segunda-feira, 9 de junho de 2014

R-10 pressionado | Joga ou vai embora?



Ronaldinho Gaúcho está pressionado no Atlético depois de seis meses em que foi apenas mais um na Cidade do Galo, com participação em 13 dos 29 jogos da temporada. Em muitos nem entrou em campo, totalmente inofensivo. Depois da eliminação na Copa Libertadores começaram os questionamentos, as avaliações do custo-benefício, mas ele não se enquadrou. Apenas nos últimos 15 dias é que acordou para a realidade e passou a se dedicar aos treinamentos, a cuidar de sua condição física e espera nos três amistosos na China começar a ser o Ronaldinho Gaúcho que o mundo conhece, o dono da bola.

Tem treinado, fazendo questão de que todos vejam, especialmente os representantes da imprensa. Com uma câmara, melhor ainda. Faz tudo com alegria. Para o Atlético, o Ronaldinho indiferente da produção do time e sem ambições chegou ao limite. Não deseja mais que ele seja apenas o garoto propaganda. Na China só falam em seu nome. Sua presença dá aos chineses a sensação de que mesmo distantes do Mundial, poderão no mesmo período acompanhar três jogos históricos e que de certa forma darão uma satisfação enorme para os amantes do Futebol no País. É o acontecimento do ano.

Ronaldinho terá de jogar, especialmente na Recopa e no Campeonato Brasileiro. Do contrário vai receber um muito obrigado, o que a massa não quer.

Vôlei

O que está acontecendo com a Seleção Masculina de Vôlei? Perdeu os dois primeiros confrontos da Liga Mundial e, no sábado (7/6), outra derrota dos comandados de Bernardinho por 3 a 1 para o Irã . A reação tem de ser imediata. Trabalho para o técnico. Se ele é competente, agora é a vez de mostrar o que sabe. O Vôlei brasileiro não pode voltar à fragilidade dos anos 80, quando era presa fácil até para as Seleções medianas. Hora para o trabalho e revelar jogadores diferenciados. A partir de quinta-feira (12/6) os duelos serão contra a Polônia. Mais dor de cabeça. Mesmo com os jogos no Brasil, em Maringá.


Fórmula-1

O GP do Canadá era a corrida para Felipe Massa finalmente dizer que vai correr na temporada, porque ainda não entrou na pista. Foi bem nos treinos, mas na hora da verdade, o de sempre. Bateu com força no muro, num choque com o mexicano Sérgio Pérez. Não foi o culpado, mas teve de bater palmas para os concorrentes. Venceu Daniel Ricciardo, sua primeira vitória na Fórmula-1, com uma ultrapassagem na penúltima volta sobre Nico Rosberg, aproveitando de um problema de potência dos carros da Mercedes. Desta vez, a Mercedes não aconteceu, mas com mais quatro provas confirma o título de Construtores.

Roland Garros

O espanhol Rafael Nadal continua sua bela história no tênis. Venceu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1, em 3h31 de partida, e conquistou o título de Roland Garros pela nona vez, um recorde entre todos os torneios. É o primeiro tenista a conquistar o Grand Slam francês por cinco vezes consecutivas. Faturou ainda o equivalente a R$ 5 milhões em premiação. Já imaginou se um tenista brasileiro obtém esta marca? Nosso melhor de todos os tempos, Gustavo Kuerten, vencedor em Roland Garros, em 1997, e superou os campeões da época. Ainda é endeusado pela especular trajetória, mas poderíamos ter outros Gugas se o Tênis tivesse mais abnegados e profissionais para fabricarmos campeões. Uma peça publicitária perfeita para o Tênis, que detém em sua maioria, a classe média brasileira tem de acreditar.


3 comentários:

  1. Chega de ver Ronaldinho andando em campo

    ResponderExcluir
  2. Se ele quiser ainda tem caixa para virar o jogo

    ResponderExcluir
  3. A simples presença do R-10 na Libertadores de 2013 foi diferencial para a conquista do Atlético. Mesmo ser brilhar, R-10 atraia a atenção dos adversários nos jogos e outra estrela brilhava. Mas agora o respeito acabou. Se ele não voltar a fazer o 1,2 com assistências que só ele sabe e ser mais um na marcação, o cara continuará reinando pois ainda não apareceu um artista como ele.

    ResponderExcluir