sexta-feira, 10 de abril de 2015

Gol de goleiro e o talento de Guilherme

Como uma benção a sua volta, no lançamento de Vitor a bola sobra para Guilherme que marca o segundo gol do Atlético contra o Santa Fé

O Atlético conseguiu a segunda vitória na Copa Libertadores ao fazer 2 a 0 no Santa Fé, a quem já havia vencido por 1 a 0, na Colômbia. O jogo no Independência foi de muita pegada, típico de Libertadores, com os times sem espaço para jogar. Os fatores determinantes para a vitória foram a presença em seu campo, com a torcida empurrando os jogadores e lhes dando totais condições para novamente seguirem firmes no espírito da competição; a produção individual de alguns e ainda duas palavras chaves: experiência e talento. O segundo gol do Galo foi o diferencial. A reposição perfeita de Victor. O meu pai chama este lance de gol de goleiro. Depois, a esperteza e o talento de Guilherme. Bateu com convicção, o goleiro chegou a fazer a defesa parcial – é importante colocar a bola no alvo – e, em seguida, com maior confiança, ele chutou no canto, sem defesa. É assim que tem de ser o comportamento de um time vencedor. São várias as armas para se chegar a um resultado positivo e o Atlético soube usar algumas delas. Continua subindo, mas não venham dizer que o futebol já lhe dá as credenciais para subir como em 2013. Falta. Não digo que muito, mas alguns ingredientes precisam chegar ainda para que a torcida possa cantar com orgulho: “Caiu no Horto está morto”. Mais uma decisão está prevista para quarta-feira (15/4), contra o Atlas, em Guadalajara. Tudo encaminha para que seja outro grande jogo, com o Galo tendo de descontar os três pontos que deixou escapar no independência para os mexicanos.




Que beleza Boca Juniors

O Boca fez 3 a 0 no Montevideo Wanderers. É o único, por enquanto, com 100% de aproveitamento, já que o Corinthians tem a chance de seguir invicto e igualar esta marca, caso vença o San Lorenzo na próxima semana, no Itaquerão. Estes são os dois que estão voando. Bom para a competição. Todavia, como abordei na postagem de ontem, o nível técnico segue baixíssimo. Evidente por culpa da qualidade do Futebol sul-americano. Vejam a situação do River Plate, um dos gigantes argentinos, ainda lutando para chegar entre os que passarão para as oitavas de final. Mas nem por isso, os detentores dos direitos de transmissões dos jogos (ler TV) deixam de jogar a competição para cima. Destacam todos os lances, alguns simples. Não podem deixar de valorizar o que eles chamam de espetáculo, uma real raridade. Por enquanto, apenas correria, pouca técnica ou ainda possamos dizer sem arte.



Reforços para Atlético e Cruzeiro

Thiago Ribeiro para o Atlético e Fabrício no Cruzeiro são as caras novas das equipes com chances de estreia para ambos domingo (12/4), no primeiro clássico das semifinais do Campeonato Mineiro. Bons reforços. Thiago é um jogador diferenciado pela velocidade. Os mineiros o conhecem com a camisa do Cruzeiro. Também teve uma passagem rápida pelo São Paulo. No Santos não aconteceu. Tem tudo para ser muito útil. Já Fabrício, revelado na base do Corinthians, joga também no meio-campo, custou a se firmar no Internacional. É um jogador que exerce múltiplas funções nos jogos, já que fecha pelo meio quando necessário. Também vai ao fundo como um ala e presente no jogo aéreo defensivo. Tem futebol para ser titular em qualquer grande time brasileiro. Ao dizer isso, já pontuo o quanto poderá ajudar. O Cruzeiro agiu rápido e tem tudo para acertar, como aconteceu com Leandro Damião. Se o emocional não interferir no seu futebol, vocês verão que baita lateral.

2 comentários: