terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cruzeiro está mexendo muito. É perigoso

Marcelo Oliveira terá outro time para comandar

O Cruzeiro começou o ano confirmando que a base seria mantida e que não haveria muitas mudanças. Porém, foram embora jogadores importantes. São seis campeões, entre eles, Nilton, Egídio, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno e porque não também Borges. No ano passado ele não aconteceu, mas é um jogador experiente e de área. Naturalmente vai mostrar serviço em um novo clube. Dagoberto deve encontrar um novo caminho. Fica claro que a confiança está na base, mas quando se mexe muito na estrutura de uma equipe vencedora, mesmo que ela apresente alguns vícios que precisam ser eliminados e que são explorados pelos adversários, é muito perigoso. O presidente Gilvan de Pinho Tavares sabe perfeitamente o que está fazendo. Seus assistentes, idem. Marcelo Oliveira não é bobo. O Cruzeiro terá um time ainda mais veloz para 2015. As características dos jogadores que estão na Toca e dos que chegaram indicam que veremos uma equipe jogando ainda mais no sentido do gol, com Marquinhos, Willian, Joel, Alisson, Gudivan, claro Éverton Ribeiro e o chileno Felipe Seymour. Caso se confirme a cirurgia de Dedé será outro desfalque. Aguardem.

No Galo, Guilherme fica  

Já o Atlético, sem Tardelli, que divulguei no ano passado, apesar do Clube ainda não ter confirmado a venda, tenta ajustar as peças. Pelas opções de Levir Culpi não há muito o que fazer.  A estrutura é boa. Trouxe Lucas Pratto para dar um maior poder ofensivo e estão reincorporados Jô, André e Emerson Conceição. Os três, evidente, que estão no grupo para manter a forma e em breve uma negociação. Uma mercadoria que tem valor não se pode deixar à vontade por aí. Tem de estar no jogo. Ou melhor, nos treinamentos diários e de repente até o aproveitamento de um deles. Futebol é assim. Os indisciplinados acabaram muitas vezes sendo privilegiados. Ganham sem nenhum esforço (de novembro a janeiro não fizeram nada) e de repente podem até estar novamente com a camisa do Galo. Vitinho não foi confirmado por valores. Dentro das condições do Atlético vem naturalmente. Quem não quer um jogador agudo como ele. E o Atlético sabe que joga para o gol. Exclusivamente para o gol. E Vitinho é encaixe no esquema. Agora, quanto a Guilherme, fica claro que ele fica. As partes vão chegar a um acordo. Sempre é o bendito money que está na frente. O mais importante de tudo, vejam bem, é que Guilherme quer continuar. Eu o conheço bem. Desde a base do Cruzeiro. Mesmo não tendo a informação oficial do jogador, posso assinar: ele fica.   






4 comentários:

  1. O Cruzeiro perdeu boas peças da engrenagem. Isso é perigoso porem o mais grave será a reposição de má qualidade. Quem possui o desejo de vencer a Libertadores, não pode mexer na estrutura de um time no meio do caminho. A base sendo boa ou ruim, era uma base consolidada. No Brasil e ate fora dele é difícil encontrar alguém que possua as características do Goulart. O Cruzeiro terá que repensar seu modo de jogar. O ponto de equilíbrio está indo para China. E no elenco não temos alguém que realize esta função.

    ResponderExcluir
  2. Frederico
    Realmente o Goulart era a peça de equilíbrio do time. Fazia várias funções e bem, principalmente aquele espaço que ocupava no meio e chegava sempre na frente para concluir. Não sei se na Toca tem um jogador com esta capacidade. O olho mágico de Marcelo de Oliveira vai ter de clicar alguém. Do contrário será um time sempre faltando um. O que a torcida viu nos dois últimos anos e não deseja que seja só passado.

    ResponderExcluir
  3. ...acreditem se quiser mas tem palestrino chamando os contratados pelo time azul de QUARTETO FANTÁSTICO...kkkk....Damião, mais conhecido como Cone lá em Santos, uma espécie de Serginho Chulapa piorado, o Serginho pelo menos era raçudo….Joel, esse talvez seja o menos pior, pelo menos é velocista, herdou isso dos africanos que tem a velocidade no sangue…só precisa avisar pra ele que o campo só tem 105 metros e que depois da linha-de-fundo, costuma ter um túnel..kkk…SeyAMOR….8 meses sem jogar e vindo da segundona do decadente futebol italiano….acho que a única coisa boa dele é o nome…kkkk….Fabiano vindo da poderosíssima Chapecoense…ah,ah, candidato a ídolo…..ele me parece mais um atleta de salto em altura, alto e magrelo….Quarteto Fantástico…kkkk….não é só o time, a torcida também está se apequenando….a única coisa que a torcida azul se destacava era na cobrança, agora….nem isso mais eles fazem , se contentam com migalhas….isso é efeito do despertar do Gigante alvi-negro que faturou 4 títulos em 2 anos , sendo 2 internacionais…eu avisei que isso iria ocorrer a uns 5 anos atrás, eu avisei.....kkkk...Alex F.

    ResponderExcluir
  4. ...Melane , o Bernard tá brigado com o treinador e eu acho que ele seria uma ótima contratação para o lugar do Tardelli, vc não ac ha?...o Shaktar poderia pagar uma parte do salário dele para que ele ficasse aqui e fosse valorizado...
    Ps: Parabéns Melane, a quase 1 mês vc anunciou que o Tardelli iria pra China...mas alguns não sabem da sua integridade e das suas amizades e não acreditaram....Alex F.

    ResponderExcluir