quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Que quarta-feira fantástica

Final inédita e mineira na Copa do Brasil 2014

Apenas aos 45 minutos do segundo tempo o Brasil acordou para o fato de que poderíamos ter uma finalíssima inédita:  Atlético x Cruzeiro na Copa do Brasil 2014. Pelo o que ambos estão jogando, a lógica determinava um erro descartar um deles. Os dois, pior ainda. E agora o que José vai dizer? Era só ligarmos a TV para ouvirmos os prognósticos, apostando na final Flamengo x Santos ou Flamengo x Cruzeiro. O resultado está aí. Agora, o que vão dizer os críticos flamenguistas. Não é Márcio Renato Prado, o que mais carregou a bandeira de que a final seria o seu Mengão contra o Peixe.

Seguiram a mesma linha, Denilson, Kleber Machado. Muitos outros. Até o Mário Sérgio, o que surpreendeu, porque como ex-técnico sabe que passado não ganha jogo e, dentro de campo, se um time que tem algum potencial  e consegue encaixar seu futebol, busca resultados espetaculares, sem a necessidade de milagres. Muitos falaram bobagens. Falaram por falar, o que é ruim para a crítica. Os profissionais pagos para fazer opinião não podem abrir a boca com asneiras. Errar é humano. Não enxergar a verdade é um retrocesso para a mídia.  O resultado está nas redes sociais. Obervem. Vale a pena ouvir.

Tudo começou com a manchete no jornal Lance: “Vem Freguês”. E veio mesmo.  Os vascaínos, tricolores e botafoguenses estão comemorando. Também os rivais do Peixe. Que venham outras manchetes. O Futebol mineiro não necessita mais destes “incentivos” para se impor.

Mas vamos ao Futebol. No Mineirão, o Atlético reagiu no momento certo, diante de um adversário frágil. Fraco na palavra e na prática. Viveu um sonho.. E o Atlético não precisou da ajuda dos árbitros. Ganhou limpo. Destaque para o futebol de Luan. Na Vila Belmiro, o Cruzeiro simplesmente mostrou porque é apontado o melhor time do País. Não assustou nem quando perdia por 3 a 1. Chegou ao empate e poderia até ter vencido, diante de seu momento. E ainda falam que está cansado. Há um trabalho. Os jogadores são preparados para determinados jogos e este foi um deles. Destaque para Willian. Grande jogador está presente nas grandes decisões.





25 comentários:

  1. Poderíamos evitar queimar este milagre se não cometéssemos erros de escalação no Rio. Mas valeu a humildade do treinador em reconhecer que foi a torcida foi quem treinou o time ontem. Onde erramos no Rio, brilhamos no Mineirão. Leonardo Silva não perdeu uma dividida e foi sereno. Dátolo voltou a jogar como segundo volante e foi o verdadeiro Dátolo. Luan jogou os 90 minutos, diferentemente do Maracanã (lá foi um absurdo ter ido para o banco) e é Galo na veia. No mais é balela dos invejosos.

    ResponderExcluir
  2. A CBF até tentou tirar os mineiros da COPA DO BRASIL, copa UAI colocando juizes para prejudicar mas não teve jeito. Ó MinasGerais, Ó Minas Gerais...

    ResponderExcluir
  3. Perguntar não ofende. Porque o Willian fica no banco neste time do Cruzeiro? Ah, saiu prá lá o funero

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que foi mais emocionante. A massa vibrando ou a narração do quarto gol pelo CAIXA. Foi de arrepiar Mário Henrique

    ResponderExcluir
  5. Valeu Bigode. Vamos entortar as galinhas na Toca III. e fazer a tríplice em cima deles

    ResponderExcluir
  6. Aqui é Galão da massa, aqui é Galo porrrrrrrrrrrrrrrrra

    ResponderExcluir
  7. Fantática é a tríplice 2014 em cima das galinhas.

