terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Há um respeito pelo Palmeiras

                                    

      Homenagem do Palmeiras para Osmar Santos que deu o chute inicial contra o Audax

O Palmeiras já começou a ser visto com muito respeito pelos adversários. No começo do ano, nem tanto. Mas depois que deu um chapéu no Corinthians e no São Paulo, contratando Dudu. Antes havia acertado com Zé Roberto, que mesmo aos 40 anos, é visto como um jogador que pode acrescentar muito. Vejam sua postura no vestiário, com palavras motivacionais para o jogo de estreia na temporada, contra  o Audax (3 a 0) e o rendimento técnico.  Mas o Palmeiras buscou outros ingredientes para mudar o seu conceito diante dos rivais. Um deles, o diretor Alexandre Mattos. Questionei um concorrente pela alta valorização destes profissionais, tratados hoje como reforços para os clubes. A explicação foi simples: “Tudo faz parte do contesto. Para quem comanda, ainda mais”.

Para fechar o certo, o Palmeiras ainda conseguiu o goleiro Aranha e o volante Arouca, superando outros concorrentes. O grupo é considerado bom para reivindicar posturas   superiores, depois de dois anos  de decepções. Não foi feito um junta- junta como se pensou inicialmente, apesar das dezenove contratações. Este Robinho que era do Coritiba deu o algo mais para o ataque. O técnico Oswaldo de Oliveira é considerado o ideal para comandar este barco, acima de tudo pela sua habilidade diante de seus comandados, com uma linguagem objetiva e, ainda, pela experiência. Há uma certeza: errado não vai dar. O que o finalmente o torcedor palmeirense sente um alívio ao ouvir.

Zezé Perrella
Já é forte entre os cruzeirenses (conselheiros) a notícia de que Zezé Perrella começou seu trabalho para voltar ao clube, como sucessor de Gilvan de Pinho Tavares, que vai completar em 2017 o seu segundo mandato.  O ex-presidente depois de cumprir o seu mandato como Senador (31-01-2019) não vai seguir na vida pública. Quer novamente o futebol.

Centurión
O atacante argentino Centurión foi oferecido primeiro ao Cruzeiro, que não acertou devido aos altos valores exigidos pelo Racing. Agora, sabe-se que o clube está cheio de dinheiro e para ele tudo é mais caro. É possível que o São Paulo tenha investido muito menos para ficar com o atacante.



Opinião do torcedor
“Nosso Atlético começou o ano de 2015, como terminou o 2014. Sintonia da torcida, que está indo junto com o time. Faltam alguns detalhes para que o time mantenha a pegada da copa do Brasil. A defesa 100% de performance comandada por Vitor e Leo Silva. O meio de campo está encaixando com Leandro Donizete e Rafael Carioca, o segundo ainda com resquícios de uma máscara medonha, tentando jogadas de efeito e se dando mal. Vamos ver se aprende e joga o arroz com feijão, como seu parceiro. Para frente Lucas Prato ganhando a confiança da massa. Para cada cinco tentativas de gol perdidas pelo jovem Carlos, o Argentino deixa sua marca com apenas uma oportunidade. Seus números impressionam. Dátolo pode ser o maestro de 2015, espero que mantenha a sequência e não se machuque.” (Mauro Neves)








2 comentários:

  1. ....Nossa , isso não é um chapéu é um SOMBREIRO....kkkkk....99% da torcida modinha azul queriam o Shérman....agora só chora e faz beicinho....esse Nepomuceno é uma espécie de kalil melhorado, mais centrado, diplomático e calado....mas não fiquem triste freguesia, vcs tem agora o Joel do "PULO", Leandro Damissão Impossível,SeyAMOR, Tsunami, Paraná ou melhor ,Pará....kkkk....essa mercadoria falil....Nepomuceno em 1 mês fez mais que o Gilvan em 2 anos...salários em dia, contas desbloqueadas,contrata o melhor do campeonato argentino, agora a revelação colombiana...só falta o estádio... é Melane, chegou o meia que eu pedia, só falta mais um atacante de velocidade....Alex

    ResponderExcluir
  2. oi Melane td bem? faz um post sobre as cotas da globo para o ano de 2016. Um absurdo o que vão ganhar flamengo e conrinthians...

    ResponderExcluir