sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Decisão correta. Tem de ir com misto

Com bom elenco, Marcelo Oliveira tem opção de entrar com time misto no próximo jogo do Mineiro

O Cruzeiro defende à liderança do Campeonato Mineiro sábado (28/2), contra o Tupi, em Juiz de Fora. Jogo difícil, com time completo ou não. Marcelo Oliveira já decidiu que vai de misto. Vão dizer que não é tão complicado, porque o América esteve lá e venceu por 2 a 1. Mas vejam o bom momento do Coelho, que em seguida, também pregou uma peça no Atlético.  O Cruzeiro, mesmo estando em início de temporada, tem de tomar os devidos cuidados para a sequência de jogos e alguns decisivos, especialmente os da Copa Libertadores. Não pode dar chance para as armadilhas e se complicar lá na frente.

Na terça-feira a Raposa vai receber aqui o Huracan.  E o prazo de recuperação dos jogadores entre os jogos está sendo curto, especialmente depois da viagem até Sucre, na Bolívia, onde empatou na quarta-feira (25/2), com o Universitário, por 0 a 0. Enfrentou a longa viagem, mesmo sendo em voo fretado e ainda a altitude da cidade, com um desgaste muito maior em relação a qualquer jogo no País. Os cuidados começam exatamente no começo de uma temporada, para lá na frente não sofrer com as contusões e a queda técnica de jogadores importantes. Eles precisam estar sempre 100%.



Gilberto Silva na Justiça

O ex-volante do Atlético, Gilberto Silva entra na Justiça novamente contra o Clube. A primeira foi em 2002, logo depois ter sido vendido para o Arsenal por U$S 10 milhões. Fez um acordo depois e o processo foi retirado. Não será a última vez que este problema vai acontecer, mesmo sendo processos relativos a profissionais que demonstram todo amor pela camisa do alvinegro. Recorrem naturalmente a Justiça quando se julgam prejudicados. A alegação de Gilberto Silva agora é a seguinte: está incapacitado para jogar Futebol por causa de decisões do Atlético. O jogador teve uma lesão no joelho direito em julho de 2013 e o retorno foi antecipado em função do Mundial de Clubes. Em decorrência do tratamento acelerado, não conseguiu retornar aos gramados. Sentença que teve de pagar do próprio bolso duas cirurgias. No total, o jogador cobra R$ 500 mil. A primeira audiência será no próximo dia 1º de junho.




Libertadores – Os argentinos em alta

O desempenho dos argentinos na Copa Libertadores continua em alta, com apenas uma derrota: a do River Plate para o San José por 2 a 0. Os demais agradam com 100% de aproveitamento: Boca Juniors e San Lorenzo. Também o Estudiantes pode alcançar este êxito se vencer o Atlético Nacional na próxima semana, em Medellin, na Colômbia. Também com 100%, aparecem o Emelec, do Equador e o Santa Fé depois de fazer 3 a 1 ontem (26/2) no Colo Colo, em Bogotá. Na próxima rodada vai receber o Atlético. Não podemos esquecer de que o Corinthians pode fechar a segunda rodada com duas vitórias se vencer o San Lorenzo, quarta-feira (4/3), em Buenos Aires. Característica principal dos vencedores: a pegada forte. Não há bola perdida. Tecnicamente ainda não vimos um time para apontar com cara de campeão. Nem mesmo o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário