quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Os cinco brasileiros da Libertadores- Cruzeiro


 Nos últimos dois anos, o Cruzeiro que tem seu espaço na lista dos grandes do futebol brasileiro, se pontuou de uma forma ainda mais acentuada pelo bicampeonato brasileiro, grandes atuações e participação na Copa Libertadores de 2014. Saiu nas quartas diante do San Lorenzo, mas tinha time para disputar o título. O equilíbrio alcançado foi em função do trabalho, das boas escolhas e, principalmente, uma harmonia. A estrutura  herdada pelos mais de 15 anos de administração Zezé Perrella fez a diferença. Não se faz um gigante da noite para o dia. É necessário uma base e ela está intocável na Toca da Raposa II.

Passei 15 anos dentro do Cruzeiro e conheço alguns dos detalhes que fazem do clube uma das potencias do futebol. O profissionalismo prevalece em todas decisões. Quando alguém destoa é retirado imediatamente do processo em todos os segmentos. O coração e principalmente as paixões ficam distantes das ações. Predomina o clube empresa. Para muitos, houve exagero nas vendas de alguns jogadores, especialmente Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, mas a empresa não age pelo momento. Tanto que vieram algumas peças de reposição e o Cruzeiro entra na Libertadores 2015, no Grupo 3, com Mineros, da Venezuela; Alianza Lima, do Peru e Universitário Sucre, da Bolívia; como o mais credenciado entre os brasileiros para chegar as oitavas de final. Pegou um dos grupos mais fáceis, mas se Marcelo Oliveira não tivesse hoje jogadores qualificados para formar uma boa equipe, com certeza, haveria uma interrogação. Já a partir das oitavas, as respostas não podem ser tão seguras. O time será formado nos primeiros jogos do Campeonato Mineiro.

Os números do Cruzeiro na história da Libertadores apontam tudo que ele poderá fazer:133 jogos, 80 vitórias, 22 empates e 32 derrotas. Há o respeito dos adversários. O que mais chama à atenção é que os cruzeirenses souberam muito bem nos dias de jogos em Belo Horizonte, dar o colorido azul à cidade. A atmosfera agora é muito positiva. Isso fortaleceu muito, o que contagia toda a torcida, jogadores, dirigentes, uma nação. Os rivais sabem. Vejam os números no Mineirão, a partir de fevereiro de 2013, quando foi reinaugurado: 60 jogos,49 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.
Mais uma vez, exalto o trabalho de Marcelo Oliveira, que muitos cruzeirenses não queriam na Toca. Ele fez um time campeão e ainda conseguiu preparar jogadores para que o Cruzeiro faturasse milhões. Quem iria conseguir mais?


 
Mais um ato de racismo

Agora envolvendo a jogadora de vôlei Fabiana, minha prima, nascida em Santa Luzia. Uma vergonha. Pior é que sabemos que outros fatos acontecerão. Os casos que vão para a mídia são apenas quando se envolve uma pessoa publica. Mais uma vez, muito triste por estar de certa forma sendo obrigado a relatar que alguém nos dias atuais foi discriminado por sua cor. 








31 comentários:

  1. Felipão entre outros técnicos acrereditam ser impossível manter um mesmo grupo de jogadores motivados e rendendo por um ciclo de tempo superior a 2 anos. Vide Corinthians após a conquista de libertadores e mundial. O própio Atletico pós libertadores só voltou a render após um sacode no eleneco que acabou excluindo pecas que foram fudamentais naquela conquista. Para mim era óbvio que o pique do grupo do Cruzeiro iria cair, após a conquista dos e Brasileirões seguidos. Imagina a motivacão do R.Oliveira, E.Riberio e L.Silva depois de recusadas as propostas milionárias que receberam? Só sendo muito ingênuo para acreditar que continuaria a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Errata: Onde se lê: Ricardo oliveira. Leia-se Ricardo Goulart.

    ResponderExcluir
  3. Estádio do Galo: parece que agora sai do papel!
    Sexta-feira passada tomei um café com o Dr. Rodolfo Gropen, uma das pessoas mais importantes nos seis anos do Alexandre Kalil à frente do Atlético, e que continua na mesma função com o Daniel Nepomuceno. Ele estava indo para uma reunião da cúpula alvinegra com representantes de grandes empresas nacionais e estrangeiras para dar sequência ao projeto do estádio do Galo.

