domingo, 8 de fevereiro de 2015

Por pouco Emerson, do Galo, não virou cruzeirense


 
 Faltou pouco para Emerson trocar o Galo pelo Cruzeiro

No dia 4 de fevereiro, fiz a seguinte postagem: “Dória está próximo do Cruzeiro. Cleiton Xavier, não”. E completei: o Cruzeiro está dando um chapéu no São Paulo. Dória não veio em razão de seu procurador ter feito a opção pelo São Paulo, mas é importante que as pessoas que acompanham o meu trabalho, saibam que o oferecimento  do jogador para os clubes ocorreu simultaneamente e os franceses (Olimpyque de Marselha) aceitaram a proposta celeste. Sobre Cleiton Xavier, confirmou-se que sua opção era por outro clube.

A partir da contusão de Dedé, que foi submetido à cirurgia no joelho direito, no meu entendimento um absurdo, o que deveria ter sido feito no ano passado, o Cruzeiro passou a procurar um jogador para a zaga. Foram muitas as ofertas e também os desejados pelo time. Importante que o leitor saiba que a maioria do exterior. Até chegar em Paulo André o acerto caminhou para outros nomes, como Dória, mas a decisão pelo ex-zagueiro do Corinthians preencheu plenamente as expectativas da comissão técnica, dos novos companheiros, dirigentes e torcedores. O Cruzeiro agiu profissionalmente, sem a preocupação de dar nenhum chapéu nos concorrentes. Apenas resolver seu problema.

Um dos nomes discutidos foi o do zagueiro do Atlético, Emerson, que chegou ao clube por indicação de Cuca. A intenção era aproveitá-lo em 2013 como um terceiro zagueiro, pelo lado esquerdo, até como lateral. Foi o que Cuca me confidenciou. E chegou a treiná-lo como lateral. Só que Emerson teve uma contusão séria e voltou às atividades normais (liberado para jogar) no final do ano passado. É um nome que tem mercado, pelo diferencial técnico como zagueiro. Ele quer jogar. Esteve próximo do Palmeiras e, em seguida, do Santos. Na última semana, também do Cruzeiro.

Como jogou no comando de Marcelo Oliveira no Coritiba, o técnico cruzeirense o colocou na lista para preencher o espaço defensivo. Emerson gostou da ideia. Os clubes chegaram a falar no assunto, que não foi fechado por uma única questão: o empresário. Faltou-lhe poder de decisão. Também há sempre o desejo de faturar um pouco mais. É o direito deles, mas com certeza prejudicou Emerson, porque no Galo a concorrência no momento é maior para sua posição. Tem Jemerson e Leonardo Silva, titulares; Edcarlos e Thiago, como opções, nesta ordem e chegando com tudo Josiel, saído da base.







Nenhum comentário:

Postar um comentário