quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Para não deixar dúvidas, mais quatro no Fla


O Atlético fez uma exibição. Podemos chamar de exibição devido ao ritmo alucinante, para fazer 4 a 0 no Flamengo e conquistar mais três pontos na reta final do Campeonato Brasileiro, ontem à noite, no Independência. Não foi um espetáculo para encher os olhos, porque o Rubro Negro ficou mais atrás, apenas com a preocupação de defender. Segundo seu técnico, Vanderlei Luxemburgo, jogou como time rebaixado. A verdade é que não teve capacidade para impedir o ritmo do adversário e novamente levou quatro gols, como no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Mineirão. Em resumo; três jogos, oito gols marcados pelo Galo e três sofridos diante do rival. Mostra exatamente a realidade do futebol das duas equipes. Destaque para Luan. Está jogando muito.

Vejam como o Futebol dá suas voltas. Há alguns anos, o Rio de Janeiro dominava. Tinha Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense disputando as primeiras colocações em qualquer competição nacional. Ainda, América-RJ, que perdeu sua luz há mais de duas décadas; e o Bangu. Times como Olaria, Madureira e São Cristovão não podiam ser desprezados. Afinal, muitas das estrelas do Futebol brasileiro deram os primeiros passos lá. E vestindo a camisa destes clubes conseguiram vitórias históricas. Hoje, dá pena ver os grandes do Rio. O Flamengo leva um chocolate no Independência e se conforma; o Botafogo dá outro vexame, em casa, perdendo por 1 a 0 para o Figueirense – a segundona mandou avisar que chegou novamente para ele;  e o Fluminense, o único com algum alento, vive o sonho de chegar entre os quatro e disputar a Copa Libertadores 2015.  Ainda há o Vasco a caminho da Série A, mas não convence.  Suas atuações são ridículas.

Em contra partida, o Futebol mineiro parte em alta, graças à estrutura.  Cruzeiro e Atlético disputando a finalíssima da Copa do Brasil;  Boa Esporte e América tentando o acesso, com chances maiores para o time de Varginha e o Tombense já chegou a Série C. Em breve estará na B, porque investe. Que seja como time de aluguel, como muitos falam, mas perfeitamente integrado dentro do contexto de Tombos, orgulho para toda uma região. São 142 municípios e mais de 2 milhões de habitantes. Bom para o Futebol.  








13 comentários:

  1. Aqui foi, é e sempre será GALLO

    ResponderExcluir
  2. É Caixa, é Caixa, é Caixa, é Caixa

    ResponderExcluir
  3. Isso, galinhada rosada se achando. Vamos apagar essa euforia no toca III

    ResponderExcluir
  4. O resultado de ontem demonstra como erros infantis cometidos poderiam ser evitados e o Galo estar no topo da tabela. O problema é que na próxima rodada vamos ter de aturar e Edi Carlis, Alex Silva, e mais uma possivel escalação sem noção.

    ResponderExcluir
  5. E vamos ter que aturar esse Fernando bacaca também? Aqui é Gallo porrrrrrrrrrrrra

    ResponderExcluir
  6. Tinha que ser de 8. Essa urubuzada tem de ser elimanada da terra

    ResponderExcluir
  7. Segura ai veio. O Galo ainda vai levar esse campeonato. As marias não vao aguentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Para não dizer que não falei de flores chupa maria

    ResponderExcluir
  9. Essa urubuzada agora freguez de carteirinha.

    ResponderExcluir
  10. Passeio no Filipão hoje e vamos fechar o caixao do campeonato do domingo porque na quarta vamo depenar essa galinhada

    ResponderExcluir
  11. Sapeca Galão da massa, aqui é galo

    ResponderExcluir