segunda-feira, 23 de março de 2015

Uma disputa que aponta a diferença

 Caldense  está  invicta  no Mineiro  e é  o melhor  exemplo  da evolução  do Futebol de Minas


O Futebol brasileiro, depois dos últimos vexames, está chegado mais ao negativismo. Tudo que se faz de bom é colocado debaixo do pano até por nós da imprensa. Será assim até que possamos ver algo de concreto para acreditarmos que o Brasil mudou dentro e fora das quatro linhas. Por enquanto, tudo é apenas paliativo. Mas o Campeonato Mineiro de 2015 não deixa de ser um alento. Melhorou o nível técnico e está quente a disputa pela quarta vaga para as semifinais. Caldense e Cruzeiro já estão garantidos. Ambos com boas equipes. O time celeste jogando dentro do que se espera e a Caldense a grata surpresa, com uma equipe bem ajustada. Nem parece um representante do interior. Vejam bem. A Caldense chega à décima rodada invicta. Não é fácil e depois de ter conseguido três resultados que mostram a sua real capacidade contra América e Cruzeiro (empates) e a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético. Já o Cruzeiro não precisa acrescentar nada. No Campeonato Mineiro é mais do que obrigação disputar a finalíssima. A competição está sendo muito boa para De Arrascaeta e Leandro Damião. Crescimento notado para ambos. 


O Atlético deve entrar na lista dos classificados no próximo domingo diante do Villa Nova e ficará apenas uma vaga em disputa, envolvendo América e Tombense. Será injusto para aquele que sobrar. Explico as razões. São equipes em condições de disputar a final. O América é o melho dos últimos tempos, com boa estrutura. Só ontem na derrota por 2 a 0 para Cruzeiro perdeu a invencibilidade. Está com um grupo enxuto e ajustadinho. Claro que Mancini fez falta nos dois últimos jogos, mas Givanildo está sabendo aproveitar as características de cada um e ver o Coelho dá gosto ao seu torcedor. Ele tem comparecido, claro que ainda longe do público ideal, consciente de que as chances são reais de vitória, independente do adversário. Lembram dos 2 a 1 sobre o Atlético, jogando apenas com dez? Aquele resultado diz tudo. E o time não caiu de produção. Segue em busca da vaga. 

Já o Tombense apresentou uma reação espetacular. Começou perdendo pontos que seriam contabilizados com naturalidade, especialmente em casa, mas depois reagiu em grande estilo. Caiu diante do Atlético por 3 a 0, em Ipatinga (não acreditem que foi um jogo fácil para o Galo, que jogou firme na primeira etapa) e fará jogo decisivo na próxima rodada, diante do América, em casa. A rodada final será indigesta para o time de Tombos: vem a BH para enfrentar o Cruzeiro, enquanto o Coelho receberá o Democrata-GV, o que teoricamente não lhe garante tanto sofrimento. Terá apenas de jogar com firmeza, dentro de sua capacidade. Aleluia, o Futebol mineiro melhorou. 

Decisões no Vôlei 

A marcação do segundo jogo da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei apenas para o próximo dia 30, não agradou os dirigentes do Minas TC e do Sada Cruzeiro. Reclamam da CBV e também dos responsáveis pela programação da TV, que usam os interesses da emissora. A questão é a seguinte: quando a TV chega com o dinheiro, ninguém contesta nada, mas quando ela faz o que deseja, realmente quebrando uma programação dos clubes, vem o choro. O Sada ganhou, com méritos, mais uma vez, por 3 a 1. Foi um jogo muito tenso e o segundo promete. No feminino, o Minas TC se vestiu de gigante e bateu o Praia por 3 a 2, no primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina, em Uberlândia. O segundo jogo será amanhã, no Minas TC.





Engenheiro Fernando Cordeiro da Silva

Na última semana, morreu em Belo Horizonte, o engenheiro e professor, Fernando Cordeiro da Silva, de 65 anos. Um ferrenho atleticano que deixa um círculo de amizade muito grande no bairro Sagrada Família, onde foi criado e no Bandeirantes, onde residia. Era aqueles que podemos chamar de amigo do peito. Honrado e um exemplo de pai e marido. Que o descanso seja em paz

3 comentários:

  1. Cruzeiro está muito abaixo do que se espera. Se o time reserva que jogou contra o Tupi a algumas rodadas, teria vencido com um placar elástico. O Cruzeiro parece um time de jogadores esforçados e nada mais. Principalmente no meio com William Farias e Marquinhos. São jogadores apenas esforçados que pouco acrescentam ao time. Muitos podem pensar que ele está jogando muito bem e com obediência tática. Mas é muito pouco para time que almeja títulos neste ano. Não acredito que Eurico e Bruno sejam piores que Willian Farias. Se os meninos não podem jogar o Campeonato Mineiro é melhor mandar a base embora.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que esse mineiro tá sem graça

    ResponderExcluir
  3. Mas melhorou a qualidade do futebol do interior. Tanto que dois times podem chegar as semifinais. Outro detalhe: o torcedor dos dois principais times estão voltados para a Libertadores. Não tem como ser diferente.

    ResponderExcluir