    Agora há pouco recebi este e-mail do também advogado, não menos brilhante, Stefano Venuto Barbosa:

    * “Prezado Chico,

    advogado também tem fontes, te envio aqui, as telas da PBH, do processo de construção do Estádio do Galo, em parceria com a MRV, realmente a coisa tá andando, não é igual o papo do Perrela, que prometia o estádio com o grupo português toda vez que o time estava mal. Está em fase de licenciamento ambiental, o trecho é longo, mas a história é verdadeira. O local é um terreno no Bairro Califórnia e que o pessoal já está chamando de “Kalilfornia”.

    Abração

    Stefano Venuto
    ...Ed, o que vc me diz disso aí?...só não adinata dizer que não te avisei....olha Ed, torça e torça muito pra esse estádio não sair, caso contrário esse time do Galo, com essa torcida vai virar uma potência...e o bom disso tudo ´q eu o galo está fazendo diferente do perrela que sempre depois de uma desclassificação anunciava o estádio...kkk... e os simpatias adoravam....continue caldinho Nepomuceno, é assim que se faz....Alex F.

    ResponderExcluir
  4. Ed, meu fã, até mesmo os simpatias que não são ingênuos estão apavorados com o desmanche...eu te avisei....chegou a hora de vcs se lambuzarem com as dívidas...
    Ps:Melane meu caro, na Europa( não me lembro aonde foi), construíram um estádio com as arquibancadas móveis, ou seja , aumentava-se a capacidade de acordo coma a importância dos jogos , evitando prejuízos(jogar contra o crüzeiro é prejuízo na certa, os atleticanos não vão em jogo fácil)...o que vc acha dessas ideia Melane ,já que um time com uma imensa torcida apaixonada como a do Galo precisa de um estádio com grande capacidade?..Alex F.

    ResponderExcluir
  5. Exemplos clubes quem têm estadios própios: Guarani Campinas, Juventus, Ponte Preta, Bangú, Portuguesa de Desportos etc.etc.etc. Como podemos facilmente concluir não se pode mensurar a grandeza de um time de futebol pelo fato dele ter ou não estádio. Para mim simples torcedor não faz a menor diferenca. Terei de pagar ingresso do mesmo jeito. Mas agora se o renomado dirigente do Atletico Dr BAB (Bobina de Aco Bocuda) puder me dizer, gostaria de saber como ficaria o contrato de fidelidade que o time dele tem com BWA. Qual era duracão dele mesmo 20 ou 30 anos?

    ResponderExcluir
  6. Ed, meu velho pato,vc citou André Bebezão, Conceição e Jô, sabe rapaz eu acho que esses 3 aí podem ser a solução do seu time...o Jô então apesar da manguaça , como uma perna só joga mais do que o Leandro damissão Impossível...o Jô com toda ruindade nos deu uma Liberta onde foi o artilheiro....o que vc acha?..vai de graça e a gent ainda ajuda a pagar o passe dele, topa?...pense bem, pra quem tá sem grana é uma boa....kkk...como eu esperei por isso....Alex

    ResponderExcluir
  7. Ed, aprende uma coisa, nem qdo estava numa draga vcs conseguiam me tirar do sério, agora então é q não vão....Ed acho que vc deveria me chamar de PROFETA, o que acha?...tudo que eu te avisei tá acontecendo....e aí , já chaou alguma vitória em final nacional contra o galo?...vale torneio pra te ajudar...Alex

    ResponderExcluir
  8. Ed, esse seu comentário foi um dos melhores que vc já escreveu meu parabéns! Realmente não tem como mensurar a grandeza de um clube só por que ele tem estádio(já está admitindo que o Galo vai ter um, bom), mas o fato que difere esses times que vc citou do Galo é que se juntar eles todos e mais alguns da série "A" não conseguiram atingir o tamanho e a paixão da torcida do Galo...Ed, todos time tem torcida , mas o Galo tem uma MASSA que não o abandonou nem na série "B"...para vc simples torc edor não faz a diferença nenhuma e mais uma vez vc está certo e o maior exemplo disso foi a final da Copa do brasil, mais de 30 mil simples torcedores , sucumbiram a 1800 guerreiros, parecia o filme "TREZENTOS"....tá vendo Ed,tá vendo o abismo que nos separa?...todos tem torcida, mas só o Galo tem a MASSA.....(to até filosofando..kkk)..eu avisei...KKK...Alex

    ResponderExcluir
  9. Não admiti não. Só considerei caso este sonho venha a se realizar. Aliás será que ao citar o Perrela não tão fazendo igual a ele? Não seria para desviar o foco do fato de que até agora só conseguram trazer um prato e um pires? Que toda disputa por jogador este "milionário time leva ferro?"E o contrato de fidelidade com a BWA, como fica?

