quinta-feira, 23 de abril de 2015

Que fenômeno é este Galo

Rafael Carioca pintou uma obra prima para a classificação do Atlético às oitavas de final da Libertadores

Pela quinta vez o raio caiu no mesmo lugar e novamente de uma forma dramática. O Atlético venceu o Colo Colo por 2 a 0, nesta quarta-feira (22/4), no Independência, alcançando o resultado que precisava para chegar às oitavas de final da Copa Libertadores. Uma vitória com os dois gols de vantagem e sofrimento, com os chilenos jogando apenas defendendo. Victor não foi exigido sequer em uma bola. Guilherme ainda perdeu um pênalti. O segundo gol do Galo, marcado por Rafael Carioca, foi uma obra prima. Ele bateu de fora da área, depois do preciso passe de Guilherme e a bola entrou na gaveta. Novamente Guilherme foi o dono da festa, mesmo errando a penalidade, e Pratto, com a precisão de sempre, marcando o primeiro gol ao seu estilo.

Na última entrevista na Cidade do Galo, o goleiro Victor disse que o time faria tudo para que o raio caísse novamente no mesmo lugar, com todas as credenciais, porque a partir de 2013, buscou resultados impossíveis, como as vitórias por 2 a 0 sobre o Newell's Old Boys e o Olimpia, na campanha vitoriosa da Libertadores e, no ano passado, nos 4 a 1 sobre o Corinthians e o Flamengo pela Copa do Brasil.  Fantástico para a história recente do Galo que passou décadas precisando muitas vezes de resultados mínimos para seguir em frente nas disputas nacionais e internacionais e não atingiu o objetivo. Foram decepções seguidas e de repente é um fenômeno inexplicável. Contudo sempre teve um grupo de profissionais unidos por um objetivo e o resultado final foi o desejado. Por sinal, com justiça.

Na campanha do Grupo 1, o diferencial foi o gol de Pratto, na Colômbia, contra o Santa Fé  na hora certa, porque nasceu a esperança, concretizada na última partida contra o Colo Colo; depois o gol de Guilherme, no passe do goleiro Victor, novamente contra os colombianos, no Independência e, ainda, o gol de Rafael Carioca no duelo desta quarta-feira. Soma-se a aplicação de um grupo, em um Futebol que hoje podemos escolher nos dedos as equipes com regularidade e poder. Nem os erros de Levir Culpi, nos jogos contra o Atlas, no Independência e em Guadalajara, travaram o Galo. Apenas fizeram com que o sofrimento fizesse parte de mais um momento histórico. Parabéns torcedor, que deu um espetáculo no Horto. O Galo está muito vivo na Libertadores.

Atlético x Internacional

Ambos começaram tropeçando e cresceram no momento certo. Este é o mais duro desafio para os brasileiros nas oitavas de final. Pode dar Colorado ou Galo, sendo que o primeiro jogo será em BH e a decisão no Sul. O que sobressair, com certeza, vai se fortalecer ainda mais. Força do Galo: sua harmonia e determinação. Do Inter, a pressão que sabe exercer nos jogos no Beira-Rio, no comando de duas estrelas: D´ Alessandro e Nilmar. Na zaga, o ex-atleticano Réver e a dupla foi formada por Juan e Paulão titular ontem na vitória sobre o The Strongest. Vai pegar fogo. Tendência de dois grandes jogos e emocionantes, envolvendo torcidas mais do que apaixonadas. Imperdível.

Cruzeiro x São Paulo

Novamente o Cruzeiro vai encontrar o São Paulo na Libertadores. Um duelo sem favorito, porque o Tricolor tenta se encontrar, agora sem Muricy Ramalho e a Raposa espera crescer na hora certa e chegar às quartas de final. Vou passar para vocês o que ouvi de Muricy. “De posse de bola somos fortes. Nenhuma equipe tem tantos bons jogadores tecnicamente, mas não é o bastante para ganhar jogos. Precisamos de velocidade pelos flancos e não temos”. Na partida desta quarta-feira quebrou o encanto do Corinthians com os 2 a 0, no Morumbi. Já o Cruzeiro não passa confiança defensivamente. Também falta um melhor entrosamento para iniciação e conclusão das jogadas. Mas tem condições de crescer no momento ideal e colocar o seu azul nas quartas de final.  

14 comentários:

  1. Coisa linda. Se tivesse um técnico o Galo poderia chegar sem tanto sofrimento

    ResponderExcluir
  2. Nem precisou apagar as luzes dessa vez. Salve galo

    ResponderExcluir
  3. Só alegria Galão da mssa

    ResponderExcluir
  4. Na bacia das almas, com muitas chuva Galo você é único.

    ResponderExcluir
  5. Ô marias, ô marias vamos parar com essa tremedeira

    ResponderExcluir
  6. Agora começa a Libertadores e aí vamos ver quem tem café no bule

    ResponderExcluir
  7. Volta Éverton e Goulart pro tri da liberta.

    ResponderExcluir
  8. Minerada não vao passar das oitavas

    ResponderExcluir
  9. Que burrachada companheiro

    ResponderExcluir
  10. Bethânia vai posar nua se as marias ganharem a Libertadores. Kkk

    ResponderExcluir
  11. É gol, é gol, é gol do Galão da Massa

    ResponderExcluir
  12. A frangas vai sai agora para o colorado elas sao eguas paraguaias kkkkk. Henrique

    ResponderExcluir