Final inédita e mineira na Copa do Brasil 2014
Apenas aos 45 minutos do segundo tempo o Brasil acordou para o fato de que poderíamos ter uma finalíssima inédita: Atlético x Cruzeiro na Copa do Brasil 2014. Pelo o que ambos estão jogando, a lógica determinava um erro descartar um deles. Os dois, pior ainda. E agora o que José vai dizer? Era só ligarmos a TV para ouvirmos os prognósticos, apostando na final Flamengo x Santos ou Flamengo x Cruzeiro. O resultado está aí. Agora, o que vão dizer os críticos flamenguistas. Não é Márcio Renato Prado, o que mais carregou a bandeira de que a final seria o seu Mengão contra o Peixe.
Seguiram a mesma linha, Denilson, Kleber Machado. Muitos outros. Até o Mário Sérgio, o que surpreendeu, porque como ex-técnico sabe que passado não ganha jogo e, dentro de campo, se um time que tem algum potencial e consegue encaixar seu futebol, busca resultados espetaculares, sem a necessidade de milagres. Muitos falaram bobagens. Falaram por falar, o que é ruim para a crítica. Os profissionais pagos para fazer opinião não podem abrir a boca com asneiras. Errar é humano. Não enxergar a verdade é um retrocesso para a mídia. O resultado está nas redes sociais. Obervem. Vale a pena ouvir.
Tudo começou com a manchete no jornal Lance: “Vem Freguês”. E veio mesmo. Os vascaínos, tricolores e botafoguenses estão comemorando. Também os rivais do Peixe. Que venham outras manchetes. O Futebol mineiro não necessita mais destes “incentivos” para se impor.
Mas vamos ao Futebol. No Mineirão, o Atlético reagiu no momento certo, diante de um adversário frágil. Fraco na palavra e na prática. Viveu um sonho.. E o Atlético não precisou da ajuda dos árbitros. Ganhou limpo. Destaque para o futebol de Luan. Na Vila Belmiro, o Cruzeiro simplesmente mostrou porque é apontado o melhor time do País. Não assustou nem quando perdia por 3 a 1. Chegou ao empate e poderia até ter vencido, diante de seu momento. E ainda falam que está cansado. Há um trabalho. Os jogadores são preparados para determinados jogos e este foi um deles. Destaque para Willian. Grande jogador está presente nas grandes decisões.
Poderíamos evitar queimar este milagre se não cometéssemos erros de escalação no Rio. Mas valeu a humildade do treinador em reconhecer que foi a torcida foi quem treinou o time ontem. Onde erramos no Rio, brilhamos no Mineirão. Leonardo Silva não perdeu uma dividida e foi sereno. Dátolo voltou a jogar como segundo volante e foi o verdadeiro Dátolo. Luan jogou os 90 minutos, diferentemente do Maracanã (lá foi um absurdo ter ido para o banco) e é Galo na veia. No mais é balela dos invejosos.
ResponderExcluirA CBF até tentou tirar os mineiros da COPA DO BRASIL, copa UAI colocando juizes para prejudicar mas não teve jeito. Ó MinasGerais, Ó Minas Gerais...
ResponderExcluirPerguntar não ofende. Porque o Willian fica no banco neste time do Cruzeiro? Ah, saiu prá lá o funero
ResponderExcluirNão sei o que foi mais emocionante. A massa vibrando ou a narração do quarto gol pelo CAIXA. Foi de arrepiar Mário Henrique
ResponderExcluirValeu Bigode. Vamos entortar as galinhas na Toca III. e fazer a tríplice em cima deles
ResponderExcluirAqui é Galão da massa, aqui é Galo porrrrrrrrrrrrrrrrra
ResponderExcluirFantática é a tríplice 2014 em cima das galinhas.
ResponderExcluirVeio, que loucura. Se com a urubuzada foi assim, imagina com as raposas marias. KKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirSó não podem é escalar o FDP do Lendro Woaadem não sei de que. É do esquema da CBF
ResponderExcluirNão querendo desmerecer a classificação do Atlético, mas que time ruim este do Flamengo. E o Wanderley ainda faz 3 substituições que acabaram de enterrar o time. Em Santos, o Cruzeiro é 8 e 80. Falha muito na marcação mas é eficiente no ataque. É o futebol mineiro colocando Belo Horizonte definitivamente como centro do esporte no Brasil
ResponderExcluirE aí, penso que não ia se encontrar com essa pessoa na final da copa? Beijinho ombro pro cês
ResponderExcluirNosso Atlético além de quebrar uma escrita, consolidou a mística do Independência e Mineirão. Se Corinthias e Flamengo sucumbiram, não há mais o que temer: Caiu no horto, tá morto. No Mineirão, vai dar Galão. O Flamengo contribui para isso pois a partir do 2º gol atléticano o time da gávea simplesmente sumiu e aquilo que já era fraco, se desintegrou. A torcida vem empurrando e treinando o time não é de hoje. É que agora os jogadores ouvem e passam uma garra e determinação há tempos não vistos. Parabéns a todo o elenco, com destaque para este zagueiraço LEO SILVA, foi o verdadeiro comandante e ao treinador em reconhecer que não sabe o que aconteceu, uma coisa que só acontece com o nosso Atlético.
ResponderExcluirO Mecão também vai emplacar 2014, chegando no grupo de elite do futebol brasileiro. Pode esperar. Força América
ResponderExcluirÉ china azul, este ano é nosso. Ninguém segura
ResponderExcluirRealmente Minas é a capital do futebol brasileiro. Meu Cruzeiro rumo ao BI da tríplice com o rival de coadjuvante
ResponderExcluirChora, não vou ligar, chegou a hora, vais me pagar, pode chorar, pode chorar...
ResponderExcluirVou festejar o teu sofrer, o teu penar. Com a maior satisfação cariocas e paulista FDP
ResponderExcluirê galão da massa, que coisa linda. Valeu Galão
ResponderExcluirHeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
ResponderExcluirVamos dar este presente a todas as mulheres cruzeirenses desse planeta azul
ResponderExcluirA verdade é que tentaram tirar o Cruzeiro, inventaram penalti, iinverteram falta mas o que é do homem o bicho não come.
ResponderExcluirJogo prá cardíaco. Falta de ar mas agora tá tudo certo. Vamo Cruzeiro
ResponderExcluirA partir de agosra estes times do Rio e São Paulo vão parar de bancar os maiorais. Vão PQP
ResponderExcluirO Fantástico esta semana foi na quarta
ResponderExcluirO Cruzeiro chega em mais uma final. E temos que admitir que já cumpriu seu papel. O time jogou de forma fria e assim conquistou a classificação. Não se desesperou durante a partida, soube suportar a pressão e jogar no erro do Santos, porém usou mais uma vez uma tática que não sabe fazer. Jogou tocando a bola em sua defesa. Proporcionou ao Santos diversas chances de ampliar o placar.
ResponderExcluirMas com muita sorte não levou o gol da desclassificação. O time não possui mais forças. é publico e notório isso. O time se arrasta de forma preocupante. Se a principal característica do time era o futebol intenso, hoje isso não existe mais. O time consegue jogar apenas 35 minutos de um bom futebol. Depois disso, apenas administra. Não podemos nós iludir, a missão foi cumprida. Final mineira, festa para o estado. Não temos gás para disputar as duas competições. Mas devemos aplaudir a determinação dos jogadores e comissão pelo empenho ate agora demonstrado.