terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cruzeiro já devolveu Moreno para o Grêmio


Não se discute a importância de Marcelo Moreno para o Cruzeiro na campanha do bicampeonato brasileiro e em toda temporada. Fez gols, foi líder, homem e exerceu múltiplas funções no time celeste. Mas seu custo é alto e a Raposa busca outra opção. Oficialmente Moreno já foi devolvido ao Grêmio, dono de seus direitos, devido aos altos valores para se ter o seu futebol: R$450 mil mensais. Os gaúchos pedem 4,5 milhões de euros por seus direitos, o que está fora da realidade do Brasil. Para contar com o artilheiro, o Grêmio terá de negociar Barcos, que já conversa com o Tigres do México (R$17 milhões os direitos). No Futebol, tudo se encaixa. Não apenas dentro de campo. Tanto que o Fluminense, sem o patrocínio da Unimed, que divulguei ontem, não tem condições de manter Fred e o caminho do atacante deve ser a Toca da Raposa. Ele vai precisar apenas baixar seus custos. Não ficar imaginando milhões em sua conta bancária. Se ama o azul como diz, chegou o momento de entender que as portas estão abertas e ele poderá unir o útil ao agradável. Mais do que isso. Não é mais aquele Fred do começo da última década e não lhe faltará motivação para jogar. Novamente em uma Copa Libertadores. Tem tudo para recuperar seus grandes momentos. Temos de entender também  que  ele não será aquele impetuoso centro avante da primeira passagem pela Toca e, ainda, dos tempos do Lyon e dos melhores momentos na Seleção Brasileira. Contudo, tem muita lenha para queimar. Não se discute que é o melhor camisa 9 fixo do Futebol brasileiro.

Outra questão celeste é a saída de Alexandre Mattos, o diretor de Futebol. Acreditou que continuaria na Toca, com todos os poderes. Deu uma entrevista há uma semana dizendo que deveria ter mais liberdade para agir. Não deu para entender. Ele tinha mais poderes no futebol que o próprio presidente. Cometeu alguns erros e que custarão caro para o Cruzeiro, pelo dinheiro investido em determinados jogadores. Mas aproveitou e fez o seu marketing. Nem o apelo dos jogadores e a manifestação dos torcedores foram capazes de garanti-lo. No Palmeiras, que será o seu novo Clube – já está tudo acertado há mais de uma semana - sabe que não terá o mesmo apoio, especialmente financeiro, que teve no Cruzeiro para suas ações. Pior é que não estarão próximos, Gilvan de Pinho Tavares, Benecy Queiroz e Valdir Barbosa que o impediram de fazer algumas bobagens. Mais os jogadores experientes, como Fábio e Tinga que trabalham acima de tudo pelo bem celeste. Terá de colocar toda sua sabedoria na mesa, contar com a sorte e o mais importante, levar para suas ações o que São Francisco deixou de principal legado para o mundo: a humildade. E muitos sabem que às vezes Mattos extrapolou. Cuidado com o Parque Antártica. Lá não é um cemitério, mas muita gente que era considerada os novos deuses da bola, leia-se José Carlos Brunoro, foram obrigados a se esconder debaixo da mesa depois de  alguns atos. A competência ficou bem distante. No Futebol, quem acha que está por cima de tudo, amanhã tem uma dura resposta: sem dinheiro fica tudo escuro. Não consegue enxergar um palmo a frente.

|Promoção|

Você que acompanha diariamente as últimas notícias do Futebol e as histórias marcantes da modalidade no Blog do Melane, agora também concorrerá a uma camisa do seu time do coração. Esta semana estamos sorteando a camisa do Atlético Mineiro, campeão da Copa do Brasil 2014. Para concorrer, basta continuar nos prestigiando e curtir a nossa página. Pode ser de qualquer parte do mundo, já que temos acessos em todos os continentes.

Acesse e participe: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/411658











8 comentários:

  1. Para manter a supremacia no Brasil o futebol mineiro precisa de reposições de peso. Fred no Cruzeiro e Pratto no Atlético é um bom começo.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero uma camisa do Galão da massa pra gritar forte em 2015: AQUI É GALO

    ResponderExcluir
  3. O assunto é Tokio pra cima. Tri da libertadores e na cabeça no Japão. Zeiiiiiiiiiiro

    ResponderExcluir
  4. ....e a conta do Mattos , quem vai pagar???....mudando de assunto, se o Galo manter o atual elenco pra mim tá ótimo, estaremos brigando por todos os títulos....o negócio é colocar os salários em dia e continuar oferecendo oportunidades aos jovens da base...por falar em base , aonde ando o Tabata?...agora, se for pra investir, que busquem jogadores que façam a diferença e não refugos pra tirar a vaga dos garotos...Alex F.

    ResponderExcluir
  5. Se o Fred encaixar como o Moreno, ninguem segura o Cruzeiro

    ResponderExcluir
  6. O Fred está indo para o Palmeiras

    ResponderExcluir
  7. Não pagam a conta da compra do Tardelli e querem saber da conta do Mattos? Cadê os duzentão/ trezentão cambada de caloteiros?

    ResponderExcluir