quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Outra rodada excelente para o Cruzeiro


Mesmo sem jogar dentro de sua real capacidade, o Cruzeiro teve outra rodada excelente em termos de disputa pelas primeiras colocações. Exceto o Corinthians que derrotou o Vitória por 2 a 1, justiça seja feita, no sufoco, os demais times que estão na parte de cima da tabela não obtiveram os resultados esperados. O São Paulo empatou com a Chapecoense (0 a 0), o Atlético por 1 a 1, com o Bahia e o Internacional levou de 2 a 0 do Flamengo. De repente, o time de Vanderlei Luxemburgo está provando que não é o fantasma apenas dos mineiros, já que derrotou o Atlético e o Cruzeiro, mas os que estão a sua frente estão provando de seu veneno, especialmente no Maracanã. Aviso para o Galo na Copa do Brasil.

Fluminense e Grêmio  conseguiram resultados importantes, especialmente o Tricolor das Laranjeiras que venceu na Vila Belmiro, o que não é fácil, e ainda quebrou uma série de bons resultados do Peixe. Era outro que falava em G-4. Todas as vezes em que aproxima leva uma chinelada e silencia. Não vejo Grêmio e Fluminense disputando as três primeiras colocações. Não que esteja ignorando ambos, principalmente o Grêmio que terá uma boa sequência e poderá subir na classificação, mas a irregularidade destas equipes mostra que não são para a chegada. O Internacional está com cara que tem chances de ser o representante gaúcho na Libertadores. Contudo, restam oito rodadas e haverá surpresas.

O torcedor celeste, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador, esperava um Cruzeiro próximo do seu futebol inicial na competição, fazendo com que os jogos sejam totalmente favoráveis, graças à harmonia no toque de bola, aproximação dos setores, poucos passes errados e precisão na conclusão das jogadas. O ritmo caiu e o Cruzeiro não liquidou o Palmeiras como se esperava. Passou por um sufoco, fazendo o gol de empate nos instantes finais. O Brasil inteiro sabe quem será o campeão, porque não há sequer um adversário capaz de ameaçar o líder. O Cruzeiro se dá o luxo de jogar pela necessidade. Foi o que aconteceu em Salvador. Vinha de duas derrotas na competição e precisava reagir. Deu a resposta exata. Já contra o Palmeiras, não que estivesse de salto alto, mas não jogou com aquela ganância pelos três pontos. Passou pelo susto e diante do Figueirense, com certeza, terá de jogar como campeão para eliminar as dúvidas e, ainda, não carregar no futuro aquela frase costumeira usada pelos derrotados: “ ganhou porque não teve adversários”. É melhor ouvir outra: “campeão porque atropelou”. E esta segunda não encaixa na realidade do momento. Foi apenas na primeira fase do Brasileiro.





7 comentários:

  1. Faltam 4. Esse tri vai ser com 4 rodadas antecipadas. Natal mais cedo

    ResponderExcluir
  2. Não tem galinhada, mulambada, CBFizada. É tri

    ResponderExcluir
  3. O nível está tão baixo que mais de oito times brigam no Z4 e o lider, apesar de ratear no 2º turno, não é ameaçado pois os concorrentes não tem competência.

    ResponderExcluir
  4. É tri galinhas rosinhas

    ResponderExcluir
  5. A empolgação tirou o foco dos jogadores e acabou penalizando o time com a arrancada, que agora nota-se que foi exclusivamente por méritos dos jogadores. Caberia ao treinador controlar isso mas como ele é amigo do Presidente que está saindo. Aliás, ele continua devendo resposta a torcida.

    ResponderExcluir
  6. Futebol aqui já era véi, golação ontem do CR-7

    ResponderExcluir
  7. Não gostei...o Cruzeiro é bem mais do que jogou ontem ! Mas é líder mesmo assim.... !!!

    ResponderExcluir