quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Classificação heroica do Galo

Guilherme foi um dos destaques do Atlético na goleada sobre o Corinthians

Na história da Copa do Brasil o Atlético chegou duas vezes às semifinais, sendo eliminado pelo São Paulo e o Brasiliense. Mas jamais alcançou na competição uma vitória como a de ontem, os 4 a 1 sobre o Corinthians, em circunstânciais totalmente favoráveis ao rival, depois de fazer 2 a 0, no jogo de ida, em São Paulo. Para complicar, o Timão fez o primeiro gol no Mineirão e ampliou ainda mais sua vantagem. A partir daí, o Galo deu um tranco na lógica, passou a jogar um futebol eficiente, movimentação com toque de bola, eficiência na conclusão das jogadas, raça e chegou a uma goleada histórica. Maior ainda foi o feito de obter a classificação, porque foi em cima de um dos gigantes (pelo menos no nome) do Futebol brasileiro.  Na véspera e até minutos antes do jogo, a mídia já tinha um semifinalista: Corinthians.

Numa mesa redonda na ESPN, com participação do ex-lateral Sorín, foi dito que pela primeira vez quatro potências chegariam às semifinais (Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Santos ou Botafogo) e o Corinthians foi apontado como o mais forte candidato ao título. Apenas Sorín advertiu: “Está cedo para falarmos no campeão”.  A verdade nua e crua é que o Galo foi poderoso. Psicologicamente não se abateu depois de levar 1 a 0. Na aplicação e confiança, sem muita coisa para chamar a atenção sobre a postura tática, foi buscar os gols, embalado pelo grito do torcedor: “Eu acredito”.  Na bola, não fez nada de excepcional. Aliás, o Futebol brasileiro vive este momento. Um pouco de aplicação leva naturalmente a vitória. O Corinthians afrouxou. Jamais acreditou que o Atlético faria os quatro gols e o Mineirão foi palco de um dos momentos mágicos do Galo, muito fortalecido para as semifinais diante do Flamengo. Para o Corinthians, um vexame histórico.

Parabéns a Tardelli pelo espírito de companheirismo e sabedoria do quanto seria importante sua presença em campo. Chegou  de viagem (30 horas de voo) e foi para o campo.Transmitiu um espírito de confiança para todos os companheiros.  Uma união que derruba montanhas.

O Cruzeiro de salto alto perdeu por 3 a 2 para o ABC mas garantiu a classificação, graças a vitória em casa por 1 a 0. Deve enfrentar o Santos, que hoje passa pelo Botafogo.





8 comentários:

  1. Aqui é Galo poooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorra

    ResponderExcluir
  2. Não me surpreendi com o resultado. Do jeito que anda o nível do futebol brasileiro, jogos em que Edi Carlos se consagram, realmente alguma coisa anda errado. O que importa é que o Galo passou para a semi finais e ficará ainda mais temido quando o adversário jogar no Horto ou no Mineirão e os jogadores estão de parabens pela persistência. Mas o Presidente ainda está devendo respostas.

    ResponderExcluir
  3. Ô trouxa. Deve ser enrustido. Aqui é Gallo!

    ResponderExcluir
  4. Galão campeão da Copa do Brasil, pode escrever

    ResponderExcluir
  5. O nosso Atlético fez um jogo histórico e confirmou não só a sequência de perde ganha mas a cara da imprensa brasileira que já contava como certo o paulista na final da Copa do Brasil. A proposta de um só volante de contenção ganha força e deve ser mantida. O volume de jogo é outro proporcionando perigo todas as vezes que o time ataca. A garra e determinação de alguns jogadores comove e a massa, está muito a vontade. É continuar com o NARIZ em pé e, se bobearem encostamos de vez na próxima rodada do Brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Galinhas estão assanhadas

    ResponderExcluir
  7. É o seguinte. Marloni, Dedé, Manoel. Xispa, manda embora. Só lambança.

    ResponderExcluir
  8. O Cruzeiro vez mais um jogo abaixo da critica. Sim, não houve preciosismo, salto alto ou coisa parecida. O que houve foi uma atuação fraca, abaixo da critica. Mesmo o time vencendo por 2 gols de diferença, o ABC teve a oportunidade de empatar a partida no primeiro tempo. Erros de passes, posicionamento, atuações individuais fracas do time como um todo, foram alguns dos ingredientes. O que antes era dado como certo, podemos duvidar. Não acredito que dois jogadores farão a diferença neste time. Então podemos pensar que com a volta de Everton e Ricardo, Dedé fará uma grande partida? Voltara a atuar bem? Fabio está em má fase, será que com a volta do Goulart terá boas atuações? E o que dizer do posicionamento da defesa? Incrível como um time, com mais opções e entrosamento de um ano, perde para o Corinthians e o arquirrival com vários desfalques vence de goleada. é preciso por o dedo na ferida e realizar as mudanças necessárias. Ou será que Neilton foi contratado para ser enfeite de banco? Bruno e Leo fora de forma são opções mais confiáveis que Dedé. Hora de mudar.

    ResponderExcluir