terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cruzeiro pressionado pelo 10



A verdade é que o 10 já está na Toca: De Arrascaeta. Ele está desenhado para ser o grande jogador celeste para 2015. Tem técnica, velocidade, visão de jogo e vontade. Desejoso de mostrar no Futebol brasileiro todo seu potencial. Quem viu os treinos está encantado. Vai acertar o time. Só que a torcida deseja outro armador. Um talento. Marcelo Oliveira também acha imprescindível, porque nas duas últimas temporadas, mesmo tendo outras válvulas de escape, as duas peças de meio campo, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart é que fizeram a diferença. O setor precisa novamente de dois diferenciados. Está difícil ou impossível buscá-lo no mercado brasileiro. Tem de vir do exterior.  Há ofertas de todas as partes, jogadores que podem chegar e preencher perfeitamente o espaço.  Como foi para definir os componentes para a zaga, o Clube tem mais de 20 oferecidos.  É necessário fazer o garimpo, porque há também o que podemos chamar de profissionais que desejam o céu, porque são craques, mas outros que jamais passarão do purgatório, pela falta de qualidade.  

O empate por 1 a 1, contra a Caldense, no Mineirão, pressiona os dirigentes e a Comissão Técnica, porque nos dois últimos anos um resultado como este estava de fora do cardápio. Os torcedores sabiam que podiam ir ao Mineirão para ver espetáculo, gols e vitória. Não foi possível porque a Caldense soube jogar como pequeno. Hoje somos obrigados a usar outra afirmação e dizer que o representante de Poços de Caldas jogou dentro da capacidade para os times que abdicam do direito de atacar e apenas defendem, a espera da bola salvadora. E elas acabam vindo. O Cruzeiro se perdeu por falta de entrosamento. Exatamente isso. É possível que com estes mesmos personagens, acrescidos de Willians e De Arrascaeta no meio-campo e uma zaga sólida, o ritmo  chegará ao ideal. A gente já observa um erro: Paulo André e Leo são dois zagueiros lentos. Uma zaga formada por eles é para arriscar, diante da velocidade do Futebol.
O importante é que o presidente Gilvan de Pinho Tavares garante ter os investidores para buscar a tão sonhada peça de meio campo. Financeiramente, o Cruzeiro tem uma posição sólida e mesmo enfrentando as turbulências normais, depois de temporadas vitoriosas, vai chegar no dia 25 para enfrentar contra o Universitário Sucre, na Bolívia, com uma equipe que pode não ser a melhor da Libertadores, mas nos cascos. Voando. Para jogar no abafa, sem a preocupação de tanta técnica. Se for preciso, no grito. Não pode é ter bola perdida para reforçar o que está na boca do povo: o Cruzeiro não é mais aquele. Fala-se para ver se cola. E quando cola, saí de baixo.  Este é o maior adversário do momento.



4 comentários:

  1. 2015 vai ser do forrobodó, Arrascaeta, Riscos, Prato, Ticomia rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, um 10 pra entrar e tomar conta seria o Lucas Lima

    ResponderExcluir
  3. Sniper,

    Também concordo. Lucas Lima tem muita visão e técnica.Merece um investimento

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Melane olhando a montagem do elenco do cruzeiro como um atleticano picareta...Marcelo Oliveira parece aquele chefe que está montando uma equipe de trabalho sabendo que vai ser mandado embora..é meio que aquelas situações que a empresa passa por uma reformulação e os homens de confiança do chefe(Everton Ribeiro)/(Marcelo Moreno e testas de ferro(Dagoberto)(Dedé) que convenhamos passou por stress no cruzeiro sem necessidade maior devido a insistência do Oliveira...logo ele se enxerga numa situação imposta pela diretoria de futebol com reforços que ele ainda não trabalhou ...Moral de História tá esquentando cadeira pra outro técnico Cruzeiro não é Manchester United sinal disso foi o absurdo de liberarem o Alexandre Matos coisa típica de empresários e dirigentes mineiros deixam profissionais que desenvolvem ótimos projetos saírem dos clubes ou empresas por dó de darem aumento justo aos funcionários....Essa temporada o Cruzeiro E.C. pode até ser campeão mas alguém vai ter de pagar o Pato.. ou melhor a Foquinha

    ResponderExcluir