segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Campeonato Mineiro - Mais uma vez, com o domínio dos grandes


Nem o fato do Cruzeiro ter empatado no Mineirão, contra a Caldense (1 a 1), lhe tira a condição de pretendente ao título do Campeonato Mineiro. O detalhe fica para a postura do time de Poços de Caldas que soube jogar no contra-ataque e, ainda, aproveitou com confiança a insegurança celeste, ainda em formação, depois da perda de peças importantes. O Cruzeiro enfrenta um período de transição que é natural quando se faz muitas mudanças, mas tem uma base e que faz a diferença. A sequência vai apresentar o quadro de crescimento. Teve dificuldades para vencer o Democrata-GV (2 a 1), em Valadares e no empate diante da Veterana. Nos três próximos confrontos ainda vai jogar para se encontrar. Muito do esperado poderá vir com De Arrascaeta, que é um jogador técnico e rápido. O diferencial caminha para as boas opções no banco, o que vai permitir jogar os 90 minutos no mesmo ritmo. 


Depois de duas rodadas,  o Estadual mostra um domínio do Atlético, com 100% de aproveitamento (sempre ele ou o Cruzeiro partem absolutos e depois se encontram na finalíssima), graças a opção por continuar investindo no certo. No momento, o bom futebol que jogou para encerrar a última temporada, sem inventar. Contudo para ser poderoso na chegada, especialmente na Libertadores, vai precisar do algo mais. Com Cárdenas, aumenta a velocidade para chegar ao gol. Defensivamente, seguro.  E a proteção, dada por Donizete e Rafael Carioca, em um bom nível. Eles saem também para o jogo. As perspectivas de crescimento evoluem. A vitória por 2 a 0 sobre o Mamoré foi normal. O Galo tem de fortalecer como visitante. Não importa contra quem. Este é diferencial dos vencedores. Impor fora e dentro de casa ser arrasador. 

A disputa será acirrada pelas duas outras vagas, envolvendo América, Caldense, Boa, Villa Nova, Tupi e Tombense. Entre eles, apenas o time de Tombos ainda não mostrou sua real capacidade. O que chama a atenção é que com Wellington Fajardo, em 2012, no Leão do Bonfim também começou firme, mas devido a uma queda técnica, Fajardo foi dispensado e o Villa não teve capacidade para se reerguer. De todos,  a melhor impressão fica para a Caldense. Está estruturada. Mas é apenas o começo e não podemos deixar de destacar que o Coelho, na vitória por 2 a 1 sobre a URT, fez um bom primeiro tempo.

 
Livro

O advogado Vinícios Leôncio lança hoje, a partir das 20h, o livro "Era Jesus Atleticano?". O autor buscou referências bíblicas para escrever a comédia. Local: Itatiaia Rádio Bar.


Luto

Estamos com um sentimento de perda muito grande, já que morreu no fim de semana, um dos mais dedicados assessores da equipe do vereador Pelé do Vôlei. Sebastião Oliveira foi enterrado ontem (8/2) no Cemitério da Saudade. Perde o Futebol amador e o feminino um de seus mais apaixonados trabalhadores. Atuava como técnico e dirigente. É mais um que se foi e que amou o Esporte mais do que sua própria vida. Oliveira deixou um exemplo.



Um comentário:

  1. O Cruzeiro precisa abrir o olho. Não adianta montar o carro em movimento. O time precisa acima de tudo, tempo. Foi um calculo mal feito, se o time não vendesse ninguem, passariamos dificuldades financeira? Agora com dinheiro em caixa temos dificuldade de achar um meia? Cade o dinheiro? Um Arrascaeta sozinho não faz verão. O time precisa no minimo 3 meias. Urgente.

    ResponderExcluir