quinta-feira, 16 de abril de 2015

Tem de ser com a cota de sofrimento


Mais uma vez, ao perder por 1 a 0 para o Atlas, no El Jalisco, em Guadalajara, no México, o Atlético repassa para seu torcedor a sensação de que faz parte da sua recente história, tudo que for alcançado, tem de ser com uma dose alta de sofrimento. Para testar o coração. Só que nesta quarta-feira (15/4) teve um ingrediente a mais: dançou conforme a música. Quando percebeu que seria impossível vencer, passou a jogar, por sinal muito mal, para garantir o placar com apenas um gol de desvantagem, já que o Santa Fé vencia o Colo Colo, em Santiago, e este resultado não estava complicando tanto a vida do Galo, por um simples fato: o Colo Colo é que terá de vir a Belo Horizonte, na próxima semana, para decidir a classificação do segundo lugar do Grupo 1  - o primeiro já é dos colombianos -contra o alvinegro. Não poderia é levar mais gols e fez aquele jogo esquisito, sem convicção alguma, como que jogando para que o tempo passasse.

Absurdo maior foi a atitude do técnico Levir Culpi ao fazer as mudanças, na segunda etapa, tirando Donizete e Lucas Pratto, quando até um cego sabia que teriam de sair Dátolo e Carlos. Não estavam jogando nada. Aí vem o tal “mas taticamente estavam cumprindo o determinado”. O treinador deveria furar um buraco e colocar lá dentro algumas de suas teorias, principalmente a de que Dátolo é uma solução para o meio. Ele erra demais. E vejam: Guilherme estava sentado no banco. Ao perceber o desenvolvimento do argentino, se é que desenvolve alguma coisa, o adversário, com dois ou três minutos de jogo, já sabe perfeitamente por onde começar as jogadas. Ele está todo torto. Para ainda reforçar a tese de que o técnico está perdido, o time precisava de gols e ele tirou a maior esperança para balançar as redes. Em uma cabeçada poderia definir, como fez diante do Santa Fé, na Colômbia. Outra lição: nunca se deve abrir tanto o meio quando está jogando um jogo onde não pode levar mais gols. 

Basta de críticas. Vamos esperar que o espírito Libertadores recaia novamente no Horto e a classificação, com a cota de sofrimento, seja alcançada. Se não vier, com certeza será em função dos erros. O único fato que tanto Atlético como Cruzeiro podem alegar, pelo desempenho esta semana na Libertadores  - o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o Huracán, em Buenos Aires - é o desgaste. Não é fácil jogar hoje e descansar amanhã e ainda ter de enfrentar viagens. Mas não esqueçam de que os outros também têm os seus problemas.

Parabéns Tigres

A gente sabe e percebe os esquemas feitos no Futebol para beneficiar determinadas equipes, mas o Tigres, do México, deu uma demonstração exata da grandeza e honra dos mexicanos. Entrou em campo contra o Juan Aurich, do Peru, já classificado  - também faz uma campanha especular, chegando aos 14 pontos - usando um time reserva e apenas 16 jogadores relacionados para o jogo. Poderia estar beneficiando os peruanos que jogavam a classificação ou ainda River Plate e o San José, da Bolívia, os três na luta pela segunda vaga. Mas cumpriu a honra, melhor, o seu dever. Jogou com hombridade. Como que necessitando dos três pontos. Venceu por 5 a 4 e o River Plate, que fez 3 a 0 no San José, garantiu a vaga como segundo do Grupo 6. Quem estava esperando “esquema” ficou decepcionado. Que seja sempre assim.  



9 comentários:

  1. Bomba, bomba, bomba, mais um grande inventor se junta a Graham Bell, Darwin e Thomas Edson. Só que inventa merda

    ResponderExcluir
  2. Adilson Batista está revoltado com o "treinador" do Atlético. O título de o maior Tio Patinhas de Minas é dele e não é qualquer um que vai lhe tirar do trono.

    ResponderExcluir
  3. Achei que insistir com o Conceição seria o máximo de besteiras feitas, mas ontem o novo grande inventor se superou

    ResponderExcluir
  4. Einstein deve estar dando risadas lá de cima

    ResponderExcluir
  5. O Patrick estava pedindo pelo amor da Deus para ser substituído. Seu eu quero avançar, coloco o Luan na lateral, o garotão cheio de saúde que entrou no segundo tempo, o Guilherme no intervalo e aviso o Dátolo que ontem era dia 15.04.15 e que ele estava no México disputando a classificação do Atlético na Libertadores.

    ResponderExcluir
  6. Sabe de uma coisa, deixa prá lá, estes idiotas não vão entender mesmo. Idiotas porque ainda tem um auxiliar que também acha que sabe alguma coisa de futebol

    ResponderExcluir
  7. Esse desfecho para o futebol mineiro começou a se desenhar no campeonato rural. A capital do futebol brasileiro deixou de ser BH há tempos.

    ResponderExcluir
  8. Os terroristas de plantão estão alucinados mas aqui é GALLO e sofrido é mais gostoso.

    ResponderExcluir
  9. Tio Patinhas está furioso. O negócio é com o Professor pardal.

    ResponderExcluir