quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Tardelli avisa: “Ainda não acabou”


Precisa a colocação de Diego Tardelli depois da vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil 2014. Faltam ainda 90 minutos e estes serão tão importantes ou mais do que os primeiros, já que é a luta final. Não restará mais espaço para recuperar o que deixou de ser feito ontem.  A receita aplica-se hoje para o Cruzeiro, em desvantagem. Naturalmente vai tentar, em sua casa, jogar um futebol mais competitivo e, ainda objetivo ofensivamente para fazer os gols e tentar reverter. Mas digo que a história é bem diferente em relação ao que aconteceu com o Atlético ao perder por 2 a 0 para o Corinthians e Flamengo, nos jogos de ida e conseguiu virar. Está em jogo também uma rivalidade e os times estão parelhos, apesar do melhor momento do Galo. Mas é clássico e vale título. Para o Galo, inédito.

Quando Tardelli alertou que ainda não acabou, com certeza, foi para alertar os torcedores de que o momento não é ainda para comemorar o título. Apenas mais uma vitória diante dos rivais. E, naturalmente, não foi uma mensagem para seus companheiros, que sabem perfeitamente o que irão encontrar no Mineirão. Caso o time jogue atrás, com o objetivo de segurar a vantagem, vai dar oportunidades para o Cruzeiro ir para cima e todos sabem da capacidade dos celestes no item gols. São 59 em 33 jogos do Campeonato Brasileiro. 

O que se pode dizer é que o fator Independência também fez a diferença, diante do ritmo empregado pelo Atlético no jogo. Não deu tempo para o rival nem pensar. Apenas nos cinco primeiros minutos o Cruzeiro esteve jogando por todas as bolas. Depois foi sendo envolvido. Ainda fez diferença o fator técnica, já que no time atleticano, todos os jogadores individualmente foram bons, sem destoar. Já pelo Cruzeiro, não houve um equilíbrio. Individualmente, apenas Henrique fez uma atuação de vencedor. Presente na marcação e ainda avançou quando teve espaços.

Para fechar o assunto clássico, que será tema para muitos debates por longo tempo, apenas mais uma colocação de certa forma interessante: o esquema adotado por Levir Culpi, na utilização das peças, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, deu certo ontem. Foi um fator preponderante, porque o Galo fortaleceu muito no meio. Ali foi a chave do jogo. Ganhou todas as bolas e ainda apresentou qualidade no setor para sair para o jogo.  Até Dátolo, como armador, mais uma vez fez foi eficiente, e todos sabem que ele é mais produtivo como volante,  função exercita por Donizete e Josué. É assim o Futebol. Agora vamos esperar os 90 minutos finais.  





8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não sou profeta do acaso. Mas foi avisado o time do Cruzeiro. O time está nos cacos, como diz a giria. Cruzeiro pagou pelo não planejamento nesta reta final. Está nitido a falta de preparo fisico dos atletas. Enquanto o Atletico voava em campo, os jogadores do Cruzeiro estavam dando dó. Muito mal, enquanto tinham folego o jogo estava igual, depois o Atletico foi engolindo o time Celeste no preparo fisico. Não houve nenhuma revolução por parte de Levir. Os volantes do Atletico não realizaram uma partida brilhante. Houve sim, dois jogadores celestes arrastando em campo, Everton e Goulart. Temos um elenco com 30 jogadores, porém apenas 14 jogam. O rodizio não existe e principalmente os dois citados acima, jogam todas. Por isso estam deste jeito, com folego para apenas 30 minutos. O que resta para o time celeste é se agarrar nos 4 pontos de vantagem para o SPFC e manter o brasileiro. Senão ate este titulo irá escapar pelas mãos. E agora que precisamos dos demais jogadores, os mesmos estam fora de ritmo, pois não jogam a algum tempo. Senhores, é pegar na fé.

    ResponderExcluir
  3. Joga milho pela manhã e à noite pipoca. Galão da Massa, galo sempre forte vingador

    ResponderExcluir
  4. Dentro de campo a garra, a determinação e enfrentando um adversário com medo e impotente. Primeiro tempo vitorioso. Falta o segundo. Esperamos que não haja esquema com juiz

    ResponderExcluir
  5. Não jogamos contra ninguém ontem. Passeamos. O Caixa nem se empolgou tanto.

    ResponderExcluir
  6. Tem jogador do Cruzeiro que se caga todo quando entra no Independência. O Marcelo não deveria nem ter escalado. Lucas Silva, Everton Ribeiro. Cruzeirense ainda dizendo que o adversário não encheu o estádio. Tem que olhar pro seu nariz que está virado prá baixo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Atlético que disputou um jogo com garra, determinação e com espírito de equipe, enquanto o Cruzeiro se acovardou e não queria jogo

    ResponderExcluir
  8. Bica bicudo, vai comer pipoca sem parar marias

    ResponderExcluir