sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Pode comemorar nação celeste



Depois de fazer 2 a 1 no Grêmio, em Porto Alegre, alcançando o segundo resultado positivo como visitante  – o outro foi o 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, o que poucos acreditavam, depois de alguns jogos onde o cansaço estava se apresentando como o maior adversário, agora apenas a matemática impede o grito de campeão para os cruzeirenses. Mas não é preciso mandar nenhum aviso para a torcida azul. Ela sabe que pode soltar o grito. Já é campeã, independente dos demais resultados. Uma campanha espetacular, com uma arrancada digna de um time competente, melhor ainda para a Comissão Técnica comandada por Marcelo Oliveira, que sabe muito bem o que fazer. Parabéns Cruzeiro. Foi mais uma lição para o Futebol brasileiro, especialmente àqueles que ainda não acreditam na força de Minas, crescendo a cada momento, em condições de dominar por um longo período. O Futebol gaúcho já teve o seu grande momento com o Internacional nos Anos 70. Depois, o Grêmio. O carioca com o Flamengo e o Paulista, na maioria das vezes, graças a força, um período do São Paulo, depois do Palmeiras, um pouco o Corinthians e até do Santos. Muito ainda na Era Pelé. Agora é Minas. Um bicampeonato na sequência para orgulhar toda a nação celeste.

O time começou perdendo para o Grêmio, mas quando reagiu, foi para decidir, não deixando a menor dúvida quanto ao seu melhor futebol. Quando se tem uma organização, ela pode não dar certo hoje ou amanhã. Fica na dependência de uma jogada individual. Da sorte e outros detalhes que fazem parte do jogo. Mas quando a  harmonia se apresenta, muitos chamam de conjunto, como no segundo tempo, não tem como resistir. Os 45 minutos finais foram precisos. De Fábio a Júlio Baptista. Nota 10. É assim um grupo campeão. Não precisa contar com A ou B. Apenas acreditar em quem está em campo e as respostas se apresentam nas medidas certas.

Para fechar, que decepção o Fluminense, ao levar de 4 a 1 da Chapecoense, no Rio. O que mostra o nivelamento do Futebol brasileiro. Um lutando para ficar entre os primeiros e garantir sua vaga na Libertadores e outro no desespero do rebaixamento, mas com autoridade. Não foi a toa que  fez 5 a 0 no Internacional e muitos apontaram como zebra. Mas é a pura realidade do Futebol brasileiro. Há apenas no máximo três equipes  em condições de representar o que podemos dizer o melhor futebol do Brasil. E olhe lá. O resto como dizia no passado, são equipes medianas. Pobres no item qualidade do futebol. 






3 comentários:

  1. Ainda não....mas torcendo muito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O time do Cruzeiro está demonstrando como o nível do nosso futebol está abaixo da critica. Jogando apenas um tempo, venceu Santos e Grêmio. Agora é jogar os dois próximos jogos para conquista de títulos. Se conseguir jogar os dois tempo, pode vencer com certa tranquilidade os dois jogos. Pena que alguns jogadores ficam escondidos, como JB e Dagoberto que escondem o futebol quando se precisa, Marlone que o futebol é tão escondido que nem aparece e principalmente Neilton. Com alguns jogadores machucados outros impossibilitados de jogar, este garoto sumiu até do banco. Se não podemos contar com ele agora, quando contaremos? Jogador de vitrine, basta Julio Batista. Precisamos de força máxima nesta quarta. Parece que o Cruzeiro está virando clube do come quieto. Cade o Neilton Melane ????????

    ResponderExcluir
  3. Vou conversar com o Marcelo e em breve terá a resposta. Abraços, Melane

    ResponderExcluir