quarta-feira, 22 de abril de 2015

Agora começou a ficar azul

Autor do primeiro gol sobre o Universitário Sucre, William pediu apoio da torcida durante a partida

Incrível como é frágil esta linha que leva um time para a glória no Futebol e, de repente, para as humilhações e vice-versa. Nem o todo poderoso Boca Juniors e o Corinthians podem se considerar seguros na Libertadores. Para os argentinos, ainda pior, porque só a partir das oitavas e que terão pela frente adversários de alto nível. Está lhe encaminhado o outro todo poderoso argentino, River Plate. Mas ambos, entendem, estão longe daquele futebol que preenchia todas as expectativas e não encontrávamos adjetivos para destacar.

O Cruzeiro está do outro lado da moeda. Perdeu para o Atlético por 2 a 1, nas semifinais do Campeonato Mineiro, sua torcida se revoltou, protestou, com alguns exageros, mas hoje já vive um novo astral, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Universitário Sucre, resultado que lhe garantiu nas oitavas de final como o primeiro colocado do Grupo 3. A dúvida, a exemplo do Boca, é o fato do Cruzeiro ter alcançado êxito num grupo relativamente fraco. Mas a vitória celeste sobre o Universitário foi alcançada com todos os méritos num jogo em que o rival se postou unicamente com o objetivo de chegar ao empate. O Cruzeiro jogou com determinação. Buscou a bola. Mesmo sem espaços, porque os bolivianos ficaram muito atrás. Com habilidade, os cruzeirenses fizeram os dois gols e deram esperança ao torcedor de que também nas oitavas podem ter um novo encontro com a felicidade. O azul começou a despontar.

Esta tem sido a Libertadores dos extremos e fatos surpreendentes. Vejam um dos principais: a vitória do Tigres, com time reserva e apenas 16 jogadores relacionados para o jogo e, nem por isso, deixou de fazer 5 a 4 no Juan Aurich e ajudar o River Plate, que alcançou sua classificação com apenas sete pontos, uma vitória e quatro empates. A vitória do Mineros por 3 a 0 sobre o Huracán foi outro resultado fora de lógica, porque os venezuelanos entraram eliminados e nem por isso deixaram de dar um show. A mala prata, ler dinheiro, pode ser que esteve presente. Os argentinos já postavam a classificação depois da vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro na rodada anterior.  E para fechar este quadro, o desacreditado Futebol boliviano está levando novamente dois times para as oitavas de final; o Universário Sucre e o The Strongest que briga pela vaga com Internacional e Emelec. Já os mexicanos, mais uma vez, não decolaram. Apenas o Tigres deu o ar da graça e entra forte na próxima etapa.

Tite incomodado

Depois da eliminação pelo Palmeiras nas semifinais do Paulista e o empate por 0 a 0 com o San Lorenzo, pela Libertadores, o técnico Tite começa a demonstrar incomodado, ao afirmar que os adversários descobriram como joga sua equipe. Está complicado fugir da marcação. Na verdade, não vimos nada de novo. Apenas aplicação e um espaço para que principalmente Elias chegasse pelo meio, além da boa presença de Danilo, Guerrero e de Emerson na frente. Para defender, qualquer iniciante sabe fazer uma linha de três ou de quatro e deixar o adversário impotente.


 A força da Caldense

A cada momento a Caldense nos deixa exemplos de como, com simplicidade, se pode armar um grande time e encarar os grandes.  Em 13 jogos, tomou apenas quatro gols, chega a finalíssima como o único invicto do Campeonato e quer o título. O trabalho está sendo feito para que Poços de Caldas possa repetir o feito histórico de 2002, quando também ganhou o Estadual, só que desta vez, com uma maior autoridade, porque não perdeu para nenhum dos grandes e levou apenas um gol deles: de Willian, no empate por 1 a 1, com o Cruzeiro.

16 comentários:

  1. É nós agora vamo que vamo ZZZZZZZZZeiro

    ResponderExcluir
  2. Eas galinhas vao chupar cabra no rural

    ResponderExcluir
  3. O que adianta Marias, se cruzar com o Gallão da massa por aí vão tremer. KKKK

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, aquela do CAIXA no domingo foi fora de serie o vei. "Cada enxadada no Guilherme, vem um minhoca", Sensacional atuação do Guilherme e a emoção do Caixa.

    ResponderExcluir
  5. A realidade é que o Cruzeiro teve dificuldades numa chave relativamente fácil. Em Libertadores pode tudo acontecer, mas analisando friamente, não vejo o Cruzeiro tendo sucesso nesta fase de mata mata

    ResponderExcluir
  6. Catuca virilha mineirada

    ResponderExcluir
  7. E vai ficar por isso mesmo, nada mais

    ResponderExcluir
  8. Melane, vai ficar por isso mesmo e nada mais. Com essa defesa o Cruzeiro não ganha nem do Venda Nova.

    ResponderExcluir
  9. Cacau
    Tem o Dede. Vejo que defensivamente pelo lado esquerdo, com o Mena, está bom. Agora com o Fabrício vai abrir mais. Como o Maike parece que desenvolve também ofensivamente pode complicar. O Henrique também está avançando muito. Necessidade de ser mais ofensivo. O Marcelo sabe de tudo e tenta arrumar. Como diz o Adílson: Vamos aguardar, sem tanto pessimismo.

    ResponderExcluir
  10. Melane;
    Boa Tarde!
    Você ficou de revelar quem era o jogador que o Palmeiras queria tirar do Cruzeiro; Até hoje nada!

    Quem é?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. È o Bruno Rodrigo e o Judivan!

    ResponderExcluir
  13. Está respondido ai. Bruno Rodrigo e Judivan,

    ResponderExcluir
  14. O Palmeiras continua insistindo. Quer o Bruno Rodrigo. Só que o Marcelo não abre mão dele. As negociações seguem. Aguarde

    ResponderExcluir
  15. O Cruzeiro tinha obrigação de vencer o jogo de ontem. O time boliviano é muito fraco. Se o time do Cruzeiro entrasse com um time reserva ganhava de mais. Com toda certeza. Antes imaginava que o Cruzeiro não possuía jogadores de qualidade, por isso o fraco futebol. Agora vendo Gabriel Xavier, Marcos Vinicius, Eurico, Manoel, Bruno Rodrigo e por ai vai, não acredito que o elenco seja tão fraco assim. Pode estar mal escalado. Paulo Andre é inferior a Manoel e Bruno. Fabrício é melhor que o Mena (mas não pode jogar a Libertadores). Na frente não precisamos de atacantes e sim de meias. Quando entrou no jogo de ontem Gabriel Xavier mostrou bola. Logico que entre os nomes citados, ninguém é craque. Mas pelo menos precisam ser melhor aproveitados.

    ResponderExcluir