domingo, 12 de abril de 2015

Talentos fazem a diferença no clássico


Não foi um primor de clássico no Independência. Valeu mais pelas pegadas. Um jogo aguerrido, tônica hoje no Futebol, quando as equipes são mais niveladas, uma com medo de levar o gol e depois não ter condições de alcançar nem a igualdade. Mas valeu. O empate por 1 a 1, de certa forma, foi justo, pelo o que o Atlético jogou na primeira fase e o Cruzeiro, na segunda. Agora eles vão para o segundo jogo decisivo.Tudo indica que no próximo sábado, com o Cruzeiro mantendo a vantagem do empate para conquistar o direito de decidir o título. No momento, a Caldense está mais credenciada, porque depois do 0 a 0, em Tombos, também joga com esta vantagem e estará em casa, a exemplo dos celestes.  Mas ninguém pode arriscar absolutamente nada. Dou as razões: o Atlético não tem perdido para o rival e está com um time mais organizado.  Já o Tombense, depois que fez 2 a 1 no Cruzeiro, no Mineirão, tem de ser olhado de uma forma diferente por todos os adversários. Poderá perfeitamente chegar em Poços de Caldas e aprontar. Tem futebol para reivindicar sua chegada pela primeira fez a uma finalíssima do nosso Campeonato.

O importante no clássico é destacarmos os jogadores diferenciados pelo talento. Inicialmente por parte do Atlético, Guilherme entrou para jogar um pouco mais de um tempo e ficou os 90 minutos, graças a sua performance. No lance, na primeira etapa, quando lançou Luan e este cruzou para a conclusão de Carlos,  fez toda a diferença para seu time. Não que De Arrascaeta tenha ficado com inveja. Ele sabe sabe jogar e muito, como destaquei em outras postagens e deu a resposta. Fez um gol que é uma obra prima. De craque. Se alguém consegue esta proeza numa pelada, já é uma façanha. Imagine num clássico, o principal do Estado, com toda pressão possível, no campo do adversário, você pega a bola e sai costurando para completar e marcar. Craque. Podem bater palmas, porque ele vai nos mostrar muito mais. Com mais dois ou três anos, será um jogador da primeira linha do Futebol mundial. Vai lhe faltar apenas mais uns cinco centímetros de altura (tem 1,72 m), porque na Europa tem de ter mais de 1,80 m para jogar. Aliás, quanto mais alto melhor.  Não vemos Ibrahimović, com 1,95cm.

Bom para o esporte mineiro: a hegemonia do Sada Cruzeiro

Espetacular a campanha do Sada Cruzeiro para chegar ao tricampeonato da Superliga de Vôlei Masculino. Se a competição fosse por pontos corridos, antes mesmo dos play offs decisivos, já teria sido o dono do título, mas quis o destino que encontrasse mais uma vez o Minas TC nas semifinais e, na finalíssima, o Sesi. Simplesmente massacrou. A vitória por 3 a 1 sobre o Sesi, na decisão, no Mineirinho, confirmou a superioridade celeste. 

No Futebol não podemos hoje afirmar que Cruzeiro e Atlético estão credenciados para a
disputa do título do Brasileiro, porque falta muito ainda para ambos, mas no Vôlei, sai de baixo. Estamos atropelando. Depois de presença nas cinco últimas finais e fácil prever que o tetra também pode estar a caminho. Bom para o Vôlei brasileiro, que tem um digno campeão, e mineiro que pode mostrar verdadeiros espetáculos. A tal ponto que nenhum dos adversários pode lamentar que faltou isso ou aquilo em determinado jogo. Mesmo que encaixasse sabemos perfeitamente o que iria dar: Sada Cruzeiro.

  
E quem disse que a Mercedes já era

Depois da vitória da Ferrari, com Sebastian Vettel, no GP da Malásia, a sensação é que teríamos uma temporada com equilíbrio, mas Lewis Hamilton mostrou que nada mudou e não teve para ninguém no GP da China, corrida da 3ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. Lewis Hamilton coroou com uma vitória tranquila um fim de semana perfeito no Circuito Internacional de Xangai, onde também fez a pole position e liderou todos os três treinos livres.  O companheiro do britânico na Mercedes, Nico Rosberg, novamente não foi capaz sequer de pressionar o bicampeão mundial, ficando em segundo. Sebastian Vettel não fez frente às Flechas de Prata. O tetracampeão ao menos conseguiu o terceiro lugar no pódio, seguido pelo parceiro Kimi Raikkonen, o quarto. Felipe Massa (Willians) foi o quinto e Felipe Nasr (Sauber), marcando ponto de novo.


4 comentários:

  1. SADA Cruzeiro profissionalismo e competência.....é TRI !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. De Arrascaeta valeu o jogo este seu gol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jogo muito pegado e dois lampejos. Resumo do clássico. Sada mostrou competência e profissionalismo. Mostrou a tradição dos times mineiros na competição.

    ResponderExcluir
  4. Mas domingo tem Leão Donizette e ai elas vão tremer

    ResponderExcluir