quinta-feira, 30 de abril de 2015

Caldense, que maravilha


A Caldense pode conquistar no domingo (3/5), em Varginha, o título de campeã invicta do Campeonato Mineiro (101ª edição), o que será uma das maiores façanhas para de sua história. No caso de empate, por ter tido a melhor campanha, comemora o feito. Se vencer, melhor ainda. Vai rolar a festa. Portanto todos os méritos possíveis para um grupo que chegou desacreditado a competição (Boa Esporte, Tupi e Tombense eram os mais cotados como representantes do interior), apenas para marcar presença e nos premia com um salto gigantesco, graças ao trabalho e a mobilização em Poços de Caldas. Uma campanha que enche de orgulho o Sul de Minas. São 14 jogos, onde levou apenas quatro gols. E nos detalhes observamos perfeitamente que não chegou por acaso. O principal é que desafiou os três grandes e levou apenas um gol deles: o do Cruzeiro, no empate por 1 a 1, no Mineirão. Desde a primeira rodada, quando fez 6 a 1 no Mamoré, em Poços, já apresentou suas credenciais. Mas poucos se importaram. Hoje sabemos perfeitamente porque a Veterana chegou. Que toda esta estrutura permaneça para que numa competição nacional possa seguir em êxito e, em 2016, chegar mais forte ainda ao nosso Campeonato. 


Pela terceira vez na história a decisão será numa cidade do interior. Em 1937, Siderúrgica e Villa Nova decidiram o título, em Sabará, com a conquista do Siderúrgica; e, em, 2006, Ipatinga x Cruzeiro, em Ipatinga, com o Cruzeiro sagrando campeão. Só que Varginha apenas cede o seu campo. No passado já teve o seu Flamengo como seu representante na Série A (Anos 70), mas jamais chegou a uma decisão estadual. É outra cidade que deveria investir mais, mesmo tendo o Boa Esporte como seu filiado e que já ganhou alguns adeptos na região. Mas fica ainda aquele sentimento de que falta uma maior identidade com a cidade, porque sua origem é Ituiutaba. Os grandes resultados são capazes de transformar em uma chama forte. Tem de ser uma construção sólida para que nenhuma tempestade seja capaz de levar tudo por água abaixo. Varginha espera.  Desde 1988, quando o Flamengo chegou às portas, a cidade espera realmente poder voltar em grande estilo ao Futebol. Se tivermos grandes forças no interior, com certeza, Minas, especialmente em disputas nacionais, terá muito mais vitórias. Que assim seja.

Por acompanhar o Campeonato Mineiro há 50 anos, estou muito feliz pelo que jogou a Caldense. Fez tudo certinho. Independente do resultado de domingo, quem ama o esporte tem por obrigação aplaudir. E muito.


Zezé Perrella

O senador Zezé Perrella continua seu trabalho nos bastidores para ser candidato nas próximas eleições no Cruzeiro, em 2017. Sabe fazer política e virá forte. Aguardem.

América, 103 anos

Parabéns Coelho. Sua história orgulha toda sua gente. Que a partir de maio possa conquistar grandes vitórias na Série B e, em 2016, quem sabe estar novamente na elite do Futebol brasileiro. Lá é o seu lugar. A torcida mais uma vez terá uma parcela importantíssima nesta caminhada.

Um comentário:

  1. DEUS NOS LIVRE DO ZEZE PERRELLA, FICOU RICO AS CUSTAS DO CRUZEIRO, E DEIXOU O TIME QUASE FALIDO E NA SEGUNDA DIVISÃO.

    ResponderExcluir