O aviso não pode ser apenas para o Corinthians, mas para todos os brasileiros que estarão na Copa Libertadores 2015, especialmente aqueles que terão os colombianos pela frente. Simplesmente por mais um fato real no Futebol. A Colômbia ganhou confiança depois do belo desempenho no Mundial (chegou as quartas de final), sua melhor participação na história da competição. Este ano, o Atlético Nacional eliminou o Atlético, no Independência e não podemos esquecer de que as dificuldades se apresentam maiores para o Corinthians, por questões óbvias. Não tem um grande time, não contratou reforços adequadamente e está apenas acreditando que a reciclagem feita por Tite vai dar ao técnico sabedoria e ao time outra alma, o que é pouco. Não é bom acreditar apenas no sonho. Enfrentar o Once Caldas, numa pré-Libertadores é complicado. Não é um Tolima que o tirou da competição em 2011, também na pré-Libertadores, mas um adversário estruturado e que vem com poderes de já ter alcançado o título de 2004. Vão dizer que o Corinthians também já ganhou, mas foi uma única vez. Disputa bem parelha.
A situação é diferente hoje, porque em 2011 o Corinthians não deu o devido respeito ao Tolima, totalmente desacreditado e foi engolido. Agora, o Once Caldas vai exigir outra postura da equipe brasileira. Tem de jogar precavida. Reafirmo. Pode-se colocar na balança que as chances são iguais. A vantagem para o Corinthians é a de que sabe o que lhe espera. Não pode dar outro vexame histórico. Tem de fazer a vantagem no jogo de ida, em casa, na sua Arena, em São Paulo. Fui a Manizales, em 2011, com o Cruzeiro, e lembro que o time celeste fez 2 a 1 lá, mas foi engolido aqui: 2 a 0 e saiu da Libertadores. E este mesmo Once Caldas pegou uma peça no São Paulo, em 2004, ano em que foi o dono do título. Haja coração.
A situação do Atlético também exige todos os cuidados, por alguns fatos. Não tem mais aquele time de 2013, arrasador da fase de grupos. Pode até engrenar, pelo que fez na Copa do Brasil, mas está explicito de que sem Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Tardelli, podemos acrescentar Jô, que vivia um grande momento, peças importantíssimas na campanha vitoriosa, pode-se esperar muitos espinhos. Este Independiente Santa Fé que ganhou o título colombiano e entrou no Grupo 1, do Galo – os outros participantes são Colo Colo, do Chile e Atlas, do México- também está sonhando. Em 2013 chegou as semifinais. Na Fase de Grupos enfrentou o Atlético. Já o grupo do São Paulo, com Once Caldas ou Corinthians (San Lorenzo e Danúbio), é o da morte. Mas o do Galo não fica muito atrás. Bom porque assim o time estará mais ligado. É Libertadores e não uma competição qualquer, com pelo menos dez grandes, não vou chamá-los de gigantes, mas com cancha para exigir o maior respeito, em condições de levar o título. Sem chances para um outro vencedor inédito.
Para Internacional e Cruzeiro pouco alterou as definições dos adversários. Agora é esperar os classificados da pré-Libertadores.
Cruzeiro e once caldas foi em 2011
ResponderExcluirCorreto. Em 2010 foi ainda com Adílson. No ano seguinte, no caso 2011, foi com o Cuca. Obrigado.
ResponderExcluir...a vc Melane e a todos do Blog , um feliz Natal e que Jesus que é o aniversariante do dia possa nascer a cada no coração de vcs....Um abraço!!!! Alex F.
ResponderExcluirFeliz natal
ResponderExcluirFeliz Natal para todos. Que 2015 seja um ano de paz, saúde e muitas conquistas.
ResponderExcluir