quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Uma vantagem que permite tranquilidade

Marcelo Oliveira conta as horas para a última rodada do Brasileirão


Para alegria e esperança daqueles que acreditam que podem ainda disputar o título com o Cruzeiro, o Corinthians conseguiu fazer 1 a 0 no líder, no Mineirão. O resultado, porém, não deixa de ser mais um alerta para os celestes, que demonstraram poder de reação todas às vezes que sofreram tropeços na segunda etapa do Brasileiro: as derrotas para o São Paulo e Atlético. A reação foi na medida certa e terá de ser assim também contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. A vantagem na ponta (de sete pontos antes da conclusão da 27ª rodada) é absolutamente tranquila.

Não é preciso ser nenhum técnico ou especialista tático para entender o que está acontecendo com o Cruzeiro. Quando enfrenta equipes realmente com um nível técnico inferior e que atuam exclusivamente para defender, tem dificuldades, mas consegue os resultados positivos porque falta qualidade técnica para que os adversários possam definir os jogos. Agora, quando os chamados grandes atuam como pequenos, como fez o Corinthians e seus jogadores, apresentam poder de definição e a história é outra. Nem o Flamengo domingo, no Rio, pode ser chamado de um bicho de sete cabeças. É o Cruzeiro jogar, como fez o Santos recentemente lá, que obtém os três pontos.

Aviso para aqueles que estão vendo fantasmas para a grande vantagem celeste: todos os concorrentes ainda terão derrotas. Incluo na lista, São Paulo, Corinthians, Fluminense, Atlético e os gaúchos Internacional e Grêmio. A briga será boa entre os paulistas pela vaga na Libertadores.    






Um comentário:

  1. O time Celeste perdeu mais um jogo em casa. E não foi por causa dos desfalques. Foi um jogo que o Cruzeiro já conhece e os adversários também. Marcou bem o Cruzeiro, jogou com uma marcação eficiente e forte. Segurou o dono da casa em seus primeiros 20 min e depois saiu para o jogo. Até ai nada de novo. A diferença para os demais times é apenas a qualidade do Corinthians em especial Renato Augusto.
    A surpresa fica para a falta de repertório do time Celeste. Não vem mostrando nada de novo. Realizou as mesmas substituições, realizou as mesmas jogadas. Realizou cruzamentos para treinar o Cassio e não foi capaz de chutar a gol.
    Ontem ficou claro algo que escrevemos aqui, a dependência de jogadas individuais de Everton e Goulart. Faltou ao Cruzeiro jogadas, uma melhor organização para sair desta marcação. Não foi a primeira e nem será a ultima, preocupa está falta de repertório e reação. Cruzeiro como no jogo contra o Atlético, ficou abatido após o gol. Marlone, Willian e Dagoberto estão devendo. Principalmente Willian após sua aquisição.

    ResponderExcluir