quarta-feira, 8 de abril de 2015

Palmeiras quer levar mais um do Cruzeiro

 O diretor de Futebol, Alexandre Mattos trocou recentemente a camisa azul pela verde

O Palmeiras começou a temporada com dinheiro (é o melhor orçamento dos clubes paulistas para 2015) e tirou o diretor de futebol, Alexandre Mattos, do Cruzeiro. Depois o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto, do América. Mais recentemente o lateral Egídio, que estranhamente passou pelo Dnipro (UCR). É difícil entender o que realmente aconteceu. O jogador tem um vídeo onde está registrado que não recebeu nada do prometido e muito menos os salários de três meses. Antes de acertar com o Palmeiras ele passou três dias em Belo Horizonte e relevou o drama que viveu lá e na primeira oportunidade caiu fora. Só que o caso está na Fifa e os ucranianos não abrem mão do jogador. Contestam Egídio e dizem que não vão dar a liberação para a transferência. 

E vejam como é o Futebol. Agora é voz corrente no Parque Antártica que mais um cruzeirense poderá ser contratado há qualquer momento. As negociações estão bem adiantadas. Privilégio para quem está com dinheiro para investir e tem como objetivo voar alto. O Palmeiras não abre mão de uma conquista em 2015, mesmo o projeto maior estar estabelecido para o próximo ano. Ele vai jogar pesado para obter uma das vagas para a Copa Libertadores. Bom para o Futebol brasileiro, porque ganha um clube de peso e tradicional com estas pretensões, aumentando o grau de competitividade pelas as primeiras colocações em disputas nacionais. Também tem o pré-contratato assinado com Giovanni Augusto, do Atlético.

O pior para o Galo

A vitória do Colo Colo por 3 a 1 sobre o Atlas, em Guadalajara, no México, foi um péssimo
resultado para o Atlético. Só aumentou a pressão. Ele fica agora na obrigação ainda maior de vencer, amanhã (9/4), o Santa Fé, no Independência e depois somar pontos também contra o Atlas, no México, na próxima semana. Se não obter êxito, ficará de fora, porque o primeiro lugar do Grupo 1 está encaminhado para o Colo Colo, com três vitórias e com a chance ainda de obter pelo menos mais uma ao receber o Santa Fé, em Santiago. A despedida será contra o Atlético, em BH. Já o Santa Fé também poderá ultrapassar os nove pontos, porque na última rodada o desafio será contra o Atlas, na Colômbia. E nos dois jogos como visitante vai tentar voltar com pelo menos um empate. Não esqueçam de que na abertura do Grupo os colombianos venceram os mexicanos por 1 a 0, em Guadalajara.  A derrota do Atlético por 1 a 0 para o Atlas, no Independência, a cada momento provoca um estrago maior.  Quem deseja seguir longe nas competições, não pode perder pontos para times que teoricamente não chegarão a lugar nenhum.  São os meros participantes. É o determinado hoje para o Atlas. Levou um banho ontem. Os chilenos jogaram no contra ataque e ainda aproveitaram bem a tal bola parada, no lance final, para fazer o terceiro gol. Concentração total no jogo.

Neto Berola a caminho do Coritiba

Já está praticamente concluída a transferência, em definitivo, do atacante Neto Berola, do
Atlético para o Coritiba.  Elas começaram ainda quando ele jogava pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, com o qual o contrato foi rescindido antes de concluir o período do empréstimo por um ano. Como surgiram outras propostas, por ser um jogador diferenciado pela velocidade, o que é uma exigência hoje do Futebol, sem a necessidade de tanta técnica, o Atlético tentou faturar o máximo. Contudo a melhor proposta foi dos paranaenses e Berola ainda esta semana será confirmado como reforço do Coxa. Importante que vocês saibam que Levir Culpi abriu mão dele, especialmente depois de confirmada a contratação de Thiago Ribeiro. No Atlético agradou parte da torcida. A outra não aceitava sua irregularidade. Ficou a imagem do jogador bom para o banco para ser aproveitado nos 15 minutos finais. E desta forma foi importante em muitos jogos. O Coritiba acertou na contratação.



10 comentários:

  1. Amigo Melane, um dica esse fundo preto do seu blog e as letras brancas para quem tem problemas de fotofobia como eu e outros claro, tem muita dificuldade de ler suas boas matérias do blog. Tente reeditar e facilitar a leitura do seu blog, eu e outros tantos irão lhe agradecer e continuar fiel ao blog. abç.

    ResponderExcluir
  2. ...é hoje Galaço, vamos tomar um aperitivo antes de cozinhar uma raposinha....Alex

    ResponderExcluir
  3. Grande Melane, qual jogador você acha que o Palmeiras quer contratar do Cruzeiro?
    Abs,Bernardo

    ResponderExcluir
  4. A grande perda da temporada foi Mattos. Juntando toda a diretoria do Cruzeiro não dá um diretor. Incrível a falta de planejamento, contratar o quinto lateral esquerdo????? Cade o meia tão falado? A temporada parece ser terrível para os times mineiros. O nível do futebol brasileiro está tão baixo que um time mais ou menos arrumadinho como Corinthians é dito como o melhor do país. Estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  5. Bernardo
    Nos próximos dias todos saberão quem o Palmeiras está levando. Se não concretizar a negociação, na próxima semana vou dizer o nome. Por enquanto, foi solicitado que eu não escreva e respeito muitas as pessoas que passam estas informações. Por este motivo sempre tenho um algo novo para informar. Grato por acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
  6. É homem de frente, meio campo ou zagueiro? Ou laterais?
    Da uma dica ai...

    ResponderExcluir
  7. Pra chegar e jogar só Fábio mas este não vai.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro ..o cruzeiro eh bi.campeao brasileiro...segundo o palmeiras nao venha querer bater de frente por o cruzeiro tem dinheiro..e aqui eh cruzeiro!

    ResponderExcluir