segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Inter amanhã; Galo, Timão e São Paulo na quarta. Agora sim....

                                           
     O futebol boliviano cresceu. O The Strngest pode repetir o que Bolivar fez em 2014

Fim do blá blá blá para os brasileiros na Copa Libertadores. A partir de amanhã será a vez do Internacional, o que mais mudou, fazer a estreia diante do The Strongest, em La Paz, na Bolívia.  No papel fortaleceu muito em todos os setores. Caso o técnico uruguaio Diego Aguirre consiga dar uma boa engrenagem à equipe, com o espírito de Libertadores, o que é uma particularidade dos uruguaios, pelo menos nas três primeiras décadas da competição, o Colorado vai fazer história. As perspectivas são excelentes. Atentos porque o futebol boliviano subiu (no ano passado o Bolivar chegou as semifinais) e há ainda a altitude (3.660 metros)  como aliada. Vale a pena ficar ligado e ver o que vai acontecer no Hermando Siles, em La Paz.
Na quarta-feira, teremos o clássico São Paulo e Corinthians, um duelo que os paulistas destacam como o jogo da história. Uma prévia de final de Libertadores, mas é apenas o início e que domina a mídia. O Corinthians cresceu com Tite. Deu provas da evolução diante do Once Caldas. Está coeso e fortalecido por um ambiente muito favorável. Já o São Paulo, de posse de bola, é indiscutivelmente talentoso e tem especialistas à vontade. Agora, como diz Muricy Ramalho, o problema é a velocidade e ele sentencia: “Quem não tem velocidade não vence quando se joga em alto nível”. Para finalizar, o Atlético tem o Colo Colo pela frente, em Santiago do Chile. Vai buscar a credencial que mais necessita no momento para seguir seguro: um visitante de pose, porque exceto 2013, quebra cabeça jogando fora. Melhor: complica para depois dar o desconto em casa. Não necessita de tanto sofrimento.



Árbitros mineiros
Bom para o futebol mineiro, a escolha do árbitro Ricardo Marques Ribeiro para dirigir Corinthians x São Paulo, com assistência de Guilherme Dias Camilo, filho do ex-árbitro, diretor do setor na FMF e também jornalista Osmar Camilo. Credibilidade para os árbitros mineiros. Que façam um belo trabalho. Eles são dois dos que menos erram no País.

Lateral Danilo
É seguro que o lateral Danilo vai deixar o Porto para jogar num clube de ponta europeu. Pode ser o Barcelona (Daniel Alves não terá o seu contrato renovado); Real Madrid ou o Manchester United. Vai sobrar dinheiro para o América como formador do atleta. E para o Galo, já que Marcos Rocha é o mais cotado para o lugar de Danilo. Ninguém está passando a frente dos bóis. Apenas, quando há muito dinheiro  as conversas são iniciadas três meses antes de concluído os negócios. É o money minha gente.

Campeonato Mineiro
Belo resultado do América, em Juiz de Fora, fazendo 2 a 1, no Tupi. Agora tem o clássico contra o Atlético e caso consiga outro resultado positivo crescerá para chegar às semifinais, mesmo a competição estando no início. É o melhor início do Coelho nos últimos anos. Bom desempenho também do Vila Nova. Apenas Tombense e Boa Esporte, que estavam bem credenciados, ainda não deram o ar da graça, com um futebol convincente. Já o Democrata-GV, que perdeu todas, pode surpreender – tem uma equipe organizada – e escapar das últimas posições, nas quatro próximas rodadas.  


7 comentários:

  1. ...Melane, vc se lembra que eu escrevi sobre a vinda do Bernard?...me parece que o Galo tá negociando com o jogador, será verdade?....os caras da Band disseram que o Shaktar querem pagar 5 milhões de euros para o Galo levando o Carlos e emprestando o Bernard....se isso se concretizar acho que seria fantástico para o Galo...Alex

    ResponderExcluir
  2. O famoso tristeza nas pernas kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Carlos e aquele com voz de mulher kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. ..é ele mesmo aqui que enfiou 2 cocos em vcs la no nosso salão de festas....e vc é sem nome por causa do seu time que muda tanto de identidade?....e vc é chorão assim por que....Alex

    ResponderExcluir
  5. O rosanas fique triste nao, quem teve rick agora carlos e para ficar feliz. Kkkkkkkk. Henrique

    ResponderExcluir
  6. Vamos colo colo detonar as rosadas kkkkkkkk

    ResponderExcluir