sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

River Plate, mais uma vítima da altitude





A altitude de Oruro derrubou o River Plate, considerado o melhor time argentino no momento

O San José, de Oruro, no Peru, sem tradição na Copa Libertadores, também aproveitou da altitude de sua cidade, de 3.700 metros acima do nível do mar e desbancou ontem o River Plate, apontado pelos argentinos como o mais forte representante do País na competição. Fez 2 a 0, com segurança e demonstra que será difícil derrubá-lo em seus domínios. Já podemos coloca-lo na lista dos que podem chegar a fase de Grupos, ao lado do The Strongest, da Bolívia. São dois times que normalmente não são vencedores na Libertadores, conseguindo uma vitória aqui e outra ali. O poder deles está na altitude, um centro avante poderosíssimo. Os peruanos decretaram a primeira derrota da Argentina na Libertadores 2015.

Normalmente são os times brasileiros que começam atropelando na fase de Grupos. Desta vez, o bom desempenho fica para os argentinos, que já alcançaram três resultados expressivos como visitantes.  A começar pelo Racing que aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Há 12 anos o Racing não participava da disputa.  É uma boa equipe, mas não apontada com capacidade para brigar pelo título. Em seguida, vimos o Boca Juniors fazer 2 a 0 no Palestino, em Santiago. O que mais chama à atenção foi a confiança de sua torcida. Como visitante, apresentou o maior número de torcedores. Mais de três mil, o que dá moral para os jogadores. Eles sabem que há uma nação, é assim que podemos chamar o torcedor do Boca, acreditando que a história poderá lhe reservar o sétimo titulo da Libertadores. Que inveja.

San Lorenzo, atual campeão, também venceu como visitante: 2 a 1 no Danúbio, em Montevidéu. Foi um jogo equilibrado. Os argentinos venceram de virada, mas sem apresentar aquele futebol coeso de 2014. Dava gosto vê-los em ação, com o toque de bola consciente, sempre a caminho do gol. Botafogo, Grêmio e Cruzeiro sentiram bem o gosto amargo de enfrenta-lo. Huracan, no Grupo do Cruzeiro e Estudientes, de La Plata, são os outros representantes dos Hermanos. Para fechar: Atlético e São Paulo, concluída a primeira rodada de seus Grupos, terminaram como lanternas.

Bruxa no Cruzeiro

No começo do ano, o Cruzeiro ficou sem Dedé, por erro de avaliação dos médicos, que em novembro do ano passado já deveriam ter feito o diagnóstico pela necessidade da cirurgia no joelho e, a partir de maio, o técnico usá-lo. Será apenas em setembro. Agora um novo problema: Júlio Baptista, devido às dores constantes no joelho direito. Ele não é mais aquela eficiência dos tempos de São Paulo, Seleção Brasileira e do futebol europeu, mas tê-lo pelo menos no banco, é um diferencial. O jogador não participará dos treinamentos de hoje e está ameaçado de nem ser inscrito para a primeira fase da Libertadores. O Clube confirmou que seu nome não está na pré-lista.

Júlio Baptista decidiu ir a São Paulo, depois que os médicos do Cruzeiro indicaram uma artroscopia, que ele deseja adiar e, ainda, ser examinado por outros médicos de sua confiança. Mas não deve escapar da cirurgia. Hoje ele é o mais bem pago profissional da bola no País.Ganha mais de R$1 milhão mensal. O Cruzeiro sabe que errou em investir tanto num único jogador. Em agosto ele vai embora e não vai entrar sequer um centavo nos cofres do clube. 

Não será surpresa se o contrato for rescindido agora, já que até agosto ele praticamente não será utilizado. O Grêmio o deseja. A questão é que o jogador sempre foi irredutível, quando o Cruzeiro tentou incluí-lo nas negociações: "Quero ficar até o último dia do contrato". 







4 comentários:

  1. Melane,apure melhor as notícias,o JB recebe salário de 500.000,00 o restante é aluguel do passe que foi dividido pelo tempo de contrato.Tem jogadores como o Fred que ganham muito mais que ele no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Brasileiros vão morrer na praia. Só meu Corinthians fica

    ResponderExcluir
  3. ....no ano passado vcs já se consideravam campeões da Copa do Brasil...aí o Galaço enfiou 4 e acabou com a dancinha do mano....torce pra não enfrentar o Galo de novo...Alex

    ResponderExcluir
  4. Cruzeiro tri campeao libertadores, e de arrascaeta joga demais melhor jogador jogando no brasil em 2015. Henrique

    ResponderExcluir