeram história e que não podem ser esquecidos em hipótese alguma quando falarmos dos grandes da história do Futebol brasileiro: o Santos de Pelé ou o Botafogo de Nilton Santos e Garrincha. Mais recentemente, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo também pode se lembrado. Encantava. Tecnicamente esteve bem próximo do Flamengo e do São Paulo. Agora, os mineiros vão lembrar sempre de um Cruzeiro que tinha Dirceu Lopes, Tostão, Zé Carlos, Raul, Piazza e outros. Maravilhoso. Privilégio para quem viu em ação. O Cornthians merece todos os elogios. Precisamos usar a cada dia mais adjetivos para exaltar seu momento. Mas é preciso cuidado.





O confiante Bernardinho

O técnico do Rio de Janeiro, Bernardinho optou em fazer o primeiro jogo das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei, na Arena do Minas, acreditando que vencerá e poderá confirmar a classificação em casa, no segundo jogo. Não há dúvidas de que o Rio tem mais time, mas a gente não pode cantar de galo antes da hora. Já vimos cada peça no esporte e esta pode ser mais uma. Cair por ser soberbo. É mais uma motivação para o Minas.





Rodada final

Os sonhos estão postos, mas a rodada final do Campeonato Mineiro, apesar do crescimento do interior, indica como classificados para as semifinais, Cruzeiro, Atlético, Caldense e América. Já para os rebaixados, vai doer muito, mas a porta está aberta para Guarani e URT.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bernardinho é soberbo sabemos entretanto ele é muito competente, está ficando é velho, lobo com vista cansada não enxerga a caça.

      Excluir
  2. O Corinthians ainda não foi testado. Existe pelo menos 2 times que demonstram estar a frente dele. Alias dois argentinos: Boca e Racing. Entre os brasileiros está realmente a frente dos demais. Mas cuidado, o Galo pode surpreender e derrubar a soberba paulista. Os demais serão apenas figurantes. Principalmente o campeão brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Frederico,
    Também concordo que está a frente dos times brasileiros. É o melhor, mas precisa jogar contra os grandes do momento para sabermos se é isso tudo que a mídia está pregando. Veja bem: quando destaquei no texto o Santos de Pelé; o Botafogo de Garrincha. Falei do Palmeiras e Cruzeiro, estes quatro quando chegaram ao posto número um, superaram uns seis times de primeira grandeza. Times mesmo. Não é isso que estamos vendo por aí. Então, aqueles vencedores do passado, têm de ser muito mais valorizados. Mas temos de respeitar este novo futebol e o Timão do momento.

    ResponderExcluir