segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Egídio vendido para o Dnipro da Ucrânia


O lateral Egídio foi vendido ´para o Dnipro Dnipropetrovsk-UCR. O clube celeste confirmou a transferência. O jogador acertou as bases salariais. Seu contrato será de três anos. Viajará  hoje para a Ucrânia. Os valores mais uma vez não foram divulgados. Ele começou inseguro no Cruzeiro, vindo do Goiás, mas depois conseguiu entrar no ritmo do time e foi uma das peças mais importantes da última temporada. Não é um lateral de primeira linha, mas eficiente, especialmente quando ataca. Claro que os dirigentes celestes estão trabalhando para conseguir um outro jogador para a posição, porque agora tem apenas Breno Lopes, de 23 anos, um especialista da posição. O jogador disputou a Série B pelo Paraná Clube. Foi indicado por Marcelo Oliveira.

Como Cruzeiro trouxe Fabiano para a lateral direita, tudo indica que em princípio o técnico do Cruzeiro deve usar também Ceará pela esquerda, como aconteceu várias vezes na temporada. Infelizmente esta é a lei do Futebol: o clube necessita de dinheiro e um jogador que tem valor no mercado é negociado. O presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou que conseguiu fazer uma redução nos custos para 2015, mas precisa agir com inteligência, como nos dois últimos anos, para que suas necessidades não influam no material humano que estará à disposição para um ano que será ainda mais exigente.





15 comentários:

  1. Com Breno Lopes e Gilson é muito pouco para uma Libertadores. O Cruzeiro tem que agir rápido para conseguir uma lateral para substituir Egídio. Que não era nenhum grande lateral.

    ResponderExcluir
  2. É só contratar o CORTEZ, ex-São Paulo, que me parece está no Paraná ou Santa Catarina, que vai ter um substituto à altura do Egidio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai pra lá com esse cara,jogador horrível!

      Excluir
  3. Esse Melane sempre dá bola fora....vai zicar time do eixo seu fezes...

    ResponderExcluir
  4. Agora torna-se imprescindível a contratação de um lateral-esquerdo,porque achar q Gilson e Breno Lopes são as soluções é sacanagem.O Egídio não é um primor de jogador,mas foi muito útil nesses 2 anos e parece q só agora os corneteiros de carteirinha enxergaram isso,agora estão vendo.

    ResponderExcluir
  5. O Alvaro Pereira seria um bom nome. Muito raçudo e está disponível no Sampa.

    ResponderExcluir
  6. ...esse Pirangi tá quebrado....kkkk...Gilvan eterno!!!!....Dr, vc é muito melhor do que o Mattos, o sr. é Gênio!!!!!...fica Gilvan....Alex f.

    ResponderExcluir
  7. ...cara, os Pirangi sempre arrotou que era o MAIOR de mina....no entanto , na única chance que tiveram de provar isso dentro de campo contra o Galaço, AMARELARAM.....eu já ganhei isso, já ganhei aquilo....e do Galo, já ganharam final nacional?....não?...então esse negócio de títulos não cola mais....

    ResponderExcluir
  8. A noticia inicialmente era a venda para o Dínamo de Kiev. Por este motivo a postagem no dia 5 de janeiro foi de que o lateral estava vendido para o time de Kiev. Grato a todos que acompanham o trabalho.

    ResponderExcluir
  9. ...Melane, surgiu a notícia de que o Galo está acertando com o Vitinho, vc sabe se é verdade?...se for, mesmo com a saída eminente do Tardelli o Galo continuará com um timaço....Alex F.

    ResponderExcluir
  10. Alex,
    Tô viajando e não falei com ninguém no Galo. Porém acho que se vier será excelente. Ele é rápido para o contra-ataque e tem fundamentos. Mas a qualquer momento posso saber oficialmente o que está acontecendo. Se vem ou não.

    ResponderExcluir
  11. ..valeu Melane, obrigado!!! Alex F.

    ResponderExcluir
  12. Melane oque vc acha do lateral mena,tenho um amigo em santos que me falou que a torcida do santos nao que a saida dele.

    ResponderExcluir
  13. Henrique,
    Não quer porque ele é bom jogador. Mostrou no ano passado. Se o Cruzeiro conseguir trazê-lo será ótimo. Melhor ainda se conseguir envolver o Dagoberto nas negociações, porque o importante é não gastar e tem boas opções para o ataque, principalmente estes meninos da base

    ResponderExcluir
  14. A questão é que Dagoberto está com cara de que voltará para seu ninho antigo: Curitiba.

    ResponderExcluir