    ResponderExcluir
  10. Aliás se continuarem contratando assim: prato, pires, xícara, bule, chaleira.kkkkkk Vocês realmente vão ganhar uma copa.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Admitiu sim eEd. Claro que não estou fazendo igual ao perrela , só estou diferenciando a atitude dele e do Nepomuceno...enquanto um spo falava no estádio como forma de se promover , o outro come pelas beiradas...agora, me parece que vc tá morrendo de medo do Prato, ér verdade?...só fala nele...filho não se preocupe, quem tem que contratar por baciada são aqueles que desmancharam os seus times...quanto a "levar ferro"(esse pirangi tá em decadência mesmo, seus sofredores agora comemoram até vendas de jogadores, sinal de apequenamento que eu avisei que aconteceria),a única vez que perdemos um jogador pra vcs foi no caso Goulart...era contratar o Goulart ou o "pobrezinho" do Tardelli...aí o Gilvan chapeleiro apareceu e levou o Goulart quarta tem mais, e aí tivemos que ficar com o "fraquinho Tardelli...kkkk...agora quanto ao contrato de fidelização com a BWA, pergunta pro Melane que ele te informa...vc acha que o kalil faria um contrato que o obrigaria ajogar 20 anos só no Indepa?...vc é uma criança Ed...o Galo vai construir o estádio e ainda vai receber aluguel do Indepa de shows , jogos e etc...sabe de nada inocente... se existisse isso , vc acha que o Daniel taria levando adiante esse projeto do estádio?Alex

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkk. Tá parecendo um profeta mesmo. Fala muito e não diz nada.

    ResponderExcluir
  13. Ed, obrigado por me chamar de profeta...kkkkk...no fundo lá no fundinho vc sabe que apesar de escrever muito, só escrevo coisas verdadeiras....na verdade , acho que é por isso que vc virou meu fã, tudo que vc fala eu rebato com argumentos reais...agora vc é que não me diz nada, vc ainda não me mostrou uma vitoriazinha qualquer em final nacional em cima do Galo....kkk..Alex

    ResponderExcluir
  14. Primeiro dá uma de sabe tudo, profeta... Depois manda perguntar pro Melane. Ora... Não foi o Melane quem falou em estádio foi você. O que o blogueiro tem a ver com o que voce anda escrevendo? Vai alugar o homem agora?kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Argumentos reais?!!!!KKKKKKKK Sei que não deveria, mas nao consigo ficar sem rir do seu disturbio kkkkkkk. Mas fica frio a mitomania tem tratamento.

    ResponderExcluir
  16. O Cruzeiro chegou a tentar contratação do volante Arouca, mas não conseguiu superar o Palmeiras na negociação. O jogador de 29 anos chegou a um acordo com o Santos e vai retirar a ação na Justiça contra o clube. Além disso, o ‘Peixe’ continuará com 40% dos direitos econômicos do atleta e ficará livre da dívida de cerca de R$ 1,4 milhão que tem com ele....aí Ed meu pato, agora vejo que o chapeleiro não é o Gilvan e sim o Matos...kkkk..pelo jeito o alvo dele agora é o seu time meigo...só chora....quanto a te mandar perguntar o Melane é por que eu o conheço e sei que ele tem contatos muitos bons...tá com ciume?...Alex

    ResponderExcluir
  17. Depois de recorrer ao Melane vai pedir ajuda a mais quem? Aos universitários? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Ed, é impressão minha ou vc tá começando a sair do sério?...aumenta a dose, vc sabe melhor do que ninguém que pra debater comigo vc precisa manter a calma....esse é o velho Ed que eu conheço...kkkk...pede ajuda que vc não vai aguentáááá´....deixa eu te perguntar Ed, o que te atrai mais a em mim, o conhecimento ou a ironia?...Alex

    ResponderExcluir
  19. Não posso falar.... Se eu falar voce vai magoar.

    ResponderExcluir
  20. Aí eu perco a minha diversão novamente.

