segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A tranquilidade de quem tem gordura para queimar

No vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, no Mineirão, o goleiro Fábio completou 600 jogos com a camisa celeste

O Cruzeiro caminha tranquilo para mais um título do Brasileiro, apesar de não apresentar aquele aproveitamento de 75% em 19 jogos da primeira fase. Fantástico para uma competição longa e difícil como o Campeonato Brasileiro. Não é um primor técnico, porque nosso Futebol caiu muito de qualidade e os técnicos estão com a mania de colocar suas equipes para que possam jogar por uma bola, o que torna o futebol truncado, sem vibração. Apenas com as pegadas do meio. Ridículo para quem podia aplaudir pelo menos um belo lance a cada cinco minutos. Agora, um time consegue fazer uma grande atuação hoje e outra só quando o inverno chegar. É a realidade e o Cruzeiro soube tirar proveito da engrenagem na primeira fase e voou. Tanto que tem ainda gordura para queimar. Visível que não apresenta o mesmo rendimento técnico. Agora aproveitamento de 57% e os adversários conseguem ameaçar, como o Criciúma, ontem, no Mineirão. Fez 1 a 0 no primeiro tempo e ficou aquela interrogação: vai resistir como o Palmeiras, que acabou levando o empate. Mas como é frágil,  os celestes aumentaram o ritmo, foram mais contundentes nos arremates e o resultado final não deixou dúvidas: 3 a 1 e cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo.

O pior momento celeste em termos de disputa de pontos foi justamente quando perdeu para o São Paulo e a diferença caiu para quatro. Agora a previsão é que o Cruzeiro terá problemas contra o Santos, na Vila Belmiro e o Grêmio, na Arena do time gaúcho. Mas o Tricolor do Morumbi também terá muita dor de cabeça: Internacional, Palmeiras e Santos. Podemos afirmar com segurança: não vai aguentar. Em relação ao São Paulo, o Cruzeiro tem chances ainda de aumentar a diferença. Agora vamos aguardar o que vai acontecer com Internacional, Atlético, Grêmio, Corinthians e Fluminense. No momento, entre eles, o Atlético é o que merece uma aposta. Pelo encanto na Copa do Brasil, as vitórias por 4 a 1 sobre Corinthians e Flamengo; a facilidade que o time está tendo para jogar em algumas situações, como nos 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Pacaembu, usando apenas reservas e, ainda, porque em casa é um tormento para os adversários. No returno é o melhor aproveitamento, com 64,29%. Muito longe dos 75 do Cruzeiro da primeira fase. O Galo já tem oito vitórias na segunda fase e segue no embalo. Se manter o ritmo, com certeza será o segundo do Brasileiro. Sua sequência de jogos lhe permite pensar alto.  O próximo, por exemplo, é o Figueirense, no Independência. E caiu no Horto está morto.

O América ainda respira na Série B, mas quem chega é o Boa, de Varginha, o que é muito bom para o Futebol mineiro. A guerra será terrível para as duas vagas que restam para o acesso . As duas primeiras  já tem seus legítimos e merecidos donos: Joinville e Ponte Preta. 

Opinião do torcedor

A luta continua.E a cada rodada a emoção aumenta.Um jogo onde os três pontos poderiam ser fáceis, tornaram-se difíceis e preocupantes. O Criciúma, equipe na zona de rebaixamento, realizou seu jogo. O empate era bom resultado, mas a vitória seria ainda melhor.Jogou pelo erro Celeste e conseguiu seu gol. Poderia até empatar no segundo tempo, mas a sorte estava ao lado do Cruzeiro. Preocupante é a utilização de seus titulares. O Cruzeiro não esperava o gol do visitante, correu mais do que o previsto e o reflexo disso pode aparecer na quarta. Sem contar que teremos mais dois jogos fora, Grêmio e Santos. Jogos que poderão decidir o futuro do campeonato. A mensagem que fica é que o time possui apenas 15 atletas. Vemos jogadores como Nilton, Marlone, Dagol, Borges, Samúdio, Farias entre outros que são figuras no banco. Não é realizado um rodizio entre os jogadores, e quando se faz necessário ou obrigatório sua utilização, está fora de ritmo e seu desempenho fica abaixo da crítica. O time não irá aguentar este ritmo até o final. Este é um problema que está ficando nítido nos jogos. Por pouco o Criciúma não empatou, pela queda sensível do Cruzeiro no segundo tempo. O desgaste físico é muito grande e se faz necessário um rodizio maior dos jogadores. Agora é recuperar o máximo para próxima batalha. A luta continua. 

Frederico Augusto





14 comentários:

  1. As galinhas secaram mas não deu nê. Zeeeeeeeeeeeiro tri Campeão brasileiro

    ResponderExcluir
  2. O torcedor crítico e exigente como eu imagina o nosso Atlético disputando o título com o rival não fossem escolhas e caminhos errados. O nível deste campeonato está tão sofrível que poderíamos estar na ponta. Mas não há que lamentar. A química dos jogadores, essa massa que vira jogos e o emocional no pico positivamente fazem o nosso Galo esquecer 2012 quando começou a virada e proporcionar uma das melhores fases do clube, mesmo com contusões e pontos perdidos por, repito, escolhas erradas. Que os Deuses do futebol nos reservem a mais uma glória, já que despachar os gigantes do Rio e São Paulo já está no história.

    ResponderExcluir
  3. Tardelli é o verdadeiro responsável em levar o GALÃO da massa onde estamos. Sua versatilidade no direcionamento das jogadas, um conceito, para o brasileiro ainda novo, mas dinâmico de movimentação, infiltração e posicionamento não estático mexeu no time. Luan, Datolo, Guilherme e ate o Maicosuel buscam este estilo e o time está fazendo chover. Pena que fora do campo não temos um Presidente em sintonia. Poderia ter lutado nos bastidores, mas teremos que aguentar este juiz merda escalado. Mas Vamos com tudo. Fazer bonito no horto e selar o rival como a terceira força de Minas, no Mineirão

    ResponderExcluir
  4. É CAIXA, é CAIXA, é CAIXA, é CAIXA

    ResponderExcluir
  5. Melane, passei o final de semana no Rio. Não tem um urubu no céu. KKK

    ResponderExcluir
  6. Dessa vez vamos depenar o Galo no Indepa, com mistão

    ResponderExcluir
  7. Contratei um cozinheiro para uma Raposa arrogante e convide este babaca aí, mas coitado, não deve nem ter dente

    ResponderExcluir
  8. Raposa arrogante com molho antiacido por causa do gosto de fruta das marias

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Para quem já abateu gavião, extinguiu o urubu das minas gerais, enrabar uma raposa vai ser mole

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao futebol mineiro. Estrutura, profissionalismo. Sem querer menosprezar mas o nível do brasileiro está ajudando os mineiros a ficar por cima.

    ResponderExcluir
  11. Vai ser 6x1 no independencia. Galinhada da poooooooooooooorrrrrrrra

    ResponderExcluir
  12. Vamo ganha no horto e na Toca III. Cruzeiro é triplice em 2014

    ResponderExcluir
  13. As marias vao tremer no horto e no Mineirão. O Criciuma foi roubado ontem

    ResponderExcluir
  14. E aí. vai ter ingresso ou não pro visitante. Quero estar presente no primeiro título da copa do Brasil do Galão da massa

    ResponderExcluir