quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Rogério Ceni, muito mais do que goleiro do São Paulo



Hoje não se pode imaginar Rogério Ceni apenas como um dos grandes goleiros da história do Futebol brasileiro, vestindo a camisa do São Paulo desde 1992. Foram 1.190 jogos e 124 gols marcados.  Seus atos demonstram que ele atua também como dirigente. Já decidiu que em agosto, quando terminar seu atual vínculo, não vai renová-lo e definitivamente encerra a carreira. Mas vai seguir no Tricolor, com um cargo de direção. Recentemente ele deu uma demonstração exata de seus poderes. Ligou para o preparador físico Carlinhos Neves, com quem trabalhou longo período no São Paulo, logo que ficou sabendo do desligamento do profissional do Atlético. Tentou de todas as formas levá-lo novamente para o Morumbi, mas Carlinhos disse que naquele momento era impossível, já que havia assumido o compromisso de trabalhar com Cuca, no Shandong Luneng. Ceni não ficou conformado: “Não tem problema. Quando terminar o contrato vou esperá-lo para trabalhar aqui no São Paulo. Eu já serei o presidente”.
 
De Arrascaeta, boa impressão

Finalmente vimos o uruguaio De Arrascaeta ontem, pela primeira vez, com a camisa celeste, na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, em Nova Serrana.  Deixou boa impressão. O vi muito parecido com Montillo, nos melhores momentos do argentino jogando pelo Cruzeiro. Querendo a bola, chamando a responsabilidade e definitivamente participando, com um detalhe: tem competência para tal. Não adianta o jogador desejar e fica devendo na qualidade técnica. Até os companheiros ficam incomodados, para dizer que não aceitam, prejudicando a estrutura de qualquer equipe. Escolha certa do Cruzeiro e inteligência de Marcelo Oliveira de aproveitá-lo no espaço certo. Melhor ainda para o Cruzeiro foram os dois gols de Leandro Damião. Mas ainda é cedo para dizer que o Cruzeiro de 2015 será tão bom e eficiente quanto o das duas últimas temporadas. 
 

O Timão chegou lá

Com o empate por 1 a 1, diante do Once Caldas, em Manizales, o Corinthians confirmou a classificação para a Fase de Grupos e na próxima quarta-feira (18/2) já enfrentará o São Paulo, no Itaquerão. Ainda fazem parte do Grupo o San Lorenzo, que perdeu ontem o título da Recopa para o River Plate; e o Danúbio, do Uruguai. Impossível no atual estágio da competição, porque a bola ainda não rolou na Fase de Grupos, dizer que vai seguir em frente, mas fica claro que São Paulo e Corinthians estão com tudo. O San Lorenzo está em queda. Não tem mais aquela eficiência que o levou ao título do ano passado e o Futebol brasileiro, através do Corinthians, na Pré-Libertadores, demonstrou que os colombianos não ameaçam tanto. Placar final: 5 a 1, depois dos 4 a 0 em São Paulo. Dispensa qualquer outro comentário.






5 comentários:

  1. Esse Rogério Ceni é um Fanfarrão. Será pior que os dirigentes que aí estão.

    ResponderExcluir
  2. Da escola de Ricardo Teixeira, Del Nero e uma cambada espalhada por aí.

    ResponderExcluir
  3. É bom mesmo tirarem o Galão da massa do foco porque em 2015 ele vem comendo pelas beiradas. KKK

    ResponderExcluir
  4. Prezado Melane, gostaria de sugerir que cometasse sobre a reportagem a UOL sobre as décadas de permanência dos dirigentes a frente das entidades esportivas no Brasil. Não é só no futebol, o absurdo também nos esportes olímpicos.

    ResponderExcluir