terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Cruzeiro está voando e levando o sonho do tri


O Cruzeiro voou hoje cedo para Sucre, na Bolívia, onde inicia amanhã, contra o Universitário, a caminhada em busca do tri da Copa Libertadores.  A partir de 1997, quando conquistou o bi, foram oito tentativas e não conseguiu êxito. Melhor campanha foi em 2009, quando perdeu o título para o Estudiantes, de La Plata, no Mineirão. A pergunta que todos fazem é o que podemos esperar do Cruzeiro, depois de ter perdido jogadores importantes, como Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro, Moreno, Lucas Silva, Egídio e, ainda, não poder contar com Dedé, em recuperação de uma cirurgia no joelho. Vejo dois pontos essenciais para que o torcedor estar certo de que a campanha será muito boa, acima de todas as expectativas. O comando de Marcelo Oliveira, inteligente na formação das equipes, aproveitando as características de cada um e, ainda, a estrutura oferecida pelo clube para o desenvolvimento técnico de seus contratados. Só não joga dentro de sua capacidade quem não quer.

Fiz questão de ir ontem a Toca e observar o último treinamento antes da viagem. O que chamou a atenção foi à disciplina na preparação. Cada um fazendo o seu trabalho, com seriedade. Muito profissionalismo. Não vi nenhuma brincadeira. Atenção total no que estava fazendo e a comissão técnica atenta aos detalhes. Quanto ao time não veremos aquele Cruzeiro de sua tradição. De toque de bola, que nos áureos tempos era chamado de academia, graças ao talento de jogadores como Alex, Tostão, Dirceu Lopes, Zé Carlos e outros. Agora será mais na agressividade, aliada a velocidade, com a explosão de Leandro Damião dentro da área. Encaixando as peças, pode esperar bons resultados. Até mesmo diante de uma altitude de 2.810 metros.  Na Libertadores, estejam certos de que a força é o ingrediente número 1 para o vencedor.



Galo pressionado no Independência

Já o Atlético começou a temporada no céu e hoje está no purgatório, depois das derrotas para o Colo Colo (2 a 0) e América (2 a 1). O drama será não conseguir vencer o Atlas amanhã, no Horto. Poderá cair no inferno.  Futebol é assim. Em poucas horas, tudo se altera. Pelo menos, de fora da dentro. Tem de ter estrutura para aguentar a pressão e profissionais capacitados para enfrentar estas situações. Não deixa de ser um privilégio dos grandes que lutam pelas conquistas e são os mais questionados.

A motivação não pode faltar ao Atlético. Levir Culpi terá de ter sabedoria para escalar e, depois mexer na equipe. Está claro que Marcos Rocha, Pratto e, principalmente, Guilherme estão fazendo falta.  Ficou visível a falta da qualidade técnica nos dois jogos, especialmente contra os chilenos, porque contra o América, o técnico optou pelos reservas.  Diante do Coelho, Cárdenas era o único jogador que detém os requisitos para se jogar no toque e foi prejudicado. Por uma razão muito simples. Tocar a bola com quem? Fica difícil, quando você vê do lado André, Carlos, este perdido e pressionado, e outros. Uma pergunta para finalizar: até quando o técnico vai insistir com Dátolo? Está merecendo um banco para ver se volta a jogar.





7 comentários:

  1. Estou anciosa por esta estreia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!CRUZEIRO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse ano vai ter escala no Japão

    ResponderExcluir
  3. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzeiro

    ResponderExcluir
  4. Com esses reforços de peso, ta arriscado cair la de cima

    ResponderExcluir
  5. O Levir tem que colocar o Conceição pra jogar e ele chegar em forma na seleção. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Final da liberta cruzeirao vcs racing os melhores da libertadores. Henrique

    ResponderExcluir
  7. Não acredito nesta temporada do Cruzeiro. Acredito que mudar a maneira de jogar em vista a caracteristica da competição é se nivelar por baixo. O Cruzeiro precisa ser Cruzeiro, aonde quer que vá. Teremos um bom time para ano que vem. E um Arrascaeta não faz verão, um menino dw 21 anos nao pode ser o responsavel pelo time. Ai esta o grande erro do Cruzeiro. Pois sem ele somos um time comum a mediocre.

    ResponderExcluir