sexta-feira, 24 de abril de 2015

Será que o Timão correu do pulo do Galo?

Especulações dão conta de que o Gavião fugiu do Galo

Restam 12 dias para que tenhamos a bola rolando nas oitavas de final da Copa Libertadores 2015, com a participação do São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Atlético. Foi só confirmar os confrontos envolvendo quatro gigantes do Futebol brasileiro para que as notícias, extra campo, começassem a pipocar. Nas redes sociais, o maior campo de exploração hoje do torcedor, ainda mais. O tema principal é que o Corinthians tirou o pé contra o São Paulo quando seus jogadores souberam que o Atlético estava vencendo o Colo Colo e caminhava para garantir a classificação. Se o Corinthians vencesse ou empatasse, enfrentaria (eram três as hipóteses) uma equipe teoricamente mais fraca nas oitavas de final. Acabou jogando para escolher. É o termo que tem de ser usado. Veio o Guarani, do Paraguai, acreditando que as chances são maiores de chegar as quartas de final. Afinal é um adversário bem inferior. Só que tem garra e espírito de Libertadores. Que o diga o Racing, campeão argentino, que foi uma de suas vitimas na fase de Grupos. Levou de 2 a 0, em Assunção. Lá não é fácil.


São muitos os fatos que levam a crer que o Corinthians realmente fugiu do Galo. O mais recente: os 4 a 1, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas há outros detalhes observados por jogadores e técnicos que fazem o Timão respeitar ainda mais o rival. Vejo a determinação do Galo como primordial. Ainda sua força em casa, mas por ter sido apenas o terceiro melhor entre os segundos, o Galo, daqui para frente, praticamente terá seus jogos decisivos fora, caso siga na competição. Esta história valoriza de certa forma o futebol do campeão da Copa do Brasil, mas esvaziou o triunfo tricolor por 2 a 0. Talvez tenha sido uma das armas também usadas pelos corinthianos para não abater tanto, já que havia decepcionado na perda da classificação para as finais do Paulistão (na fase preliminar foi o melhor) para o Palmeiras e depois o empate por 0 a 0, com o San Lorenzo. No momento, o Corinthians caiu da certeza de um grande momento para uma interrogação. Tem problemas dentro e fora de campo.


Por enquanto, a rivalidade entre Atlético e Internacional continua apenas na expectativa de ambos. Nada extracampo. Agora, para São Paulo e Cruzeiro o show começou. Inicialmente com as declarações do técnico interino Milton Cruz de que o Tricolor tem ampla vantagem sobre o Cruzeiro. Nos mata mata, situação de agora, não é a verdade. Vejam os números gerais: são 72 jogos, com 34 vitórias do Tricolor, 21 empates e 17 derrotas. Em mata mata, o Cruzeiro eliminou o São Paulo em quatro ocasiões e perdeu em duas. Será uma guerra. Tanto que já reduziu o preço dos ingressos para R$60.  Mas muita coisa vai rolar até a hora da decisão. O Cruzeiro tem um trunfo. Vai decidir no Mineirão e Marcelo Oliveira está preparando adequadamente a equipe. Falei com ele ontem e garantiu: “Não antecipo nada. Sabemos da grandeza do adversário, mas teremos condições de chegar às quartas de final. É o que mais queremos. A torcida pode esperar um Cruzeiro forte, como deseja”, disse.

3 comentários:

  1. Oh Melane.. seguinte.. final de semana vou trabalhar pra caramba e vou encontrar minha nega .. ce podia escrever sobre as mulheres de jogadores pra aliviar a tensão pré jogo..lembro da mulher do Coelho ex-lateral do Atlético nossa senhora.. Espetáculo como diria um amigo "pitelzinho".

    ResponderExcluir
  2. Henrique
    Mas hoje ela não é mais do Coelho. O dono é o Gilberto, que foi lateral do Cruzeiro e encerrou a carreira no América-MG

    ResponderExcluir