domingo, 22 de fevereiro de 2015

Damião e o saltitante Coelho, os destaques

 
Vitória emocionante do América, no comando do experiente Mancini

A quarta rodada do Campeonato Mineiro apresentou dois indiscutíveis destaques.  No sábado (21/2), a precisão de Leandro Damião, diante do Boa Esporte. Ele fez a diferença na vitória do Cruzeiro por 3 a 0. Mostrou para o que veio. Demonstra que joga como nos tempos do Internacional, com confiança e decisivo nas bolas. O segundo gol celeste foi a melhor demonstração. Bateu na bola com tudo e deixou a certeza de que valeu o investimento. Agradecem os dirigentes, porque tudo caminha para que seja um investimento certeiro. Afinal, havia o descrédito. O Cruzeiro estava trazendo o nulo e inofensivo atacante do Santos ou o brilhante e decisivo goleador dos tempos  do Colorado? O time de Marcelo Oliveira começa acertar e deve marcar bem sua presença, quarta-feira (25/2), na estreia na Libertadores, diante do Universitário Sucre, na Bolívia. Só não podemos afirmar com 100% de certeza, porque seu maior adversário será a altitude (2.810 metros) e os times que enfrentam este desafio na Libertadores, estão caindo feio. Até de certa forma humilhados.  Pelo menos foi o que vimos do Internacional diante do The Strongest, em La Paz. Levou de três. Fora o baile.


Voltando ao Campeonato Mineiro, agradou muito o desempenho do América, diante do Atlético, no Independência, principalmente depois de estar com dez jogadores. Ficou valente e passou a acreditar que poderia vencer. Fez 2 a 1, de virada, com todos os méritos. Precisão nos contra-ataques e na marcação. Tanto que na segunda etapa o rival não existiu. O Atlético cometeu os seus erros, prejudicado pela falta de entrosamento. Errou Levir Culpi nas mudanças. Ele não vai acertar sempre (quarta-feira (18/2), na derrota por 2 a 0 para o Colo Colo, também teve parcela, quando decidiu tirar Rafael Carioca e atrapalhou tudo no meio), mas hoje poderia ter sido feliz. Dodô tinha de entrar no jogo um pouco antes. O técnico não soube usar a vantagem de estar jogando com um a mais. Cárdenas, cansado (não faz marcação), seria mais um na frente e ele decidiu tirá-lo. Cutucou a onça com vara curta e levou uma derrota que teve um gosto amargo. Parte da torcida não o perdoou.  A pressão começa. Tanto que não poderá dar chance para o Atlas, no próximo desafio pela Libertadores.


Importante destacar ainda o desempenho do Tupi que foi a Valadares e venceu o Democrata por 1 a 0, uma façanha. Foi o único vencedor como visitante. Fica claro que teremos uma disputa empolgante pelas quatro vagas das semifinais. Melhor, por uma, já que Cruzeiro, Atlético e América, e eu que não acreditava no Coelho, chegam. A outra fica para Caldense, Tupi, Tombense ou Villa Nova. O Boa Esporte não dá nenhuma demonstração de que almeja. Por enquanto, sonha. E o tiro é curto. Quatro rodadas já foram embora.





9 comentários:

  1. Sinal de alerta na cidade do Galo, as feridas não cicatrizadas de 2014 voltam a abrir e incomodar. Quando me deparei com Emerson Conceição jogando, apaguei a TV e fui dormir.

    ResponderExcluir
  2. Não sei até que ponto o rural pode dar base para conclusões. Continuo desconfiado desse Leandro Damião. Fui ao Mineirão e o vi jogar. Ele parece que está carregando um boi nas costas. Na Liberta, não sei não...

    ResponderExcluir
  3. Galão da massa jogou com time reserva e se não fosse o juiz paparíamos o Coelho. Mas tem volta

    ResponderExcluir
  4. Nosso Atlético conheceu a primeira derrota de 2015, trazendo a tona alguns problemas não resolvidos em 2014. Mesmo considerando o time B, ele não existiu em campo. Nos livramos de alguns tormentos como Michel, Alex Silva, mas continuamos com Ed Carlos, Emerson Conceição e uns desconhecidos que apareceram ontem. Vamos aguardar a reação do time titular mas uma constatação é fato: Não temos banco.

    ResponderExcluir
  5. Bomba: Emerson Conceição foi convocado seleção...

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, pessoal, era um pesadelo. Cai da cama e tudo

    ResponderExcluir
  7. O victor catador de borboleta tambem foi convocado kkkkkkkkkk. Henrique

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de ver a atuação de Leandro Damião no meu CRUZEIRO !

    ResponderExcluir