quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Dória está próximo do Cruzeiro. Cleiton Xavier, não

Dória - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)

                                                  Dória vai completar bem a defesa celeste

As últimas 24 horas mudaram o rumo do Cruzeiro na busca por um zagueiro, já que ficará possivelmente até setembro sem Dedé, em recuperação da cirurgia no joelho direito. Falou-se inicialmente em Henrique, do Napol,i e também em Leandro Almeida, do Coritiba, mas quem está chegando é Dória, de 20 anos, revelado pelo  Botafogo. As negociações com o Olympique de Marselha estão na fase final. O Cruzeiro fez a proposta que foi aceita pelos franceses para um empréstimo de um ano e tudo indica que o destino do zagueiro, com mercado nos grandes clubes do País, será a Toca. No começo da semana, o São Paulo já tinha garantido a negociação, mas levou um chapéu dos celestes. Em outras épocas, era impossível, mas as coisas mudaram no futebol.

Com a chegada de Dória o Cruzeiro completa o setor defensivo. Mas o grupo não estará fechado. A realidade é que saem mais jogadores do que chegam. Mas os dirigentes estão trabalhando para mostrar aos torcedores que estão atentos. O objetivo é  deixar uma conotação de que sem Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro, Borges, Moreno, Nilton, Lucas Silva e Egídio o time não ficou esfacelado.  Dentro de 15 dias, o Cruzeiro espera estar tão forte como em 2014, com o time caminhando para um padrão, visando à estreia  na Libertadores, no dia 25 de fevereiro, contra o Universitário de Sucre, na Bolívia.

É certo também que não virá o armador Cleiton Xavier, que estava no Metalist, da Ucrânia. O jogador conseguiu rescindir seu contrato, mas trazê-lo no momento – velho sonho celeste -  seria fazer um investimento muito alto. E o Cruzeiro entende que para o meio já tem uma peça que poderá preencher todas as expectativas:  De Arrascaeta. A prioridade era o zagueiro. Agora é ter cautela para não errar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário