terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cruzeiro, enfraquecido mas nem tanto





A decisão do Cruzeiro em negociar alguns de seus principais jogadores naturalmente seria alvo de criticas e da pressão dos torcedores, esperando as peças de reposição para que o time possa começar 2015 com boas perspectivas.  Mas está havendo um exagero, cada um procurando um detalhe para fragilizar ainda mais o time celeste as portas do início de mais uma Copa Libertadores.  A ponto do comentarista PVC (Paulo Vinícius Coelho), agora da FOX, dizer que o São Paulo está à frente em relação ao Cruzeiro para a Copa Libertadores, por ter uma equipe melhor estruturada. Como se ainda não mostrou nada na temporada. O que vimos foi a derrota (1 a 0) para o ainda em formação Flamengo.
Engraçado como a mídia move os fatos.  Foi só o Corinthians conquistar pela nona vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior  para ser o assunto principal dos dois últimos dias. Mesmo quem já tinha todas as informações foi obrigado a ouvir um pouco mais.  Ficou sabendo quais serão os jogadores que serão aproveitados por Tite entre os profissionais;  investimentos feitos, as marias chuteiras que estão investindo  nos meninos; seus carrões, altos salários etc.  Esqueceram até de falar das jovens promessas como o goleiro Talles, do Botafogo, que falhou no jogo final, mas pega muito; no atacante Carlos, também do time de Ribeirão Preto; de João Paulo, do São Paulo; Gabriel Jesus, do Palmeiras, e muito mais. Só deu Corinthians. Imagine se ganha novamente uma Copa Libertadores ou um Brasileiro.  Ou repete o que o Cruzeiro fez nas duas últimas temporadas.

As saídas de Nilton, Egídio, Éverton Ribeiro, Lucas Silva, Moreno e de Ricardo Goulart  deixa m o Cruzeiro distante do time das duas últimas temporadas. Mas deem tempo ao tempo para saber como Marcelo Oliveira vai preparar a equipe. Hoje chegou mais um reforço: o lateral Mena (foto), que era do Santos. Quem sabe haverá a engrenagem  e o futebol virá com a melhor das qualidades. Como técnico do  Cruzeiro ele me disse que gostaria que todos continuassem, mas como profissional da bola, sabe que são mudanças inevitáveis em  todos os grandes depois de temporadas vitoriosas, devido ao assédio. O que ele pede: “É importante que o torcedor tenha paciência. Quem está aqui deseja fazer o melhor e há algum tempo nosso grupo é um dos melhores, se não o melhor, do futebol brasileiro”. Já chegou a conclusão de que Joel não pode ser usado no lugar de Ricardo Goulart: “Ele conduz muito a bola e eu preciso de um jogador que toma lá e dá cá”.  








7 comentários:

  1. Todas as neogociacões do Cruzeiro sem duvida é sinal da mais pura "quebradeira" não é mesmo BAB (Bobina de Aco Bocuda). Aliás voce tem esperanca de ficar rico com a venda do Jamerson? Já receberam a grana da venda do Bernard e já ta pensando nisto? Já pagaram o atrasado do Tardelli para os arabes BMS (Boneca da Memoria Seletiva)?

    ResponderExcluir
  2. Todas as neogociacões do Cruzeiro sem duvida é sinal da mais pura "quebradeira" não é mesmo BAB (Bobina de Aco Bocuda). Aliás voce tem esperanca de ficar rico com a venda do Jamerson? Já receberam a grana da venda do Bernard e já ta pensando nisto? Já pagaram o atrasado do Tardelli para os arabes BMS (Boneca da Memoria Seletiva)?

    ResponderExcluir
  3. Saudacões a Conselheiro Lafaiete, a cidade do Xixi.

    ResponderExcluir
  4. Ed, meu velho fão, eu posso ir para a China que vc me segue, é muita admiração...não se preocupe com os salários do Galo, vc deveria se preocupar é em aderir ao REFIS, pra talvez conseguir um patrocínio(menor do que o do Galo como sempre) e salvar a a lavoura...mas fique tranquilo, com o "Quarteto Dramático" Damissão Impossível Joel o homem do túnel,o Da roscapreta e seyamor, vcs vão longe...longe dos títulos é claro...kkk... . . O fato é que a receita do Cruzeiro para conquistar dois Brasileiros passou por gastar mais do que arrecadar. A dívida do clube saltou de R$ 120 milhões no fim de 2011 para a casa dos R$ 200 milhões....eu avisei que a dívida tavca aumentando, não quis me ouvir...só não diga que não avisei...Alex F.

    ResponderExcluir
  5. Ed, meu fã, tenho uma notícia ruim pra vc, os salários do Galo estão em dia...e se com os salários atrasados já massacramos vcs , imagina agora?...deixa eu te perguntar uma coisa meu velho pato, seu time já ganhou alguma final nacional em cima do meu?...não, que pena....se auto-intitulavam o "MAIOR" de minas e não foram homens sequer pra dar um chute a gol..olha Ed não gostamos de nada fácil...até o Flalido ofereceu mais resistência....prepara o lombo, o coro vai comer o ano todo de novo....só não diga que não te avisei...kkk..Alex F.



    ResponderExcluir
  6. Ed, meu pato antigo,não se esqueça do shopping, ele já vale quase 2 bilhões e em breve volta pro colo do Galaço.....só não diga que não avisei....Alex F.

    ResponderExcluir
  7. O Cruzeiro precisa se reforçar em qualidade e nao em quantidade. Neste momento se faz necessario obter o primeiro grande reforço, a paciencia. Sem ela podemos entrar em cada barca furada que pode levar o time a um caminho perigoso. É necessario olhar para o mercado com olhar critico para analisar as ofertas e clinico para as oportunidades que surgem a cada dia. O mercado tem se mostrado pobre em opçoes, tornando mais dificil a missao de contraçao.

    ResponderExcluir