    ResponderExcluir
  21. Ed, pra debater com vc a única coisa que terei que recorrer é a um bom banheiro,rir demais me faz ter vontade de mijar....kkkk...vc me diverte Ed....Alex

    ResponderExcluir
  22. "Aí eu perco a minha diversão novamente"....vc aprende rápido, já tá falando como eu...kkkk..boa Ed, parabéns pelo aprendizado.....a única coisa que vc ainda não me respondeu é sobre alguma vitória que seu time talvez tenha conquistado sobre o Galo em final nacional...nem vc e nem nenhum simpatia não se atreve a me responder isso, uma pena!...Alex...

    ResponderExcluir
  23. A primeira coisa é admitir que você precisa de ajuda. Vai cara!!! coragem!!!! Mitomania tem tratamento. Basta voce procurar e encontrará ajuda mais perto do que imagina. Não precisa ficar exercendo seu disturbio o dia todo com um anonimo na net.

    ResponderExcluir
  24. Sobre a sua eterna pergunta sobre Cruzeiro e Atletico em final nacional: Não sou mitomaníaco que nem voce. Não vou inventar uma lorota qualquer só para ter o que falar. Não sou melhor que voce. Não me vangloriaria nunca em cima de um doente.

    ResponderExcluir
  25. Mas tirar aquele sarroooo, isto sim eu me permito.

    ResponderExcluir
  26. ...até por que Ed, responder a essa pergunta vc jamais conseguirá....eu acho que vc está perdendo a calma menino....agora, me chamas de doente e perde seu precioso tempo em me responder, por que?..agora , vc tem melhorado, admitir que não tem resposta já e um avanço....Alex

    ResponderExcluir
  27. Aqui a lista dos perdulários começa com o Botafogo. Nada menos do que R$ 29,3 milhões. Depois, o Fluminense R$ 25,5 milhões; Flamengo, R$ 12,4 milhões; Atlético Mineiro, R$ 9,9 milhões; Vasco, R$ 8,2 milhões; Palmeiras, R$ 7 milhões; Santos, R$ 6,3 milhões; Corinthians, R$ 6,3 milhões; Sport, R$ 6,1 milhões; Internacional, R$ 5,5 milhões; Grêmio, R$ 4,6 milhões; Ponte Preta, R$ 3,2 milhões; Avaí, R$ 2,6 milhões; Coritiba, R$ 2,3 milhões; Chapecoense, R$ 327 mil e Figueirense, R$ 19,9 mil.

    As dívidas são pequenas diante do dinheiro que passa pelo caixa destes clubes. É aí que tudo fica mais indecente. Há um acordo velado para que a dívida não seja paga. Os dirigentes esperam que o FGTS seja incluído no refinanciamento 'materno' que o governo deve aprovar, se houver contrapartida. Os jogadores e funcionários lesados que esperem. É uma vergonha inaceitável.

    São Paulo, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Goiás e Joinville, neste caso, merecem aplausos. Pelo menos suas diretorias tiveram a decência de depositar o Fundo de Garantia como manda a legislação, que muitos dirigentes de clubes neste país adoram burlar...

    ResponderExcluir
  28. Acima trecho de reportagem do Cosme Rimoli. Fica claro aí quem tá quebrado. Se não tá e não paga é pior ainda, é roubo e safadeza mesmo. Cabe salientar que o FGTS não é devido a bancos, financeiras ou empresários....é descontado do pagamento dos trabalhadores e no caso destes caloteiros não é repassado ao fundo. Tá explicado porque o bom Levir Culpi dividiu o premio da copa do brasil com funcionários do Atletico. Pobres coitados.

    ResponderExcluir
  29. http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/ Taí o link da matéria. Pois ao contrário de alguns por aqui eu nao fico inventando coisa e depois chamando de "argumentos verdadeiros".

    ResponderExcluir
  30. Ed, meu velho pato, eu te deixei mesmo irritado com esse negócio das dívidas hein?...a propósito, vc sabe que o crüzeiro já aderiu ao Refis?...vc sabia que por isso o seu time , o atual campeão brasileiro, não conseguiu patrocínio ainda?...e vc sabia que o Galo conseguiu um patrocínio de 23 milhões da MRV e que o máximo que a caixa admite pagar vcs é 15 milhões?...aposto que não sabia....Ed, antigamente vcs falvam de dívidas e eu tinha que ficar calado, agora filho, vcs falando é a como o "sujo' falando do mal lavado"....chora...Alex.

    ResponderExcluir
  31. ..Ed meu fã, eu sei que vc não gosta mas....já achou alguma vitória em cima do meu time em final nacional?...não?...ta aí aprova de por que vcs são o segundo time de Minas....time grande quando joga contra o rival não AMARELA....Alex

    ResponderExcluir