segunda-feira, 16 de junho de 2014

Se desconfiar, ligue o 190



A estreia do Brasil na Copa do Mundo foi marcada pela alegria da vitória, mas também pela ação dos vândalos. Houve alguma intenção de manifestar e lutar pela resolução dos problemas do País, mas o que vimos foi o entorno na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, ser alvo de quebradeira, com bancos e veículos danificados. Amanhã, mais um jogo da nossa Seleção, e, infelizmente, junto a expectativa de uma boa partida, surge o medo e a insegurança. 

O serviço de inteligência da Polícia Militar sabe perfeitamente o que estes grupos organizados, formados por baderneiros e profissionais, desejam. Falam de atos com maior participação popular e violência. Segundo a Polícia,  na última semana, antes do início da Copa, nunca houve tantos roubos de automóveis do tipo Kombis e Fiorinos, especialmente na Grande BH. Estes veículos supostamente serão usados como explosivos, seguindo o modelo dos árabes no Iraque.

De posse desta informação me senti no dever de comunicar aos caros leitores sobre a força que a população de bem tem ao se aliar a Polícia. Não podemos cruzar os braços para que estas organizações se fortaleçam no País, aproveitando-se de um momento histórico e bonito, onde as nações de unem em torno do Esporte.  Nem em qualquer outra situação. É importante que cada um faça a sua parte. 

Se desconfiar de alguma Kombi ou Fiorino estacionados em locais suspeitos, imediatamente devem pegar o telefone e ligar para o 190. Este patriotismo que o povo tem demonstrado nos dias de jogos do Brasil, com os carros ostentando bandeirinhas, o que transmite uma confiança, esperança e uma paz, tem de estar exposto também nos compromissos de solidariedade para a segurança de nosso povo. Faça a sua parte.






2 comentários: