segunda-feira, 2 de junho de 2014

Brasileirão - Belo desempenho da Raposa



O Cruzeiro não tomou conhecimento do Flamengo e venceu por 3 a 0, mostrando porque está na lista dos que vão disputar o título do Campeonato Brasileiro. Quando se coloca três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, com nove rodadas disputadas, o time mostra exatamente o que pretende. Tem de aproveitar agora a folga e, principalmente, a viagem aos Estados Unidos para fazer os ajustes necessários e voltar com o melhor de seu futebol. No ano passado este foi um dos segredos celestes na conquista do título. O Cruzeiro vai somando vitórias (agora são seis) e ainda dizem que Marcelo de Oliveira erra muito. Há momentos em que as ações não dão certo, mas na maioria das vezes há o acerto. Seu crédito é altíssimo.

Golpe no final

O Atlético Mineiro teve um  desempenho normal, pelo que está jogando este ano, ao ser derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, sábado (31/5), em São Paulo. Defensivamente, mesmo com o setor ainda sendo ajustado e com falhas, soube marcar e apenas no final levou o gol da derrota na falha do goleiro Giovanni, após cobrança de falta. Não estava concentrado como exige e a bola, sem tanta violência, passou. Não há outra explicação. Já o gol do Galo foi numa jogada bem trabalhada, o que demonstra que o time sabe jogar sem um atacante fixo. André pode mais uma vez estar perdendo o espaço. Como Guilherme demonstra que está próximo de uma forma física ideal já é uma necessidade começar como titular, principalmente agora que haverá o tempo necessário para colocar todos em plenas condições físicas e técnicas. Foi embora Fernandinho, Jô  está vendido e há mais gente indo embora.  

Estilo Felipão

Ao completar a primeira semana de treinamentos, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou a principal marca de seu trabalho em ação: broncas. Fechou o semblante e falou que não está satisfeito. Garantiu que poderá fazer mudanças dentro da proposta inicial de seguir com a base da Copa das Confederações. Os titulares fizeram 3 a 0 inicialmente no coletivo e depois levaram dois gols dos reservas, o que irritou Felipão. Mas, na verdade, todos sabem que ele não fará nenhuma alteração. Apenas força o grupo para produzir mais, porque ali ninguém está se preparando para um jogo qualquer. Será para um Mundial e o compromisso tem de estar acima de tudo que a maioria fez até hoje no Futebol. O comandante tem de saber dar a motivação necessária não apenas nas palavras.   





3 comentários:

  1. Tomara que Alex Silva, Emerson Conceicao, Donizete, o zagueirao Edi carlos, Rosinei e o inesquecivel R10 estejam na lista do Galo. Ja contribuiram ou nao contribuiram para a historia do Atletico.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci do Datolo. 455 passes errados e um certo

    ResponderExcluir
  3. Não vejo assim o time do Cruzeiro. O time que está vestindo a camisa do Flamengo é muito fraco. O Cruzeiro mostrou mais uma vez que depende muito das jogadas individuais de determinados jogadores. Existem buracos na defesa e falha na marcação no meio de campo. Mayke ficou inibido na sua principal caracteristica que é o ataque. E as substituições não promovem nenhum acrescimo ao time. A parada será benefica para as devidas correções ao time.

    ResponderExcluir