Estamos vivendo os últimos instantes de mais uma temporada e o resultado pode ser considerado positivo em termos de clubes, especialmente para o Futebol mineiro, graças aos resultados de Cruzeiro, Atlético, Tombense e porque não também do América, Boa Esporte e Tupi, que por pouco não alcançaram seus objetivos. Destaque para o Futebol catarinense, agora com quatro clubes na Série A, superando duas outras escolas; a carioca e a mineira. Terá de fazer um trabalho para que em 2015 seja um ano também de vitórias, porque corre o risco de os quatro desceram, caso não obtenham uma estrutura. Chapecoense e Figueirense passaram por maus momentos. Já Avaí e Joinville tiveram seus tropeços na Série B. Posso até afirmar que o Avaí subiu na bacia das almas. Tem de agradecer muito.
Agora há apenas a disputa de Palmeiras, Vitória e Bahia contra o rebaixamento. Um escapa. Torço para que seja um baiano, porque será ruim para o Futebol brasileiro a queda dos dois representantes baianos. Caso aconteça não deixa de ser uma lição. É preciso mais profissionalismo e investimentos na base. Jamais nos restolhos dos outros centros. Se o Palmeiras descer, tem estrutura para pagar a pena de um ano e em 2016 estar de volta em grande estilo. O mesmo não podemos prever para o Botafogo. A situação do alvinegro carioca é critica. No momento, podemos afirmar que ele voltará dentro de um ano, graças a tradição. Apenas isso.
O melhor de tudo ficou para o título cruzeirense, o bi do Brasileiro, uma façanha para poucos. Ganhou com absoluta autoridade. Não há o que contestar. Depois, a vitória do Atlético na Copa do Brasil, atropelando seus adversários. E para fechar o circulo dos outros representantes do Brasil na Copa Libertadores, São Paulo, Corinthians e Internacional chegaram com inteira justiça. Podem dar um algo mais a competição. A previsão é de que teremos a melhor Libertadores de todos os tempos, porque os clubes mais tradicionais da competição estarão presentes. E não esqueçam de que serão seis argentinos, encabeçados pelos grandes River Plate e Boca Juniors. Há o San Lorenzo, do Papa, atual campeão. E, com certeza, vamos ouvir os hermanos gritando com orgulho: “Esta Taça se mira mas não se toca”. Os argentinos estão sempre seguros de que ela pertence a eles. Será espetacular.
A Taça Libertadores de 2015 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos. Não apenas pelo fato da volta de gigantes argentinos, como River e Boca. Mas pela presença de times que prometem realizar grandes clássicos do futebol sulamericano. Times como Colo colo, Cerro Porteno, Emelec, Alianza, Nacional de Montivedeo, são alguns dos tradicionais clubes presentes. Promete ser uma grande competição.
ResponderExcluirBaixíssimo o nível técnico do brasileiro deste ano. Quem errou menos está com a taça ou na Libertadores. A distancia entre o grupo de elite e z4 é grande. Pela primeira vez, 42 pontos pode fazer o clube da série A escapar da degola.
ResponderExcluirO planejamento já está atrasado para o nosso Clube Atlético Mineiro se não deseja repetir alguns erros de 2014. Quatro laterais esquerdos, a venda do Jô (mesmo que o dinheiro ficasse retido) antes da copa e agora temos problema, além de ter uma base para Libertadores, aproveitar a garotada com alguns experientes e ter um GALO B para ficar na ponta dos outros torneios. Enfim, muito a fazer.
ResponderExcluirBica bicudo. O galão da massa vem aí em 2015 com Sheik e tudo
ResponderExcluirEssas galinhas rosadas, cagadas de tanta sorte, mulambadas, cachorradas vão chorar muito em 2015. Zeiro Tri da Libertadores
ResponderExcluirVao cair na real, timinho de merda essa galinhada
ResponderExcluirAnota aí, o Galão da Massa vai repetir a dose em 2015 será BI da libertadores e as Marias vão sumir de vez. Bica bicudo
ResponderExcluirUm time que tem 43 anos que não ganha título ter a sexta torcida do brasil, é esculacho vei. Galão da massa, bica eles Galo
ResponderExcluirBonita essa mulher do Dagoberto heim. Parabens.
ResponderExcluir...o que leva um time que sempre achou que era o maior e que na única chance que tem pra provar isso em uma final nacional contra o rival simplesmente amarela....sinceramente , tomara que o Pirangi melhore um pouco no próximo ano, tá muito fácil....Alex F.
ResponderExcluir...o Maluf disse que o Galo manterá a base e ainda se reforçará....segura o tranco Pirangi....Alex F.
ResponderExcluir...e mais uma vez o magistrado do crucru, tomado por uma enorme dor-de-cotovelo, ignora o acordo que o Galo havia celebrado coma receita aderindo ao refis...uma vergonha!!!!....Alex F.
ResponderExcluirAproveito este espaço democrático para parabenizar os clubes mineiros pela supremacia do futebol brasileiro. Que permaneçam assim por muitos anos.
ResponderExcluirO Bobina de Aco está por aqui.Não tem coragem de usar o nome, poré seu estilo vomitador é inconfudível.
ResponderExcluir...Ed , meu fã number one, vc não me esquece mesmo hein?....então, já que estava com saudades,um abraço do seu sodomizador....e como vc é nostálgico demias, lembra que eu te AVISEI que o gigante havia acordado?.. acordou mesmo e acaba de esmagar seu time meigo....kkkk...vc que dizia que o seu time era o maior de minas , aí vcs tem a chance de provar isso dentro de campo e simplesmente amarelam....me ajuda aí, no próximo façam uma forcinha pra melhorar, tá sem graça ganhar de vcs....o Galo não gosta de nada fácil...eu avisei e como avisei....aqui não pica-pau, aqui é aroeira e vc quebra o bico....Alex F.
ResponderExcluir