    ResponderExcluir
  8. Veio, que loucura. Se com a urubuzada foi assim, imagina com as raposas marias. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Só não podem é escalar o FDP do Lendro Woaadem não sei de que. É do esquema da CBF

    ResponderExcluir
  10. Não querendo desmerecer a classificação do Atlético, mas que time ruim este do Flamengo. E o Wanderley ainda faz 3 substituições que acabaram de enterrar o time. Em Santos, o Cruzeiro é 8 e 80. Falha muito na marcação mas é eficiente no ataque. É o futebol mineiro colocando Belo Horizonte definitivamente como centro do esporte no Brasil

    ResponderExcluir
  11. E aí, penso que não ia se encontrar com essa pessoa na final da copa? Beijinho ombro pro cês

    ResponderExcluir
  12. Nosso Atlético além de quebrar uma escrita, consolidou a mística do Independência e Mineirão. Se Corinthias e Flamengo sucumbiram, não há mais o que temer: Caiu no horto, tá morto. No Mineirão, vai dar Galão. O Flamengo contribui para isso pois a partir do 2º gol atléticano o time da gávea simplesmente sumiu e aquilo que já era fraco, se desintegrou. A torcida vem empurrando e treinando o time não é de hoje. É que agora os jogadores ouvem e passam uma garra e determinação há tempos não vistos. Parabéns a todo o elenco, com destaque para este zagueiraço LEO SILVA, foi o verdadeiro comandante e ao treinador em reconhecer que não sabe o que aconteceu, uma coisa que só acontece com o nosso Atlético.

    ResponderExcluir
  13. O Mecão também vai emplacar 2014, chegando no grupo de elite do futebol brasileiro. Pode esperar. Força América

    ResponderExcluir
  14. É china azul, este ano é nosso. Ninguém segura

    ResponderExcluir
  15. Realmente Minas é a capital do futebol brasileiro. Meu Cruzeiro rumo ao BI da tríplice com o rival de coadjuvante

    ResponderExcluir
  16. Chora, não vou ligar, chegou a hora, vais me pagar, pode chorar, pode chorar...

    ResponderExcluir
  17. Vou festejar o teu sofrer, o teu penar. Com a maior satisfação cariocas e paulista FDP

    ResponderExcluir
  18. Pindamonhongaba Araxcetuba6 de novembro de 2014 às 08:04

    ê galão da massa, que coisa linda. Valeu Galão

    ResponderExcluir
  19. Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  20. Vamos dar este presente a todas as mulheres cruzeirenses desse planeta azul

    ResponderExcluir
  21. A verdade é que tentaram tirar o Cruzeiro, inventaram penalti, iinverteram falta mas o que é do homem o bicho não come.

    ResponderExcluir
  22. Jogo prá cardíaco. Falta de ar mas agora tá tudo certo. Vamo Cruzeiro

    ResponderExcluir
  23. A partir de agosra estes times do Rio e São Paulo vão parar de bancar os maiorais. Vão PQP

    ResponderExcluir
  24. O Fantástico esta semana foi na quarta

    ResponderExcluir
  25. O Cruzeiro chega em mais uma final. E temos que admitir que já cumpriu seu papel. O time jogou de forma fria e assim conquistou a classificação. Não se desesperou durante a partida, soube suportar a pressão e jogar no erro do Santos, porém usou mais uma vez uma tática que não sabe fazer. Jogou tocando a bola em sua defesa. Proporcionou ao Santos diversas chances de ampliar o placar.
    Mas com muita sorte não levou o gol da desclassificação. O time não possui mais forças. é publico e notório isso. O time se arrasta de forma preocupante. Se a principal característica do time era o futebol intenso, hoje isso não existe mais. O time consegue jogar apenas 35 minutos de um bom futebol. Depois disso, apenas administra. Não podemos nós iludir, a missão foi cumprida. Final mineira, festa para o estado. Não temos gás para disputar as duas competições. Mas devemos aplaudir a determinação dos jogadores e comissão pelo empenho ate agora demonstrado.

    ResponderExcluir