segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cruzeiro – Missão cumprida


O Cruzeiro fez 2 a 1 no Botafogo, no Mineirão, e retornou ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Cumpriu a  missão em seu dever de casa. Se repetir a dose diante do Criciúma ficará ainda mais próximo do tetra. Não há dúvidas de que já levou esta, mas há sempre o olhar desconfiado do outro e no Futebol só se comemora quando matematicamente os números determinam o ponto final. O time agradou. No primeiro tempo novamente foi para cima e mostrou não só volume de jogo. Chegou à cara do gol em condições de fazer até mais do que dois gols. Na segunda etapa, caiu um pouco o ritmo, mas continuou no ataque e criando chances. Jefferson salvou o Botafogo de levar uma goleada.

O Atlético não foi preciso no ataque e por este motivo não voltou de Curitiba com o desejado: uma vitória ou pelo menos um empate. Levou de 1 a 0 do Furacão, saiu do grupo dos quatro primeiros e terá uma árdua missão agora diante do revigorado Palmeiras. Pode disputar com segurança uma das vagas para a Libertadores, bem como o título da Copa do Brasil, depois de ter perdido o jogo de ida para o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã. A questão, porém, é que as respostas terão de ser bem positivas. Contra o Atlético-PR teve a posse de bola, mas não soube concretizar com gols. Faltou-lhe competência, um futebol no campo do adversário, com constantes finalizações.  Importante ressaltar que os outros, aqueles que brigam pela Libertadores, estão buscando pontos fora de casa. Melhores exemplos: Internacional e São Paulo na última rodada.

O América não foi feliz diante do ABC, em Natal, perdendo por 1 a 0, distanciando do grupo que luta pelo acesso.  Mas ainda há esperança. Sábado será contra o Icasa, no Independência.

O Tombense empatou com o Confiança (1 a 1) e vai disputar a finalissima da Série D, diante do Brasil de Pelotas.  Um time mineiro que cresce. Tem estrutura para ser um dos grandes do interior e crescer nas disputas nacionais.  Será necessário ampliar o seu estádio em Tombos.

Oldair, que descanse em paz

O lateral Oldair, que atuava também pelo meio, como volante, capitão do time do Atlético, campeão brasileiro em 1971,  morreu em Belo Horizonte, vitima de um câncer. Foi enterrado no sábado, em Sabará. Ele deixou um legado de luta e persistência. Será lembrado por sua técnica e aplicação e a batida forte na bola. Acima de tudo, pelo gol de falta, contra o São Paulo, na vitória por 1 a 0, abrindo definitivamente o  caminho para o título. Era um líder.

Opinião do torcedor

O Gigante acordou. Pelo menos despertou por alguns minutos. Esta pode ser a definição da partida no Mineirão. Um primeiro tempo que relembrou os grandes momentos deste ano. Marcação sobre pressão, jogadas rápidas, toque de bola e empenho foram as marcas deste primeiro tempo. O segundo tempo foi marcado pela administração do placar, o Cruzeiro de forma clara tirou o pé e reservou forças para a partida de quarta-feira. Mas, o time precisará mais do que isso na quarta para almejar uma conquista da Copa do Brasil. Precisa de atenção, que faltou no segundo tempo contra o Botafogo. Terá de ter uma dedicação bem maior e principalmente uma aplicação tática perfeita. Agora é recuperar energias para o próximo desafio. Nesta semana temos duas decisões, a de quarta será bem mais difícil, porem não impossível.

Frederico Augusto





18 comentários:

  1. Nosso Atlético perdeu, a segunda seguida. Na fase em que cresceu na competição, chegou a ter 14 atletas no estaleiro. O que foi bom é que aqueles descartáveis estavão no bolo e Guilherme fez a diferença fazendo grandes partidas com Dátolo de segundo volante. Agora isso se quebrou e vivemos uma realidade de queda pois só Tardelli não resolve. Espero que o retrospecto prevaleça e vençamos Flamengo e as próximas partidas em casa, já que o Galo sem a torcida perde a química e não consegue tem sequência de vitórias fora de casa.

    ResponderExcluir
  2. Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh galinhas, voltem para o puleiro. Só meu Cruzeiro na Libertadores em 2015.

    ResponderExcluir
  3. Olha, se não ganhamos deste Paranaense, passou o segundo tempo pedindo para tomar gol, não chegamos de jeito nenhum a Libertadores. Sem alguém que leia o jogo para escalar e mexer certo no time, fica complicado. Se liga Presidente!

    ResponderExcluir
  4. Esqueci. Poupando ou não Jemerson, seja quem for, Edi Carlos não deveria nem ter viajado, aliás, não deveria nem ser sido contratado. Ele sempre está envolvido, negativamente, nos gols que tomamos. Aquele gol sem querer contra o Corinthians pode custar caro

    ResponderExcluir
  5. Não adianta. Vamo despaxhar o Menginho e fazer a final com o Santos.
    Galão da massa.

    ResponderExcluir
  6. Já acabou o campenato. Cruzeiro Campeão, São Paulo, Inter e Fluminense na Libertadores.

    ResponderExcluir
  7. Cruzeiro x Flamengo na final da Copa. Vingar 2013. Dessa vez não tem jeito

    ResponderExcluir
  8. Das duas ou uma. Ou todos estão levando ou quase todos levam algum por fora. Um time de jogadores que não mereciam vestir a camaisa do galo

    ResponderExcluir
  9. Futebol mineiro na cabeça, isso tá pertubando CBF, cariocas, paulistas, juizes

    ResponderExcluir
  10. Coisa feia Leo. Um dia é o Dedé, no outro é você. Tão apostando que faz mais merda.

    ResponderExcluir
  11. Verdade o campeonato já está acabando porque Cruzeiro está caindo de redienmento o Marrcelo Oliveira parece o Sargento Garcia com cara de bobo

    ResponderExcluir
  12. Depois de algumas partidas como emlhor nível técnico o jogo ontem dos Atléticos foi sofrível. De um lado o time medroso e de outro um time sem objetividade.

    ResponderExcluir
  13. Pela amor de Deus não coloca o Leandro Vuaden para apitar quarta é um verdadadeiro pelego de esquemas. Tem um outro merda também que esqueci o nome. Cuidado Atlético

    ResponderExcluir
  14. Barba, cabelo e bigode. É Bi tríplice coroa 2014. CRUZEIRO

    ResponderExcluir
  15. Renato, Humberto, Grapette, Vantuir, Oldair, Vanderley, Humberto Ramos, Lôla, Waguinho, Dadá Maravilha e Tião Cavadinha.

    ResponderExcluir
  16. Anote aí. A CBF vai tirar os dois mineiros da final da copa do brasil, começando por escalar juizes fechados com a entidade.

    ResponderExcluir